Sony vendeu 5.9 milhões de consolas no período de Natal

A Sony veio anunciar que a sua consola vendeu 5.9 milhões de unidades no período de Natal

A Playstation 4 está imparável, e as vendas aumentam a cada dia que passa. Mesmo com a concorrência de uma Xbox One X, a consola mais poderosa do mercado, a tendência de vendas vem provar aquilo que a história já nos tinha mostrado. Que a potência de uma consola não é verdadeiramente o grande factor de vendas, e que o suporte, nomeadamente a nível de exclusivos, continua a ser dos factores mais interessantes no que toca a vendas. Afinal as consolas são feitas para se jogar jogos. E um catálogo mais variado e com jogos apetecíveis que só podem ser jogados nesse hardware, faz ainda muita diferença.

De referir que estas vendas são efectivas e não aos revendedores. Ou seja, estamos a falar de 5.9 milhões de consolas colocadas nas casas dos consumidores. Como consequência disso, o PSN Plus possui agora 31.5 milhões de subscritores. Nada mau se considerarmos que o PSN Plus não é uma obrigatoriedade na Playstation, e que a empresa aposta tremendamente nos jogos Single Player. Já na concorrência o Gold é obrigatório para se jogar online, e a maior parte das apostas da empresa são em jogos multi jogador.

Da mesma forma, a PSN registou um número recorde de vendas em Dezembro.

Como agradecimento a Sony compromete-se a trazer mais experiências fantásticas aos seus fans, incluindo novos jogos exclusivos e serviços de rede mais inovadores.



—-

NOTA a 12/01/2017 –  Para esclarecimento sobre a não obrigatoriedade do PSN Plus, e obrigatoriedade do Live Gold refere-se:

Na Xbox é impossível jogar-se online sem qualquer pagamento. O Live Gold só não é obrigatório em jogos que requeiram mensalidade, mas tal implica sempre um pagamento. Mesmo os jogos alugados no Game Pass ou EA Access requerem pagamento do Live Gold para o online!

Na PSN não só há mais jogos Single Player pois essa é a grande aposta dos exclusivos Sony, como os jogos Free 2 Play não requerem a PSN Plus. Há ainda alguns jogos full price que não requerem o Plus para o online.  O PSNow não requer o Plus para o online!

Fica assim contextualizada a frase de cima.



Posts Relacionados