Square Enix pondera lançar um serviço de subscrição!

É mais um serviço de subscrição que está a ser ponderado. Desta vez por parte da Square Enix! Se alguem duvidava da fragmentação do mercado, as dúvidas ficam agora dissipadas, e esta não será a ultima empresa a entrar nestes esquemas.

Há mais uma empresa a querer aderir aos serviços de subscrição! É a Japonesa Square Enix que pondera criar este serviço para disponibilizar toda a sua biblioteca, incluindo os títulos mais antigos para consolas, e criar mais um serviço que vai concorrer com os já existentes, bem como contra as consolas físicas.

A japonesa Square Enix está a acompanhar com especial interesse os serviços de subscrição de jogos e planeia lançar a sua alternativa. Com o intuito de disponibilizar toda a sua biblioteca, sobretudo os títulos mais antigos para todas as consolas, pode nascer assim um rival ao PSN e ao Xbox Game Pass.

A novidade foi dada pelo CEO da empresa, Yosuke Matsuda em declarações à Game Informer, onde este não só deu a conhecer o interesse nestes serviços, como confirmou a criação de uma equipa que está a trabalhar já de forma dedicada a este projeto. Numa primeira fase a equipa está com a tarefa de tornar compatíveis com o serviço os títulos clássicos da NES, quer da Square, quer da Enix, as duas empresas que se fundiram para a criação da Square Enix.

Assim a empresa irá concorrer com o Stadia, o Uplay+, o PS Now, o Gamepass, bem como contra as vendas físicas nas consolas e PC.



A ideia da Square é um serviço que possa misturar o download com o streaming, tal como faz o PSNOW, e fará futuramente o Xcloud quando este se integrar com o Gamepass.

A Square ainda precisa de definir certos pontos, pelo que não decidiu ainda a abordagem a dar ao serviço, mas isso certamente será conhecido em breve.

A fragmentação do mercado está mais próxima do que nunca!

 



newest oldest
Notify of
José Galvão
Membro

Cada tiro cada melro… e tudo coberto pela maior treta de sempre desta industria, ”Player Choice”.

Brunoab
Visitante
Brunoab

se isso servir para pelo menos eles lançarem os jogos antigos “remasterizados”, já esta bom.

eu não vou assinar, mas se eles começarem a vender os jogos na PSN, e vender barato e com TEXTOS TRADUZIDOS, eu talvez compre.

Se bem que jogo se for jogo de NES, SNES, PS1, PS2, acho bem dificil a versão dele ser melhor que em emulador…

nETTo
Visitante
nETTo

Eu assinaria o serviço da Square, pra meu gosto o portfólio dela é muito superior ao da EA por exemplo, outro serviço que vai me agradar muito será o da Ubisoft