Sony adquire a Nixxes

5 6 votes
Avalie o nosso artigo

É a segunda equipa anunciada como adquirida pela Sony no espaço de uma semana.

Nixxes… certamente o nome dirá alguma coisa a quase todos uma vez que esta empresa esteve ligada a uma quantidade enorme de títulos, incluindo grandes nomes.

No entanto a Nixxes basicamente não tem jogos no seu portfolio, e a empresa tornou-se conhecida por criar a versão PC de jogos de terceiros.

Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Avengers, Hitman: Absolution, Blood Omen: Legacy of Kain, Lehavy of Kain, defiance, Deus Ex, etc, são tudo jogos de terceiros de sucesso, grandes nomes, que foram desenvolvidos na versão PC pela Nixxes.

Agora a Sony informa que a empresa foi adquirida, fazendo parte dos seus estúdios Playstation.



O destino a ser dado a esta empresa ainda é desconhecido, mas certamente,por ser das empresas do mundo mais conhecidas na adaptação de jogos ao PC, ela desempenhará um papel bem diferente dos restantes estúdios. O mais espectável é que a Nixxes fique encarregada de adaptar os jogos Playstation para o PC, o que permite que as equipas originais não dispensam recursos com essa situação, podendo-se fixar na criação de novos jogos.

Um novo jogo pode demorar entre 3 a 5 anos a desenvolver, mas adaptar o mesmo para o PC não requer esse mesmo tempo, pelo que uma só equipa poderá dar conta de diversas adaptações, e com a vontade da Sony em colocar os seus exclusivos no PC, algo que iria obrigar a que todas as equipas tratassem das adaptações de jogos já antigos e com os quais já não deveriam estar a perder tempo, esta aquisição poderá revelar-se preciosa. Uma adaptação que requer não só tempo para ser desenvolvida, mas requer depois suporte e patches, obrigando a uma cedência de recursos grande, e que desta forma poderão ser dispensados.

 

 



5 6 votes
Avalie o nosso artigo
32 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Celita
Celita
27 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Olá, depois de agora verificar alguns comentários de ontem decido depspedir-me deste site. Tentei dar uma oportunidade ao que me pareceu ser algo cuja primeira impressão podesse estar errada, mas já vi que a impressão estava certa.

O ódio á MS e xbox são palpáveis, o que inevitavelmente vai gerar mau ambiente e discussões ridículas. Pessoalmente sempre achei que estes sentimentos nascem da inveja, pois no fundo desprezamos o que realmente não nos interessa.

Não gosto nem farei parte deste tipo de sentimentos e já vi que não vale a pena continuar pois já está demasiado radioativo á semelhança de outros nichos.

É uma pena, pois estava aqui algo “pequeno” e “simples” onde se poderia trocar ideias e opiniões de forma saudável.

Como estou de folga vou dedicar mais umas horitas ao Returnal para ver se alivio o stress, ou não.

Boa sorte a todos.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Mongoloides,ceita e tal.essas palavras tem significado de respeito,educacão e afins,👍Já vi aqui pessoas por muito menos serem expulsos
Isso é respeito?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 dias atrás

Mongolóide é como retardado mental. Não ofende ninguém, pois geralmente quem chama alguém disso é ele que é. Simplesmente pq não consegue rebater argumentos e fatos, prefere usar esses termos. E daí é um cara que escreve “ceita” e não conhece a própria língua, complica né?

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 dias atrás

Os caras ficam “tô indo embora”

Aí entro em dois fóruns grandes BRs e tem caixista se doendo com as tuas notícias, um deve fazer uns dias que tava chorando no adrenalina, e outro foi hoje mesmo se doendo com o artigo do VRS falando do Doom lá no outerspace.

Eles só falam que não voltam mais, mas só param de comentar e continuam entrando todos os dias.

Em geral fazem isso:

No GV eles puxaram o saco do dono até todos virarem “moderadores” e ficarem postando sempre coisa para hypar o Xbox e “esquecem” as notícias para hypar o ps5.

Alguém falava no twitter que o Ps5 tava pegando fogo, notícia na hora … Quando os consoles saíram o colapso foi tão grande que proibiram as notícias de comparativos por semanas, pq postar o Windows Central falando que o Ps5 pegava fogo não era Wars, mas postar comparativo de multi depois do lançamento dos consoles era “incentivar consome wars e agora tá proibido”

Aqui como não rola puxar o teu saco para te influenciar ou pedir vaga de moderador, ficam nessas de “tô indo embora” para ver se como último recurso vc “para de falar mal do Xbox” pq está perdendo “leitores” ou “page views” ou bane todo mundo que “fala mal do Xbox” para não perder os que se dizem imparciais…

Para eles não basta ter Windows club, Windows Central, XboxEra, moderador do Beyound 3D-Britt, Alex Bugaga, Richard “PS5 entope de pó, memória dividia, nem vou falar nada” Leadberg, Tom “8tf” Warren, querem que todo o mundo em todos os lugares só elogiem o Xbox e falem mal de Playstation.

nETTo
nETTo
Responder a  Celita
26 dias atrás

Espero que consigas achar algo que lhe agrade, algo sem Contraponto.

Deto
Deto
Responder a  nETTo
26 dias atrás

Já tem o Windows Club.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Deto
25 dias atrás

Nossa senhora. Windows Club é o verdadeiro mundo do pirulito.
O dono do site se diz advogado e vive escrevendo errado, além do que se diz também “entusiasta do Windows”, mas chega a ficar meses sem postar nada sobre o OS.
A esmagadora quantidade de notícias que saem lá são sobre o Playstation e sobre a Sony, e sempre numa distorção negativa absurda, só pra agradar o público que frequenta o site.
Quando sai alguma notícia sobre o Xbox, nos comentários só se fala mal do Playstation e da Sony.
O lugar é praticamente um grupo de “Ode ao Xbox”.
Mas para eles o ato de falar mal do Playstation, é uma espécie de sinônimo de enaltecer o Xbox.
😂😂😂😂😂😂😂😂

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 dias atrás

É verdade, são poucos os que se aproveitam.
Você tem razão.
A maioria dos jornalistas de games do Brasil, age com um nível intelectual de criancinhas de 11 anos de idade.
São totalmente parciais e não aceitam opiniões contrárias.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 dias atrás

Bom, é a terra de onde saiu o Xbox Milgrau.

Não que só tenho site ruim, mas digo que esta bem representado como tendo os piores do mundo.

Enquanto o Windows Central o FUD de “ps5 pegando fogo” era só no twitter, no BR virou notícia do Game Vício e Certeza de ser a Verdade no Windows Club.

João Magalhães
João Magalhães
Responder a  Mário Armão Ferreira
24 dias atrás

Mário gostaria de vc no Fórum Brasileiro Outerspace só criando treta lá e descontruindo os argumentos falhos rs….Mas vc é muito culto para frequentar um Fórum da República das bananas que é o Brasil.

Juca
Juca
27 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bem que poderiam se concentrar em portar games de PS3 pra PC e PS4/PS5 também.

Shin
Shin
27 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Ou seja, uma equipe para trabalhar em ports PCs de jogos PlayStation, para fazer esses ports chegar mais rápido e até mesmo simultâneo ao console.

Como havia falado aqui Sony se move para lançar jogos multi sistema, tais jogos terão mais foco multi player pois existe o objetivo de fazer uma plataforma de serviços similar ao gamepass.

PS5, PSnow e PC são a resposta a Xbox, xCloud e Windows da Microsoft é uma tática para gerar um valor anti falha de console. Lembrando que a Sega, Hudson, Atari, SNK e outras publicaram seus jogos em plataformas PCs e até mesmo outras plataformas no passado pois isso era um benefício, um port é gerado a partir de um jogo cuja o dispositivo de publicidade já foi disseminado, por o custo e irrisório.

A única marca que jamais precisará do PC será a Nintendo. Mas mesmo ela deveria colocar várias de suas IPs no PC, não apenas porque vende, mas que justicaria uma guerra contra a emulação de software comercial.

andrio
andrio
Responder a  Shin
26 dias atrás

Rapaz a nintendo ganharia muita mais se jogasse seus jogos no pc. Atualmente a galera do pc joga em emulador. Ou seja, estão jogando o jogo da nintendo do mesmo jeito pagar 1 centavo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Shin
26 dias atrás

Day one no Pc? Não vai rolar, amigo. Aliás, vai! Mas serão jogos multiplayers ou de terceiros. Esqueça games como Gow, Uncharted, TLoU saindo no Pc day one.

Marco Antonio Brasil
26 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A Sony tem sido cirúrgica na aquisição de estúdios para atender suas necessidades. Em um primeiro momento tudo aponta para a Nixxes trabalhar em conversões para PC mas quem sabe ela também não pode se tornar uma “Bluepoint first party” e passar a produzir remasters/remakes?

Deto
Deto
26 dias atrás

Mario, no ano passado o estúdio estava procurando um Diretor para um Jogo

https://twitter.com/NixxesSoftware/status/1299384259787055106

Será que não vão ser duas equipes? uma portando jogos velhos para PC e outra fazendo novos jogos?

a gente não sabe qual o fluxo de trabalho de um jogo… e se a equipe que faz o port é a mesma que otimiza, os escovadores de bits, de um jogo novo; pode ser que o objetivo seja fazer um jogo e um port simultaneamente.

se faz um ano que eles estão procurando um diretor de jogo, pode ser que no proximo evento da Sony eles anunciem alguma coisa, um teaser… etc.

nETTo
nETTo
26 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Bem o PS5 em si é um “PC” de modo que seria muito interessante se este Studio por exemplo se dedicasse a Portar para o PS5 jogos PS4 sem melhorias como Bloodborne

Juca
Juca
Responder a  nETTo
26 dias atrás

Minha opinião é de que nem vejo muita necessidade nisso, seria apenas otimização, não me entenda mal, otimizações são bem vindas, mas para o PS5 se forem pra ter trabalho que seja trazendo os games de PS3 pra ele. Ou levando os de PS3 pra PC.

nETTo
nETTo
Responder a  Juca
26 dias atrás

Mas o PS4 teve uma pancada de jogos de PS3 como remasters.

De relevante mesmo só se perdeu Killzone 2/3, Resistance Trilogy, Infamous 1/2, Puppetter.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
26 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario finalmente consegui comprar meu PS5 ontem 😀

Só esperar chegar o danado agora já comprei Ratchet and Clank junto só esperar chegar agora. Ai vou poder falar com mais propriedade sobre ele.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
25 dias atrás

Essa aquisição, assim como a da Housemarque é o que está dentro das realidades da Sony. Embora tenha havido muitos rumores sobre Square Enix, Konami, ou outros ainda mais fora da realidade como Rockstar, ou toda a Take Two.

error: Conteúdo protegido