Sony não estará presente na E3 2020

A notícia acaba de ser confirmada! A Sony não estará na E3 2020!

Os rumores já corriam. Jason Schreier já o tinha previsto, e a coisa confirmou-se mesmo!

Como Jason Schreier dizia, “A E3 está na sua pior forma de sempre – O ano passado esteve meia vazia, e isto antes deles terem deixado ficar mal centenas de jornalistas ali presentes – Daí que a Sony não ir este ano faz todo o sentido. Eu esperaria que eles anunciassem o seu próprio grande evento PS5 em vez disso.

Apenas como nota, a organização da E3 deixou os dados com os nomes, moradas, locais de trabalho e contactos dos jornalistas acessíveis a qualquer um, e estes foram obtidos por terceiros que fizeram mesmo ameaças de morte aos jornalistas.



Mas voltando ao assunto, no mesmo dia em que Schereier refere isto, a Sony deu a conhecer os seus planos… E efectivamente eles não incluem a participação na E3 2020.

Após cuidadosa avaliação, a SIE decidiu não participar na E3 2020. Temos grande respeito pela ESA como organização, mas não vemos que a visão da E3 2020 seja adequada àquilo em que estamos focados este ano.

Acrescentou ainda umas linhas extras para tranquilizar os fans.

Iremos apoiar-nos na nossa estratégia de eventos para 2020, para participar em centenas de eventos para o consumidor em todo o globo. O nosso foco será em garantir que os fans fazem parte da família Playstation e que tem acesso para jogar o seu conteúdo favorito. Tenhos um alinhamento de títulos fantástico que virão para a Playstation 4, e com o advento do lançamento da Playstation 5, estamos realmente a olhar de frente para um ano de celebração com os nossos fans.

Recorde-se que a Electronic Arts também não participou nesta feira em 2019. De acordo com a Gamesindustry.biz um dos grandes motivos prendem-se com o facto que Sony e EA querem tornar a E3 numa celebração de jogos com os fans, ao passo que outros querem manter a feira em algo fechado à industria.

Fonte



13 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Livio
Livio
8 meses atrás

Já ia comentar.

Então com essa decisão eu acho que não compensa a Sony realizar evento em fevereiro e segurar as informações do PS5 em evento próprio lá para o meio do ano

By-mission
By-mission
Responder a  Livio
8 meses atrás

A ESA bem que poderia tomar uma atitude, sobe a Microsoft dizer que está na E3 quando verdade está do outro lado da rua sem pagar um único tostão mas lá eles sabem como pagar suas contas…
Microsoft Theater
777 Chick Hearn Ct, Los Angeles, CA 90015, Estados Unidos
https://maps.app.goo.gl/HEckUh4AuBfQq3PY8

Pois bem a E3 é importante mas esse ano com lançamento da PS5 vão tomar um senhor prejuízo…

Marcos
Marcos
Responder a  By-mission
8 meses atrás

Ela só faz a conferencia no palco dela!
Ela patrocina o evento e tb tem estandes lá

bruno
bruno
Responder a  Marcos
8 meses atrás

Exacto. A MS aluga e paga espaco na E3, mas nao deve pagar a conferencia.

A Sony poderia fazer o mesmo, diga-se de passagem.

AlexandreR
AlexandreR
8 meses atrás

Então, iremos ter vários eventos…
Podemos concluir que haja também diversas apresentações, digo eu

Edson
Edson
8 meses atrás

No site oficial da Sony o evento dela começa amanhã e acaba, se não me falhe a memória, em 16 de fevereiro que provavelmente será o anúncio oficial do ps5!

bruno
bruno
8 meses atrás

Eu continuo aqui concordo com o Michael Patcher. A E3 sempre foi sinonimo de noticias e novidades, e um evento anual que ganhou peso mundial. Nao fazer nada e dar a outros oportunidade de fazer algo.

Para mim os state of play, sao bons para o que servem: divulgacao de titulos que tiveram menos visibilidade, mas nunca, nunca devem substituir conferencias ao nivel da E3. 2019 nao houve noticias, este ano, tudo esta a chegar, logo temos que ter noticias. Logo se a Sony nao vai a E3 que faca algo alternativo.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 meses atrás

Mário o que você pensa em relação a isto tudo da sony não ir a E3, eu penso o seguinte, isto começou quando a Microsoft deixou de ir a E3 fazer conferência, ou seja, é E3 mas ao mesmi tempo não estam na E3, estão no seu teatro logo no lado da rua, a meu ver a treta começou logo ai, porque depois logo no ano seguinte a sony não foi, eu posso estar a viajar muito mas é isto o que eu penso…

Livio
Livio
Responder a  Daniel Cardoso
8 meses atrás

Sim tem sentido. Como o texto original fala que a Sony é a EA queriam que a E3 fosse mais aberta ao público nada impede da Sony fazer o mesmo, aluga um espaço, deixa disponível para o público e quem saiba faz a transmissão do evento para a E3 assim como faz a mS

Vitor PG
Vitor PG
8 meses atrás

SONY não precisa da E3 mas a E3 precisa da SONY, a SONY sabe oq faz, ela prefere focar nos próprios eventos doq ir pra E3 mas a E3 fica muito desfalcada sem a SONY pois é sempre ela quem domina a E3 inteira, com jogos relevantes e revolucionários, nem sei se vou assistir essa E3 pois sem a empresa principal não tem metade da graça, quem sabe a ms nao passe vergonha pela primeira vez

error: Conteúdo protegido