Sony vai impor a PS5 pela sua qualidade e qualidade dos seus jogos. Não pelo seu preço!

Jim Ryan refere que o preço da PS5 irá reflectir o valor da consola, e que tal poderá implicar não ser a consola mais barata.

Em entrevista ao Gamesindustry.biz, Jim Ryan da Sony deu a conhecer que o preço da Playstation 5 reflectirá o seu valor em vez de ser o mais barato do mercado.

Segundo Jim Ryan a Playstation 5 terá a melhor relação preço oferta que a Sony entender possível. Mas que isso não se reflectirá necessariamente no preço mais baixo.

Ainda  segundo Jim Ryan o valor de uma consola é uma combinação de muitas coisas. E na área das consolas, elas significam apenas uma coisa: Jogos!

E assim o valor de uma consola depende do número de jogos, da profundidade dos jogos, da amplitude dos jogos, da qualidade dos jogos e do preço dos jogos. Tudo isso, para além da consola em si é o que definem o valor de uma plataforma.



Ryan refere ainda que a Sony não tem planos para jogos que corram na PS4 e na PS5. O que acontecerá no entanto é que jogos para a PS4 lançados a partir de 13 de Julho, todos eles tem de suportar a PS5 nativamente.


Num comentário da nossa parte, Ryan está claramente a abordar os recentes rumores de a Microsoft ir absorver um grande prejuízo no sentido de colocar a sua Xbox mais barata que a Ps5. E nesse sentido refere de forma indirecta que a Sony não entrará nessa guerra. A ideia adjacente é que a plataforma da Sony tem muito atractivos para além do simples preço, e que dessa forma, tendo outros argumentos, não precisará de entrar em guerras de prejuízos para fazer impor o seu produto.

É claramente um sinal de confiança naquilo que a Sony se propõem apresentar.

Naturalmente que o preço é um factor relevante… mas um produto não vale pelo que custa, vale por aquilo que oferece. Isso é uma realidade de mercado que é inegável. E no caso das consolas os jogos criados pelas suas equipas especializadas (First Party), e com suporte dedicado ao hardware de nova geração, serão um trunfo da Sony e do qual a Microsoft, por motivos que não se compreendem plenamente, resolveu abdicar nos primeiros tempos.

Caso isto se confirme, vamos ver qual será a reacção do mercado, uma vez que numa crise mundial causada pelo Covid 19, o preço terá mais impacto do que nunca.



error: Conteúdo protegido