Sony trabalha em melhorias no compilador LLVM dos CPUs Ryzen, certamente para a PS5!

Um dos principais programadores da Sony está a trabalhar em melhorias no compilador LLVM dos CPUs Ryzen da AMD!

Simon Pilgrim é um dos programadores principais da Sony faz já uma década, e responsável por optimizações dos compiladores de diversos sistemas anteriormente usados pela Sony, dos quais se destacam os PPUs da PS3, bem como o seu SPU, O SOC ARM da PS Vita e mesmo a arquitectura x86 da PS4. E dei a conhecer recentemente que está a trabalhar em melhorias no compilador LLVM dos CPUs Ryzen.

Naturalmente que esta situação tira quase todas as dúvidas relativas ao suporte deste CPU numa futura consola Playstation.

 

Este programador apresentou já várias alterações ao código para os Zen versão 1. Ora a Sony estar a trabalhar am melhorias neste compilador quando não possui qualquer produto que o use não deixa dúvidas quanto ao seu suporte na Playstation 5. E dado que a Sony usa o compilador LLVM/Clang na sua PlayStation 4 a relação com a PS5 é imediata.

Dados os rumores de uma PS5 para 2019/2020, esta noticia apenas vem cimentar mais o mesmo!



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Andrio
Visitante
Andrio

Mário, o quão bom isso seria para ps5?
Me corrija se eu estiver errado, mas esse processador em 2019/2020 não estaria defasado?

Livio
Visitante
Livio

Eu já acho que nas futuras gerações todos os processadores serão “defasados” na altura de lançamento do console.

Defasados com aspas porque sempre há modificações por parte da fabricante do console.

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Ouvi dizerem que os Ryzen 1 com as customizações poderiam render como os Zen+ ou Zen 2
Mas especulação é o que mais tem

De qualquer forma, sair de Jaguar e ir pra Ryzen já é um salto e tanto,se for a 7 nm pra resolver a questão térmica e de consumo então… É como sair de carne de segunda e ir pra um Kobe beef. (O efeito psicológico em mim é esse hehehe)

nETTo
Visitante
nETTo

Defasado em comparação ao que de melhor a AMD terá naquele momento, agora quando comparado ao Jaguar, é absurdamente melhor

Edson Nill
Visitante
Edson Nill

Mário, vc leu esta entrevista coletiva relatada pelo site Bloomberg do John Kodera, atual presidente da Sony Interactive, Ele disse: ” Na minha opinião, ao invés de separar jogos portáteis de consoles, é necessário continuar a pensar neles como um método de trazer mais experiências de games e explorar o que nossos consumidores querem desta portabilidade”, explicou. “Queremos pensar em várias opções diferentes.” Será que teremos um novo portátil da Sony por aí?