Spider Man será exclusivo Playstation no jogo Avengers

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

Um acordo entre a Sony e Marvel permitiu que a Sony tivesse direitos exclusivos de Spider Man para um conjunto de jogos, um dos quais, terá a participação como personagem exclusiva no jogo dos Vingadores.

Em 1999 a Sony comprou, a título definitivo, os direitos sobre a personagem Spider Man à Marvel, para uso em filmes.

A Marvel que na altura enfrentava a possibilidade de falência, aceitou com bons olhos este acordo, mas no entanto, quando as suas personagens passaram para o grande ecrã, e as séries dos Vingadores começaram a ter sucesso, a personagem Spider Man estava-lhes vedada por ser pertença da Sony.

A questão é que o Homem Aranha, como lhe chamamos em Português, está intimamente ligada aos vingadores e é mesmo das personagens mais populares, senão mesmo a mais popular que a Marvel possui.



E nesse sentido, querendo a Marvel obter a possibilidade de colocar o Homem Aranha nas suas séries, negociou um novo acordo com a Sony.

Este acordo foi cumprido, mas mo entanto o acordo não previa a continuidade da personagem na saga, cobrindo apenas alguns filmes, pelo que, dado o sucesso da personagem, um segundo acordo teve de ser negociado.

Segundo parece, este segundo acordo obrigou a cedências extra por parte da Marvel, alterando o contrato anterior que apenas previa direitos da Sony sobre os filmes. E aparentemente o novo acordo deu à Sony novos direitos sobre a personagem. Os pormenores são ainda desconhecidos, mas refere-se que nesse acordo, entre outras coisas, foi dado, o direito de exclusividade de uso em videojogos de uma personagem à Sony, sendo que esta escolheu novamente o Homem Aranha. Não se sabe porém se esta exclusividade é definitiva ou se terá duração aplicável em tempo ou em número de jogos.

Terá sido este acordo que permitiu à Insomniac a criação do exclusivo Homem Aranha para a PS4, e agora o Miles Morales, bem como a colocação desta personagem no jogo dos vingadores como exclusiva da Playstation.

Esta senhora de filme é uma escritora de guiões que trabalhou na Marvel e segundo ela, a Sony puxou dos galões e dessa forma tornou a personagem exclusiva da sua consola.



A realidade é que os fans das outras marcas afirmam não ter gostado nada da situação, e ameaçam boicotar o jogo. Mas o boicote não parece estar a resultar. Com tudo o que tem envolvido esta polémica, as pré vendas na PS4 dispararam. A versão standard para a PS4 aumentou as vendas em 188% subindo o Ranking da Amazon de 29 para 9 lugar de vendas.

A versão deluxe tambem subiu as vendas em 133%, passando de 317 para a posição 136.

Nas outras plataformas as pré reservas nunca foram significativas e mesmo antes da polémica não estavam sequer no top 100, o que mostra que a polémica deu mais a ganhar do que realmente a perder.





5 1 vote
Avalie o nosso artigo
35 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
bruno
bruno
1 mês atrás

Boa para a Sony.

No entanto, na realidade a Sony ate nem foi nada inteligente.

Na altura foi lhe oferecida a possibilidade de adquirir toda a Marvel. E ela recusou.

Ou seja, todo o MCU poderia ter sido da Sony…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  bruno
1 mês atrás

Realmente, foi muito vacilo mesmo. Faltou alguém com visão afrente do negócio.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Pah eles não compraram o homem aranha.. Eles comprará 900 personagens!
Só para que entenda, no ano do lançamento do Venon este foi o único filme da Sony que deu algum lucro…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
1 mês atrás

Eles compraram o universo aranha todo. Mas poderiam comprar a Marvel inteira na época. E por um valor ridiculamente baixo hahaah

nETTo
nETTo
Responder a  bruno
1 mês atrás

Realmente, um puta vacilo

By-mission
By-mission
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Pah acho que vou explicar melhor…
Talvez não seja do conhecimento de todos mas o protótipo de smartphone foi apresentado a Sony em 2004 e ela simplesmente recusou não vendo um futuro para a tecnologia,logo esse “criador” com o Steve Jobs o lançaram e o resto todo mundo sabe…

A questão é que como toda a empresa é achar uma mina de ouro ou perder muito dinheiro!
Ou você acha que a Microsoft não pensou em ganhar milhões ao comprar o Mixer e o Ninja para o promover…. Se der certo é uma mina de ouro se não der bom é um baita prejuízo!

Estamos em 2020 e sim seria um imenso negócio para a Sony, mas como tudo na vida ninguém sabe o futuro, lá em 1999 a Sony era uma das maiores empresas do mundo eles estavam na época o que é a Apple hoje, eles poderiam comprar toda a Marvel? Sim mas a questão é se o negócio valeria ou não..

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
1 mês atrás

Claro, com ctza. Falar depois é fácil… Só que a Marvel é e sempre será a Marvel. Seria uma oportunidade única que eles não aproveitaram… Talvez os japoneses não conhecessem tão bem o universo e compraram apenas o que vende muito lá. Spider é o herói ocidental mais conhecido e mais querido pelo público japonês. Coincidência eles comprarem só ele da Marvel? Acho que não. Ou seja, tiveram uma visão de lucro no que tinham certeza que daria certo.

By-mission
By-mission
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Talvez, mas a Marvel é a Marvel hoje,. Em 1999 estavam era beira da falência, a Fox também comprou os direitos dos X-men e com certeza te digo qualquer filme solo de qualquer umas das personagens seria muito rentável, mas olha lá a Fox lhes venderam de volta…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
1 mês atrás

Marvel era Marvel lá em 99, meu amigo. Não é pq estava mal das pernas que seu conteúdo era lixo. Quem lia hq’s sabe bem disso.
A fox é outro problema… Uma série de decisões e erradas, investimentos altos e fracassos em bilheteria que levaram ela a ser adquirida pela Disney…

Guacira Show
Guacira Show
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Você pode até pensar que a qualidade do enredos das HQs era excelente, porém essa não era a percepção do grande público, afinal, Marvel não estava “mal das pernas” por nada.

O Spider-Man sempre foi o herói mais importante da Marvel, para chegarem ao ponto de venderem os direitos de uso da imagem dele PARA SEMPRE é porque a situação era HORRÍVEL. Mas era isso ou fechar as portas.

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu ainda acho que esse jogo será nota 7.0.
Só que o curioso mesmo é a guerra de consoles e o que repercute. Além, obviamente, do spider-man ser o mais popular de toda a Marvel e também meu herói favorito, pois me identificava com a vida difícil e adolescente do Parker, muito mais próxima da nossa realidade do que heróis como Superman e Batman por exemplo, o que o flame alimentou nesse caso foi a disparada de vendas do título que pouca gente estava com hype… Além da comunidade dar respaldo às escolhas da Sony e apoiar atitudes que são boas para plataforma, a queda de braço foi facilmente vencida pelo lado da playstation, mais uma vez mostrando que querendo ou não, a Sony movimenta a indústria no quesito vendas, pois se tem lá os clientes que de fato compram a exclusividade, nem que seja de DLC.
Inevitavelmente é um recado claro a própria Sony que EXCLUSIVIDADE, seja lá qual for,
VENDE e faz do PlayStation o que é hoje.
Abre o olho, Sony!

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Mesmo sendo uma dlc, no final das contas, as outras versões ficarão com conteudo a menos né, sei lá se fica correto ser cobrado pras outras o mesmo valor da versão PS, o mais justo seria a produtora colocar um herói exclusivo pra cada versão, sei lá

nETTo
nETTo
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Acredito que uma boa compensação seria colocar algum personagem que só exista no Xbox, outro pro PC.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  nETTo
1 mês atrás

A Marvel tem tantos heróis, coloca um exclusivo pro Xbox e um pro PC e pronto, acabou a choradeira

Rudo
Rudo
1 mês atrás

Rumores dizem que a sony vai apostar mais forte ainda em excluvidades na próxima geração.

Só vejo uma explicação pra isso já que dizem que o xbox está morto e não oferece concorrência ao ps:

O PS5 é mais fraco que o XSX mas a diferença deve ser maior do que imaginamos, por isso segundo rumores a Sony está buscando exclusividades temporárias de jogos multiplataformas.

Logo logo descobriremos.

By-mission
By-mission
Responder a  Rudo
1 mês atrás

Eu adoro essa teorias, sério… Se nem o Halo estava a correr no Series X (estava a correr no PC como todos outros jogos) a PS5 que está tramada Lol… 😂 😂

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rudo
1 mês atrás

Mais fraco que SX nas specs é ctza… A única ctza que todo mundo deveria ter é que um console clássico vs um PC otimizado com specs parecidas, o console clássico tem vantagens por razões óbvias…

Quanto ao delírio de encontrar teorias onde ninguém mais acha, podemos ir pela lógica e dizer que a Sony está garantindo exclusividades ao máximo para fazer da sua plataforma a única realmente com vantagens grandes no mercado e a escolha óbvia da maioria dos consumidores, ainda mais que já é.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
Responder a  Rudo
1 mês atrás

Dusk Golem falou sobre isso e ele é um insider bastante confiável mas com certeza vão falar que é mentira …

Lucas Diogo
Lucas Diogo
Responder a  Danilo Marciel
1 mês atrás

Matt é um desenvolvedor bastante confiável e disse que isso é mentira mas com certeza que ele está a mentir.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Lucas Diogo
1 mês atrás

O problema é que eles querem acreditar que as coisas são como eles querem. Aqui falamos para pessoas que vivem com delírios que elas “vivem no mundo do pirulito”

Lucas Diogo
Lucas Diogo
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Exato. Eu ficaria mais preocupado com a Series X já que tá difícil em encontrar jogos a rodar nela.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
Responder a  Lucas Diogo
1 mês atrás

Dizer isso Lucas seria dizer que a sua verdade é maior do que outra só porque é sua entende.

Mas vamos esperar lançar e sair os testes da DF

Deto
Deto
Responder a  Rudo
1 mês atrás

acho curioso que todos os rumores “beneficando” a sony, para uns acabam virando ruins.

ela vai pagar exclusivo third pq o PS5 é “muito mais fraco que os numeros dizem”

engraçado que esses delirios só vem de um lado, nunca vi ninguém dizendo que 52CUs eram fake pq 5700 tem 36 ou 40, mas o que mais tem é falando que clock de 2.2ghz é fake pq a 5700 é 1.8ghz.

o PS5 com gameplay é mais fraco que os numeros dizem

mas o SX com gameplay de X360 e CG sem data, não é mais fraco que os numeros dizem.

nETTo
nETTo
1 mês atrás

Iron Man tambem tem um game recém lançado no PS4 como exclusivo, só que pra VR.

Não sei se isso reflete a situação.

Outro detalhe, a Sony não é só dona do Spider, mas de todos os outros personagens que cercam o universo do Teioso, como o Venom, já pensaram num game focado no Venom, ou mesmo, numa gama de jogos num mesmo universo trazendo os Cross-over pra galera.

Isso tudo nas mãos de um dos mais competentes Studio da Sony, a Insomniac.

Hype9

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Sim, a Sony comprou o universo aranha. Seria muito legal explorar mais isso nos games.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  nETTo
1 mês atrás

.

bruno
bruno
Responder a  Lucas
1 mês atrás

Agora so falta revelação oficial.

Marco Antonio Brasil
Responder a  bruno
1 mês atrás

Acho que esse vazamento vai forçar a MS a revelar o Séries S e o preço. Aguardemos.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Mas será um alfabeto inteiro de Xbox kkkk

Marco Antonio Brasil
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

🤣🤣🤣🤣

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Lucas
1 mês atrás

Que baita tapa na cara do consumidor do true 4k, mais poderoso e blá blá blá… Mas acredito que não sairá esse series s, pois vai limitar e nivelar por baixo… Apesar que, pensando em políticas Microsoft, faz todo sentido, pois o que vale é dominar o mercado, não importando como.

error: Conteúdo protegido