Sony estabelece um fundo de 100 milhões para auxílio aos afectados pelo COVID 19

A Sony anunciou a criação do “Sony Global Relief Fund for COVID-19,”, um fundo com o valor de 100 milhões de dólares para ajudar os infectados pelo COVID-19.

É bom ver que, mesmo com o lançamento de um novo produto de interesse fulcral para a Sony, a empresa Nipónica está com as suas atenções centadas naquilo que é premente, na luta contra o COVID-19 e em minimizar a forma como este pode afectar a vida das pessoas.

A Sony nesse campo tem sempre andado à frente de outras empresas da área. Foi a primeira a anunciar o abandono de várias feiras, alegando a segurança dos seus funcionários face ao COVID-19, tendo até sido criticada por isso. Mas a realidade é que essas feitas foram depois somando desistências, e acabaram por nem se realizar.

Neste campo a Sony é igualmente pioneira ao ser a primeira ligada à industria dos a anunciar um fundo deste género e com estas dimensões, dedicado a três frentes principais:

  • A assistência aos médicos da frente de batalha
  • A ajuda às crianças e professores para educação remota
  • O auxilio aos membros da comunidade criativa do entretenimento que foi largamente afectada pelo vírus.

A assistência aos médicos incluirá 10 milhões que serão entregues ao fundo “COVID-19 Solidarity Response Fund” da OMS, bem como aos “Médecins Sans Frontières (MSF)”, ao “United Nations Children’s Fund (UNICEF)” e à “United Nations High Commissioner for Refugees (UNHCR)”.



Parceiros externos serão tambem suportados em actividades que impeçam a propagação e auxiliem o tratamento do COVID-19.

Na educação, onde a futura geração está a perder oportunidades de educação, a Sony vai explorar uma forma de permitir que as suas tecnologias possam ajudar as crianças nessas actividades de educação, cooperando com os educadores para implementar essas medidas.

Na parte da comunidade criativa, como a musica, filmes, jogos e animação, em colaboração com os seus grupos ligados à industria, a Sony vai dar suporte a novos criadores, artistas e profissionais que tenham visto os seus produtos ou espectáculos cancelados ou adiados pela pandemia.

É bom ver iniciativas deste género, e gostava de ver algo igual a surgir de outras empresas. Não de igual valor, mas em valores proporcionais à sua dimensão.

Vamos por isso ver se a atitude da Sony acorda outros para a realidade e se mais alguém da industria tem uma iniciativa assim.



7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rui
Rui
7 meses atrás

https://youtu.be/1IRU0xleqfw

É exatamente isto que eu penso, e ja o ando a dizer a semanas ate parece que me estava a ouvir a mim mesmo.

Ja sei que vao dizer é rumores é fanboys é fud é tudo e mais alguma coisa.

Eu posso estar enganado mas quando uma empresa esta tao fechada algo de passa, é verdade que a doença veio complicar as coisas, mas na minha cabeça a sony ja teve tempo e devia ter mostrado mais, as consolas provalvelmente vao ser adiadas eu nao vejo razões para nao terem mostrado a consola, nenhuma.

Ate porque com covid e sem covid a consola ja esta finalizada a muito e podiam ao menos mostrar a consola, ja nem falo em tech demos e preco.

Sem o covid estávamos a 6 semanas da e3 neste momento.

nETTo
nETTo
Responder a  Rui
7 meses atrás

Se vc gosta tanto do Xbox, inclusive já afirmou que vai de XSX, queria saber o porque de tanta preocupação com o PS5? Mais curioso que vc se baseia sempre ou nas suas convicções ou boatos/rumores/bait/fud pra afirmar e quase nunca em fatos ou dados oficiais

O que se passa?

José Galvão
Responder a  Rui
7 meses atrás

Ouvir ReviewtechUSA, mais uma das milhentas revistas Maria do youtube, é o mesmo que te ouvires a ti próprio?
Está tudo dito… e que tal pensares por ti próprio?
Não sei se sabes mas o tipo que anda a espalhar esta imagem de que a Sony está condenada e que dá origem a estes videos sensacionalistas estilo CM e que pelos vistos encontram almas gémeas, é um jornalista do Windows Central que já tem um longo historial em que profetiza sempre, um cenário catastrófico para a PlayStation, portanto tira as tuas próprias conclusões, o que duvido porque só te identificas com o que te dá jeito, com o que se identifica com o que tu queres que seja.

Rui
Rui
Responder a  José Galvão
7 meses atrás

Tomará eu ter o profit destas revistas maria desta vida, apenas achei pertinente algo que digo ha semanas ter sido dito ontem textualmente quase o mesmo por uma pessoa com muita antena, e nao existia estes rumores sequer só isso.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
7 meses atrás

Peço desculpa pelo comentário anterior, não voltará a acontecer!

error: Conteúdo protegido