Trata-se de um extra que podes acrescentar ao teu Dualshock e que lhe acrescenta novos botões que podem mapear como entenderes.
O Backbutton é um add on para o Dualshock 4. Chegará ao mercado a 23 de Janeiro de 2020, mas nessa fase apenas para os EUA e Canadá, sem data prevista para chegada a outros a países.
Basicamente este extra para o DualShock 4, que deverá custar perto de 30 euros, destina-se a expandir as funcionalidades e a vida útil do DualSock 4, sendo que certamente será compatível com o DualShock da PS5.
Basicamente o dispositivo é pensado joga competitivamente, permitindo melhor utilização das mãos e consequentemente menor tempo de resposta. Os dois botões traseiros são programáveis em até 16 acções diferentes, existindo um ecrã OLED que demonstra a configuração actualmente atribuída.
A programação pode ser alterada a qualquer altura, inclusive com um jogo a decorrer, e até 3 perfis diferentes podem ser armazenados. A mudança de perfil faz-se usando o ecrã que reconhecendo o toque permite a mudança entre as funções.
O Add on possui ainda uma entrada de jack 3.5 uma vez que a sua colocação cobre a entrada existente.
Um belo extra que sai no final de vida da consola com o intuito de melhorar ainda mais a já de si fabulosa duração da bateria do comando.
Quando vi esse produto eu logo já o quis comprar, seria excelente especialmente servindo de “Paddle Shift” em corridas, já que não consigo me adaptar a volantes, gostando de jogar no controle mesmo no PC.
E o preço 30 dólares me pareceu também atraente.
Aí me lembrei que os jogos de corrida que jogo são Forza Motorsport e Forza Horizon (que me ocupam grande tempo)… Enquanto no PS4 não me agrada o GT Sport ou Drive Club e menos ainda Project Cars (uma alternativa) ou qualquer outro exceto F1 que não tenho muita intenção de comprar…
Me dei mal nessa.
Espero que a Microsoft copie essa idéia ou alguém lance um acessório idêntico.
Mas a idéia é ótima.
Se o GT Sport não te agrada então nem compre o acessório pois o Driveclub terá os servidores encerrados agora em 2020 e Project Cars e Assetto Corsa devem ser jogados no volante.
Já falando de volante, se você chegou a comprar e depois se desfez por não se adaptar te asseguro que a adaptação ao volante é lenta, mas quando se acostuma não quer mais joysticks para jogos de corrida. Esse foi um dos motivos que me fez adquirir um G920 para o One e a falta de volante foi o que me fez passar praticamente 18 meses sem tocar no GT Sport(as vezes jogava com o G27+adaptador GIMX).
Falando em adaptação também senti isso quando comprei o G27 para o PS3, por ir tão mal fiquei logo arrependido de ter comprado, mas logo depois de se acostumar é só com volante em corrida.
VR e volante infelizmente estou passando ao lado, mas agradeço o feedback.
O problema dos volantes é que deixam de ser suportados… Tive um no PC que ligava numa porta RS232. Depois um na PS2 que deixou de ser suportad. Depois um PS3/PC USB. Pensei que esse fosse para durar, mas mais uma vez deixou de ser suportado.
Nunca mais comprei nenhum… São carissimos e o suporte é uma trampa…
Esse do PS3/PC USB foi de uma das marcas conhecidas(Logitech, Fanatec, ThrustMaster)? Pois se não me falha a memória o G27 ainda é suportado pelo menos no PC.
Mas confesso que o único que comprei novo foi o G27, o G29 e G920 comprei com defeito e depois fiz a manutenção.
Thrustmaster (acho… a caixa está arrumada atrás de outras)… ainda funciona no Pc .
Faltei falar do VR, bem lembrado. VR complementa ainda mais jogos de corrida, o chato é estar com a câmera interna e você tentar ajustar/tatear os botões do carro e não conseguir.
Quando testei GTS com o VR vi que aquilo tem potencial para a próxima geração e espero que nela esteja disponível um online com VR, senão pelo menos a opção de campanha com o capacete.
Se isso se concretizar seria muito bom, e dispensaria acessório como o do artigo;
https://www.theenemy.com.br/playstation/sony-registra-nova-patente-para-controle-com-dois-botoes-traseiros