Sony vai impor a PS5 pela sua qualidade e qualidade dos seus jogos. Não pelo seu preço!

Jim Ryan refere que o preço da PS5 irá reflectir o valor da consola, e que tal poderá implicar não ser a consola mais barata.

Em entrevista ao Gamesindustry.biz, Jim Ryan da Sony deu a conhecer que o preço da Playstation 5 reflectirá o seu valor em vez de ser o mais barato do mercado.

Segundo Jim Ryan a Playstation 5 terá a melhor relação preço oferta que a Sony entender possível. Mas que isso não se reflectirá necessariamente no preço mais baixo.

Ainda  segundo Jim Ryan o valor de uma consola é uma combinação de muitas coisas. E na área das consolas, elas significam apenas uma coisa: Jogos!

E assim o valor de uma consola depende do número de jogos, da profundidade dos jogos, da amplitude dos jogos, da qualidade dos jogos e do preço dos jogos. Tudo isso, para além da consola em si é o que definem o valor de uma plataforma.



Ryan refere ainda que a Sony não tem planos para jogos que corram na PS4 e na PS5. O que acontecerá no entanto é que jogos para a PS4 lançados a partir de 13 de Julho, todos eles tem de suportar a PS5 nativamente.


Num comentário da nossa parte, Ryan está claramente a abordar os recentes rumores de a Microsoft ir absorver um grande prejuízo no sentido de colocar a sua Xbox mais barata que a Ps5. E nesse sentido refere de forma indirecta que a Sony não entrará nessa guerra. A ideia adjacente é que a plataforma da Sony tem muito atractivos para além do simples preço, e que dessa forma, tendo outros argumentos, não precisará de entrar em guerras de prejuízos para fazer impor o seu produto.

É claramente um sinal de confiança naquilo que a Sony se propõem apresentar.

Naturalmente que o preço é um factor relevante… mas um produto não vale pelo que custa, vale por aquilo que oferece. Isso é uma realidade de mercado que é inegável. E no caso das consolas os jogos criados pelas suas equipas especializadas (First Party), e com suporte dedicado ao hardware de nova geração, serão um trunfo da Sony e do qual a Microsoft, por motivos que não se compreendem plenamente, resolveu abdicar nos primeiros tempos.

Caso isto se confirme, vamos ver qual será a reacção do mercado, uma vez que numa crise mundial causada pelo Covid 19, o preço terá mais impacto do que nunca.



128 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nETTo
nETTo
5 meses atrás

https://youtu.be/acbWnA62lWw

NXGamer analisou o último trailer de TLOU Part2

Downgrade=0 segundo ele

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  nETTo
5 meses atrás

Eu assisti o ultimo gameplay em 4K e está lindo o game, o meu já tá comprado e no aguardo do dia 19

Daniel Torres
Daniel Torres
5 meses atrás

A minha preferência vai ser a Ps5, mas sejamos sinceros se a Sony decidir lançar ela mais cara que a Xbox, aposto que vai ter grandes problemas.

Concordo com a visão do Jim, mas essa é uma visão empresarial ao meu ver não se aplica ao consumidor comum que vendo na concorrência um console: “mais poderoso, com serviços que são proconsumidor e sendo mais barato”, além da crise em que o mundo vai estar, não vejo a curto e médio prazo como a Sony vai lidar col isso.

Ps: Favor prestarem atenção nas aspas quando cito a política da Xbox e outra coisa a Sony nesta confiança toda so me lembra o ps3 e sabemos no que deu, ela quase quebrando.

Marcoshaft
Marcoshaft
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Mario a Microsoft tem grana para comprar a Sony 5 vezes e ainda sobra. Ela poderia comprar a Sony e a Nintendo e ainda sobraria grana.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Eu tinha noção que a Sonyem receitas estava a 80% da MS?

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Que nada @Mário, os ricos no Brasil respeitam as pessoas de classe inferior, são sempre bem educados. Se pesquisar vais achar um belo exemplo na semana passada em que um empresário chegou para um policial (que foi atender um chamado de agressão doméstica) e o empresário fala praticamente o seguinte: “você é um bost* …. ganha 1.000 por mês e eu ganho 300.000…”

Aqui não é como Portugal, todos se respeitam!

Raimundo
Raimundo
Responder a  Livio
5 meses atrás

Desgraçadamente a elite brasileira é exemplo do pior que sobrou da escravidão. Só mesmo vivendo aqui dá pra ter uma ideia clara da situação. Em resumo: a elite brasileira é arrogante, ignorante, escravagista e intolerante.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

que tristeza, vc percebeu que aqui no BR se defende que rico abuse de quem tem menos por um comentário em noticias falando de video game, de tão enraizado que isso está na sociedade do BR.

tudo vem da escravidão, aqui rico quer lucro fácil e rápido e o escravo (pobre) q se dane.

Se vc quiser dar uma olhada em um livro para entender pq aqui a policia metralha criança na favela e o governador não vai para a cadeia, e não tem nenhuma comoção social da classe média e ricos, esse é um deles:

esse video é interessante, nele o Jesse fala que o BR não é filho de portugal, é filho da escravidão…

https://youtu.be/PPgAU8djh4A

aqui o livro do qual eu falei:

https://books.google.com.br/books?id=rwJDDwAAQBAJ

aqui tem o curriculo dele:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jess%C3%A9_Souza#Biografia

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
5 meses atrás

Não olhando como potencial consumidor, mas olhando pelo o que o XSX tem, qual preço justo você daria a ele? Pelo que muito li a maioria aponta no mínimo U$500,00 pelo o que o hardware oferece e absrovendo um pouco de prejuízo assim como foi no One X, muitos também apontam o PS5 neste valor ou no mínimo a U$450,00 (eu ainda aposto em U$400,00) por ser inferior ao XSX(pelo menos inferior em termos de TF). Recentemente vi alguns apoiadores do Xbox a imaginar o XSX por U$350,00, caso ele venha neste valor você não acha que é uma loucura a MS absolver tanto prejuízo?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Livio
5 meses atrás

@Livio eu acredito que o teto nessa geração vai ser 500 dólares para os dois, se uma das duas absorver prejuízos acredito na faixa de 450 a 400.
Porém o que vejo hoje com a crise mundial é, será que as pessoas estarão dispostas a pagar 500 dólares em uma consola?
Quanto ao que o pessoal esta teorizando a Xbox a 350 isso não seria uma prática de dumping como o Mário ja citou em outros comentários?

Livio
Livio
Responder a  Daniel Torres
5 meses atrás

Eu acho que não será por menos de U$450,00 o XSX, e caso for a MS vai subsidiar e muito o console, fora que já está subsidiando GamePass com valores de assinatura baixos e subsidiando jogos de First Party no primeiro dia no GamePass. Um dia a conta de todos os subsídios chega, quem vai pagar a conta não sei.

Esses tantos subsídios até me faz pensar que a MS tá indo para o tudo ou nada, ou as vendas deslancham ou pode ser que não exista uma next-gen pós XSX.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Livio
5 meses atrás

Também tive essa impressão da Micro nessa geração, a de tudo ou nada, espero que não pois concorrência é sempre bom, mas vamos ver.

Helmer Silva
Helmer Silva
Responder a  Daniel Torres
5 meses atrás

Existe uma questão em concorrência, que são as práticas predatórias, o dumping que o Mário falou é uma delas, uma empresa num universo de concorrência perfeita não pode utilizar do preço de um produto para competir com outra, com o intuito de retirar quota de mercado, a mesma tem de apresentar um preço justo pelo seu produto e competir não usando o preço mas a qualidade do seu produto, portanto esqueçam essa de o XBOX series X, teoricamente mais potente, criado pela a empresa com mais poderio económico, entrar no mercado a um preço mais baixo e roubar todo o mercado às outras, existem leis e regras de concorrência e essa referida acima é das mais abolidas e mais sancionadas e temos de pensar que a Microsoft lançou um console à pouco tempo e aí estaríamos também a falar de outra prática predatória, chamada canibalismo em que a empresa lança um produto semelhante, a um preço semelhante, visto que os dois produtos são da mesma empresa ela aí está a retirar quota de mercado ao seu produto e tornando o mesmo obsoleto, portanto tenham calma e pense claramente, analisando outros mercados como as empresas se comportam, dou o exemplo do mercado de smartphones, vejam como é lá, se o Samsung S20 Ultra não é mais caro que um Huawei ou IPhone 11 pois têm specs mais fracos, mas estão todos na mesma linha de preço, porque competem uns com os outros e deixam o público escolher pelo produto e não pelo preço. Queria ressaltar que preço justo assim como não significa um preço baixo, também não significa um preço alto e outra eles estão cientes que existe uma recessão económica e que o poder económico do público diminuiu. Eu sei que as consolas vendem em prejuízo, mas não entramos em loucura pq a empresa é multi milionária, dou ainda o exemplo do FairPlay financeiro no futebol que não permite aos clubes com mais liquidez obter todos os melhores jogadores, aqui é semelhante a empresa com mais liquidez não pode ser beneficiada por ser maior, tem de apresentar um melhor produto e pronto, abraço

Helmer Silva
Helmer Silva
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Sim Mário eu entendi que não é tão literal, mas estamos a falar que eles precisariam justificar o porque do produto está avaliado a um preço mais baixo, olhando para as especificações do mesmo e vendo que na teoria seria mais caro, apesar de ela poder alegar que assume algum risco isso tem um limite e não pode ser exagerado, exercendo um peso enorme na balança do consumidor e o preço de um produto é fortemente relacionado com muita das suas vendas, portanto tem um peso enorme, logo as empresas não podem ter uma grande liberdade para mexer com o mesmo e fazer com que a restante concorrência não possa competir por não possuir a mesma liquidez, eu acho que o exemplo que dei dos smartphones é o mais relevante aqui por ser tecnologia e existir vários concorrentes, o mercado de consoles pode ser classificado como um oligopólio, por existir pouca oferta e muito procura, existindo poucas empresas e muito clientes, neste caso estamos perante um mercado de concorrência imperfeita, mas aqui as empresas conversam e tentam estabelecer preços similares para ser possível sequer falar-se em concorrência

Fernando Molina
Fernando Molina
5 meses atrás

Pra mim ele pode vir a falar o que quiser, pelo menos no lancamento o preco fará muita diferenca sim, mesmo pq o console da concorrente nao é nenhuma porcaria de se jogar fora

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Excelente comentário, muito pelo contrário, aos olhos dos utilizadores comuns, a Xbox série X é muito superior.
Para os consumidores que não se aprofundam nos meandros técnicos, os números da X são uma diferença enorme.

daniel
daniel
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Há de se levar em consideração também que o modo CPU 8/8 a 3.8 Ghz “de fábrica” pode performar muito melhor que o PS5 no que diz respeito a third party, principalmente no momento de transição da atual para a próxima geração. Falar que um PS5 mais caro que o Series X venderá tão bem quanto se fosse mais barato ou o mesmo preço pode ser preciosismo exagerado.

Marco Antonio Brasil
5 meses atrás

Acho que ele está correto, desde que o preço esteja, digamos, “dentro da realidade”. O PS3 mostrou que há um teto que o mercado aceita pagar.
Eu acredito que os dois consoles serão caros, sem uma diferença significativa de preço entre ambos.

Andre_gt
Andre_gt
5 meses atrás

Há rumores que dizem que o PS5 pode ser maior que até mesmo o PS4 PRO, Mario, sua opinião, pela sony tratar seu SSD como 5,5GB/s, existe alguma chance do máximo de banda do ssd não alcançar esse valor? Visto que existe um rumor que fala que a taxa do SSD pode ser “variável”, isso pode acontecer? Isso explicaria a palavra “target” no SSD do vídeo road to ps5?

Deto
Deto
Responder a  Andre_gt
5 meses atrás

vai ser um formato cubo.

por isso o dobro da altura do PS4 PRO quando o PS5 estiver na horizontal.

pega o PS4 PRO, e imagine que do outro lado do placa também tem dissipador de calor.

pronto, placa mãe no meio e dissipador dos dois lados, vai ser algo na mesma proporção do GameCube.

bruno
bruno
Responder a  Deto
5 meses atrás

Tendo em conta o design do dualsense acho que a Sony estará a olhar para este amiguinho:

https://images.app.goo.gl/iqNKFtDbmyBaD9e66

😉

nETTo
nETTo
Responder a  Andre_gt
5 meses atrás

A palavra Target usada na apresentação foi usada por Cerny pra comentar que aquele era o objetivo antes de aplicar as últimas otimizações das quais foi possível ultrapassar está meta, no caso o “Target” era 5Gbs, e conseguiram 5.5gbs

Edson
Edson
5 meses atrás

Penso que o XSX será uns 400 dólares contra os 500 da Sony, a não ser que o Jim esteja falando em relação ao tal do Lockhart, ai entendo que tanto o XSX quanto o ps5 serão 500 dólares

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Edson
5 meses atrás

@Edson se a XSX for 400 e o Ps5 500, acredito que a Sony pode ter o melhor catalogo de jogos mas vai passar maus bocados por causa do preço, como citei no meu comentário a cima um console “mais poderoso, com serviços que dão jogos a preço de nada e mais barato”, não vejo como a Sony possa sair dessa sem baixar o preço do console.

Edson
Edson
Responder a  Daniel Torres
5 meses atrás

Daniel, xbox só vende bem em países de língua inglesa! Na internet só tem barulho, mas a realidade é que o mercado consumidor do xbox caiu e muito! A Sony com os jogos que tem, com o mercado que tem, pode ganhar uma geração tendo o console mais caro. Quanto ao dumping que o Mário diz, não sei se teria algo assim, pois essas empresas conversam entre elas e por mais que seria um dumping, não sei se a Sony iria pra frente com algum processo.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Edson
5 meses atrás

Olha amigo, a Sony poder ganhar uma geracao com o console mais caro é relativo hein, vide a geracao PS3, e olha que ela vinha de um dominio arrebatador com o PS2

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

X360 Lancado 1 anos antes, custando 200 dólares a menos na versão mais top, e ainda sim, ali por meados de 2007/08 o PS3 vendia mais a nível mundial, o X360 reagiu com o Kinect, mas essa moda durou não mais que 2 anos, daí o PS3 passou a vender sempre mais, e no fim empurrou denovo um Xbox pra lanterna daquela Geração.

Mercadologicamente é difícil pra Microsoft concorrer com a Sony, principalmente pelos mercados europeus e oriental, até com a Nintendo o Xbox tem dificuldades em ser competitivo.

Xbox é muito forte no States, ruim na Europa e não existe no Oriente.

PlayStation é ok no Oriente, muito forte na Europa e forte nos States.

NINTENDO é muito forte no Oriente, forte nos States e ok Na Europa.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  nETTo
5 meses atrás

Ele ter vendido o que vendeu nao tira o fato dele ter sido um fracasso nos seus primeiros anos, e isso deu muito mercado pra Microsoft, claro além do 360 ser um excelente console e ter excelentes jogos, duvido e muito que a Sony vai querer repetir esse cenario, e é claro que o PS5 vai vender mais q o SX, mas voces acham mesmo que a Sony vai querer sair de uma geracao tao massacrante como essa pra uma geracao tao dividida como foi a anterior, obvio que o preco é importante, voces despresam o 360 mas ele fez um belo estrago em vendas

Ewertom
Ewertom
Responder a  Daniel Torres
5 meses atrás

@Daniel se a Microsoft começar a fazer as coisas certas como estava fazendo ano passado aumentando o hype do SX(novas aquisições,apresentação de jogos novos)e colocando um preço abaixo da concorrente este cenário pode ocorrer sim.
Só depende da Microsoft,somente dela.

bruno
bruno
Responder a  Edson
5 meses atrás

Daniel, tenho numa loja da especialidade a ONE X mais jogo a 299€. E a PS4 mais jogo a 299. Adivinha qual vende mais?

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

É a PS4 base, não a Pro. Falhou me isso no comentário.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

A Microsoft foi tao mal nessa geracao, que já vi gente querendo trocar o One X por um PS4 slim, espero de coracao que ela se recupere nessa proxima geracao e que tenhamos algo parecido com o que foi o 360 versus PS3

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  bruno
5 meses atrás

Hehe eu ia fazer a mesma brincadeira que o Mário 😁.

Realmente o Ps4 deve vender muito mais, e apesar do que tenho dito acredito que o preço fique entre 450 e 500 dólares para os dois. Não vejo o porque tanto a micro quanto a sony terem um prejuízo maior, mas como dizem o futuro a Deus pertence, só vamos saber quando forem anunciados os valores.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
5 meses atrás

@Bruno o user @Daniel se refere uma circunstância que pode ocorrer na geração que há de vir e não a atual onde o cenário que se encontra foi desenhado a alguns anos atrás,como politicas equivocadas e um abandono do fabricante no que toca a suporte first de final de 2016 até 2019.
Não tem como o Ps4 não estar vendendo melhor.

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
5 meses atrás

@Ewertom. Eu entendi. Quando uma nova geração começa as coisas não começam do zero… Por muito que haja quem deseje que isso assim seja.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
5 meses atrás

Não @Bruno no ps3 foi assim onde a Sony de um primeiro lugar imbatível amargou por uns anos um terceiro e dolorido lugar,mas virou a mesa com software e de muita qualidade,na minha opnião foi nesta geração que a Sony realmente amadureceu no mundo dos games,fortaleceu estudios,deu a eles as ferramentas necessárias e os reflexos são vistos até hoje e pelo jeito perdurará.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Ewertom
5 meses atrás

@Ewertom, você entendeu o que eu quis dizer concordo com o que você da época do ps3, em respota ao @Bruno bem eu posso estar e espero estar enganado, mas acho que essa geração vai ser um recomeço quase que do zero vou explicar meu ponto de vista.

Minha namorada é bióloga e esta fazendo mestrado na área de bioinformática, conversando com ela a respeito do COVID ela foi bem enfática em dizer que mesmo passando a crise dele e as coisas reabrindo aos poucos como estão sendo em alguns países da Europa tudo ainda tem quer ser bastante calculado pois o vírus não vai sumir e eventualmente pessoas ainda vão se contaminar apenas em menor escala, ela me falou que as melhores previsões são para daqui ao final do próximo ano para as coisas voltarem ao “normal”. Onde quero chegar com isso? A economia ainda vai demorar muito a se reerguer ainda governos ainda v~ao ter imensos gastos para se recompor e quer queira ou não, consoles são um bem de diversão nada de essencial, e é desse pensamento que deriva minha opinião de ser um recomeço quase do zero.

Ps: Esse cenário que citei é apenas caso não exista uma vacina, que sabemos já estar sendo trabalhada e tendo bons resultados, mas ainda irá demorar um pouco para chegar ate nós.

bruno
bruno
Responder a  Ewertom
5 meses atrás

Nao @Ewertom, a PS3 apenas chegou mais tarde ao mercado e era mais cara. Mas terminou em segndo e so nao levou o primeiro porque tinhas a Wii a atrair muitos clientes externos ao mercado, que nao estavam interessados nos jogos mas no controlo por movimentos.

Mas a maior parte do sucesso da PS3 foi devido a PS2, onde ja tinha iniciado o trabalho nos seus excusivos, sendo na PS3 que amadureceu.

Ewertom
Ewertom
Responder a  bruno
5 meses atrás

As posturas da Sony antes @Bruno do PS3 éra de total arrogância,assim como foi com o Xbox One e suas politicas a serem implementadas a força pela sua fabricante.
Se a postura da Sony tivesse sido igual a da Nintendo no lançamento tanto do Wii e Switch a Sony tinha pego a liderança meses após o lançamento.Essa frase pegou mal muito mal para os gamers da época”Você quer um PS3,então trabalhe mais”Como se fosse algo obrigatória para por em casa e após os lançamento do console os jogos não demosntravam tal poder.Falhou miseravelmente nisso e teve de correr atrás.
e os frutos desta corrida são sentidos até hoje

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  bruno
5 meses atrás

Está falando de um local onde a Sony é dona de mais de 90% do mercado. Leva essa comparação para um lugar mais dividido como a América do norte e o resultado deve ser outro.

Helmer Silva
Helmer Silva
Responder a  Edson
5 meses atrás

Se o XBOX Series X for mais barato nesse nível, posso dizer-te que aí a Microsoft está a incutir o seu produto ao cliente, passando o diferencial dos dois produtos não pela qualidade dos mesmos mas sim pelo preço, e sendo o dela mais potente quem quererá comprar o outro, tiras assim liberdade do consumidor de optar de escolher um produto ou o outro pela qualidade do mesmo sem olhar para o preço, e retirar isso ao consumidor nunca pode ser considerado uma boa prática para não falar que é totalmente concorrência desleal

Helmer Silva
Helmer Silva
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Neste caso existe um tribunal internacional que revê estes casos, isto quando as empresas atuam em vários mercados e não são sediadas no que a mesma está a ser questionada, mas existem exceções claro, como por exemplo o mercado chinês que lá é o que o governo quer

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

MS compra sega confirmado! Se assim for grande Vitória por parte da MS!

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Apesar da piada no final, seria uma grande bola dentro por parte da Microsoft, e uma boa tentativa de tentar mais uma vez tentar algo no Japao

bruno
bruno
Responder a  Fernando Molina
5 meses atrás

Há Rumores de uma Bomba relacionada com a Sega a chegar na próxima semana. A empresa não seria barata, como o foram todas as aquisições até agora, mas faria todo o sentido por parte da MS.

Deto
Deto
Responder a  bruno
5 meses atrás

li que a Sega vai ficar responsável pelo xbox no Japão.

Vão lançar o xone SX lá com nome de “dreamcast 2”

Mas toda vez que aparece rumor hypando o xbox eu não acredito, ultimo que eu acreditei era que o Myamoto iria no palco da “E3 do xbox”… acabou que era o keanu reaves apresentando um MULTIPLATAFORMA.

o que mais tem é integrante da Seita do xbox escrevendo groselha na internet sobre o Playstation e hypando o xbox…

Para vc ter uma ideia, requentaram o Rumor do “clock fake”, e foi o Site que tinha dito a uns meses atras que o SSD tb era fake.

bruno
bruno
Responder a  Deto
5 meses atrás

Sinceramente, ver a Sega a dar contributo para a Xbox e as duas marcas em parceria seria algo que eu não me importaria de ver.

Isto se a Sega puder dar o seu input, seria fantástico.

Desde a DreamCast que todos queremos uma sucessora.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Pode ser. Mas Sega sozinha vs Sega e Xbox… O último é muito melhor. E a MS dar controlo da divisão à Sega… Seria a ideia mais brilhante que tiveram em decadas. A MS liberta-se de uma divisão pouco lucrativa enquanto mantém os seus interesses.

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

A MS teria todo o interesse em fazê-lo! À MS só lhe interessa o SO proprietário, o live e o DX. Se usar a Sega para o resto e manter controlo sobre o 3 elementos, não ganhando do live a 100%, mas cobrando pelo o uso dos servidores….

Porque não?

Alias a minha opinião é mesmo que a MS tem encarado tudo isto de forma errada. Ela sempre quis a consola como complemento ao Windows e isso tem interferido no que tem conseguido fazer e nas políticas que tomou.

Porque as decisões tomadas sobre a consola dizem respeito ao Windows. Mas permitindo a uma terceira gerir a consola de forma independente enquanto, internamente colhe frutos do Windows… (Optimizações ao DX12, melhorar a experiência de jogo no Windows…) Faz todo o sentido!

Aliás podia retirar-se e funcionar como third para a Xbox/Sega e o PC. Com a consola a não ficar mais associada ao PC.

E por seu turno a Sega… Sozinha não consegue nada. Não tem infraestrutura, não tem capacidade de se inserir neste mercado. A MS fornecendo uma API, SO e uma excelente plataforma digital na nuvem. Tira das mãos da Sega décadas de trabalho e milhões em investimento.

Além do mais com o Gamepass e streaming em cima da mesa, a MS, que se tem voltado aos serviços como um todo tem cada vez menos interesse em manter e criar consolas.

Aliás a MS poderia seguir esse caminho… Criar hardware e depois permitir a terceiros usar esse hardware como consola e comercializá-lo. Manteria controlo sobre o DX, cobraria pela infraestrutura da live, desenvolveria Windows para
jogos..

A Atari poderia ser uma das interessadas.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Minhas hipóteses estão em console concorrente para o switch ou uma fusão com a Sony ou a Nintendo ou um console de mesa feito com alguma chinesa.

bruno
bruno
Responder a  Edson
5 meses atrás

Fusão com a Sony Tb seria uma das hipóteses, dado que dia 4 é o dia da apresentação da PS5 altura ideal para revelar qualquer parceria.

A Sony estaria interessada dado que não tem nada que concorra com a Nintendo, internamente ao passo que a Sega tem.

Livio
Livio
Responder a  bruno
5 meses atrás

A Sega irá fazer 60 anos na quarta, dia 03/06.

Espero uma excelente notícia, independente do que seja. Porém tem tanta gente ali hypando, espero que seja o que que eles esperam, porque se não for vai ser +1 na conta.

Livio
Livio
Responder a  bruno
5 meses atrás

Fiquei a pensar se era uma brincadeira do @Mario, mas fui pesquisar e achei este site datado de 13/04/2020:
https://estacaonerd.com/sega-e-xbox-rumor-parceria/

Deto
Deto
5 meses atrás

Por essa declaração eu não concluo nada.

pode ser controle de danos, pode ser isca para a concorrência.

Rodrigo Barbosa
Rodrigo Barbosa
5 meses atrás

A Sony tem a vantagem de ter uma marca, playstation, que é muito consolidada e reconhecida na grande maioria dos países, coisa que a marca Xbox não é. O playstation 2 construiu esse triunfo, esse êxito para a Sony que dura até hoje. Mesmo que o PS5 custe mais caro que o novo Xbox, provavelmente o PS5 ainda vai vender mais. Mas o mercado é muito variável, mutável. Talvez o fator preço se transforme num grande obstáculo para a Sony sim, mesmo tendo uma biblioteca mais rica de jogos. O Nintendo 3DS é um exemplo disso. No começo, a Nintendo teve bastante dificuldades com as vendas do 3DS, que só melhorou quando a Nintendo promoveu um corte no preço do portátil, sendo a Nintendo uma empresa tão reconhecida no mundo pelas suas franquias. Também tem o detalhe de a maioria dos países não tem um preço oficial, um preço padrão como ocorre nos EUA e na Europa. Nesses outros países o PS5 vai custar bem mais caro que o Xbox Séries X, se essa questão do preço se confirmar.

AlexandreR
AlexandreR
5 meses atrás

O evento foi adiado, já não vai ser 4 de junho

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  AlexandreR
5 meses atrás

Sim, por causa dos protestos contra o racismo que estao acontecendo pelos Estados Unidos, concordo com esse adiamento, porém 2020 tava bom de acabar, que ano meu Deus

Livio
Livio
5 meses atrás

[OFF] Sony ficou “com medo da Sega”:
https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-01-sony-adia-evento-da-revelacao-da-ps5

PS: Sabem que foi em tom de brincadeira pois é o que iremos ver em comentários em sites de games

Ewertom
Ewertom
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Pra jogar o que?O PSvr já dominou este mercado,acho um tiro no pé.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

A Sega é uma empresa japonesa e o anúncio da bomba já poderia ter saído, entretanto o que temos até agora relacionado a Sega:

  1. Sega aposta no Fog Gaming;
  2. Sega lança Game Gear Micro.

 
Ou seja nada tão bombástico quanto o PS5, a não ser que a revelação com alguma parceria (MS) seja divulgada até o final da tarde

Livio
Livio
Responder a  Livio
5 meses atrás

Pelo jeito a bomba pariu um rato.

Tanto hype por parte do pessoal do Xbox e no final não tinha nada relacionado, vai +1 para a conta do hype que não aconteceu.

Helmer Silva
Helmer Silva
Responder a  Edson
5 meses atrás

Onde vês hipocrisia aqui explica?? A empresa decide adiar um evento voltado para o entretenimento, enquanto o país está péssimo as ruas cheias de protestos e nós gamers todos contentes pq não nos afeta, o problema é que afeta, afeta uma parte da comunidade gamer que sofre racismo, que também quer ver os jogos da PS5 mas, provavelmente nesse mesmo instante estão a gritar a plenos pulmões pelos seus semelhantes e pela igualdade e as injustiças vistas, seria hipocrisia sim se a Sony tendo vindo a público repudiar os atos de racismo e dps fizesse o evento como se não fosse nada, pode ser drástico cancelar o evento, pode mas eles querem marcar uma posição que nem os jogos estão acima desses valores, da vida, pq sem vida não existe jogos. A Sony é uma empresa grande feita de pessoas, pessoas que têm famílias e provavelmente muitos deles negros, então cabe à empresa dar voz aos mesmo e fazer algo em concreto e não vir só com discursos que é contra e não aceita, assim como a EA adiou o anúncio do novo Madden. Não digas asneiras se faz favor, que tenhas um bocado de sensibilidade e não penses no próprio umbigo, já esperámos tanto tempo para ver estes jogos e ainda vamos esperar mais tempo para os jogar, portanto, se for por uma boa causa e marcar uma posição em prol da vida de milhões de pessoas que sofrem com racismo e todo o envolvente que vem com o mesmo, espero de bom agrado, abraço

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
5 meses atrás

Conta isso pra galera que só joga Call of Duty e GTA.
Toda essa confiança e prepotência vem no momento em que são os líderes absolutos da geração. Mas parece que eles ficaram numa sinuca de bico, conseguiram o hardware menos potente, com uma solução de SSD mais performática que provavelmente encarece o produto. Colocaram velocidades malucas de frequência na GPU, o que também deve ter encarecido a solução de refrigeração. E perante aos acionistas, pode estar sendo difícil convencer a vender com prejuízo uma vez que eles não tem muitos serviços para compensar as perdas, dependem muito da venda de jogos, principalmente dos multiplataforma, que os fanboys da marca tanto desprezam.
Então é o dilema, definir o preço e correrem o risco de serem o mesmo, ou mais caro que o concorrente e os jogos ainda rodarem melhor no Xbox vai ser um golpe duro, semelhante ao PS3, principalmente se a Microsoft souber como explorar.
A oportunidade da atual geração de consoles não vai acontecer. Eles vão ter que dar as cartas primeiro, e parece que eles são péssimos nisso. Reparem como tudo que a Sony fala é reativo, eles nunca estão propondo nada, ou não são claros quando tem uma oferta inferior, como a retrocompatibilidade ou o smart delivery.

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

!WARNING!
DO NOT FEED THE TROLS

Todos tem direito a sua opinião, mas não a sua propria realidade!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  By-mission
5 meses atrás

Em apoio ao By Mission (concordo)

Não alimentem os trolls

By-mission
By-mission
Responder a  Carlos Zidane
5 meses atrás

…/Desenvolvedores ignoram ‘Xbox Series X’ e dizem que o PS5 tem uma arquitetura melhor do que qualquer console da história!

Diz Jeff Grubb, de acordo com os desenvolvedores em contato com ele.\…

https://meuxbox.com.br/noticias/desenvolvedores-ignoram-xbox-series-x-e-diz-que-o-ps5-tem-uma-arquitetura-melhor-do-que-qualquer-console-da-historia/?fbclid=IwAR2clDwXsROrviNN6xguP-0ezQWlRy5XW92xjlNfqpsb57mx-7XZvQwpn84

Deto
Deto
5 meses atrás

off

o pau tá comendo no twitter BR com o racismo do xbox milgrau.

o xboxBR fez notinha de repudio e só isso.

dado o historico do xbox de interagir com fanboys eu desconfio que o xboxBR não vai dar strike no youtube do Mingau pq o mingau faz o serviço sujo pelo xbox difamando a concorrência no youtube.

inclusive mandei essa teoria direto para o xbox BR… é bem comodo vc deixar “cachorro louco” a solta para fazer o teu serviço sujo, por exemplo fazendo FUD o dia inteiro da Sony e difamando ela no youtube.

“mas não sei o que dar strike no youtube”?

ué, a Nintendo faz isso com todo mundo, não deixa o sujeito produzir conteudo baseado nos seus jogos exatamente por causa disso, de associar a marca com alguém cometendo crimes, racismo por ex.

vai lá, da strike no youtube do mingau e justifica que não quer a marca dela associada com gente racista, e já era.

Vou mandar essa para o playstation BR também, eles que deem strike no Mingau também.

Edson
Edson
5 meses atrás

Ah! Olhe o “Xbox series X japonês”! Rsrs https://60th.sega.com/ggmicro/

By-mission
By-mission
Responder a  Edson
5 meses atrás

Wtf… Sério que era isso???

Man, altas teorias no Neogaf, já tinha até nome Xbox Sega X…
😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂😂 😂 😂 😂

Edson
Edson
Responder a  By-mission
5 meses atrás

Rsrsrsrsrsrs

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 meses atrás

Não se sabe. Há rumores que dizem que nao é isto mas um serviço na Cloud tipo Stadia

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Edson
5 meses atrás

E tens de comprar as 4 consolas (4 cores) para jogar os 16 jogos (4 jogos por consola). Pela conversão directa do yen para euros fica por uns 40€ cada consola, uns módicos 160€ para jogar 16 jogos da gamegear. A não ser que o preço se refira às 4 consolas, não entendo japonês para saber ao certo.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Edson
5 meses atrás

Parece que a bomba era esta https://www.eurogamer.pt/articles/2020-06-03-sega-aposta-no-fog-gaming
Fog Gaming, não sei se entendi bem, mas querem usar o poder das máquinas arcade para criar uma rede de jogos em stream, quando estas não estiverem a ser usadas!? Quem vai pagar a electricidade das mesmas, e a segurança? Não percebi bem como isto vai funcionar, nem muito bem o que raios é o fog gaming.

error: Conteúdo protegido