Stadia tem um novo problema. Os Chromecasts estão a aquecer e a desligar-se.

O stadia é fornecido com um Chromecast Ultra que é o que possibilita o stream para a TV. Mas os Chromecast estão a apresenta problemas de aquecimento quando usados com o Stadia… e desligam-se!

Vários posts no Reddit e no Twitter referem que o Chromcast Ultra fornecido com o Stadia não aguentam com os jogos. Aparentemente o Chromecast Ultra fica demasiadamente quente quando corre o Stadia, consequentemente desligando-se para evitar danos internos.

A questão que surge é lógica e coerente. Porque motivo isto apenas acontece com algumas horas de jogos no Stadia se supostamente o jogo é dependente de processamento na Cloud e não processamento local?

A Google não só não explica isso, como até nem se mostra preocupada com a situação. Segundo os representantes da Google que foram confrontados com a questão, o Chromecast Ultra está a funcionar normalmente:

Sabemos que o calor pode ser problemático, mas podemos confirmar que não há qualquer sobre aquecimento térmico com os Chromecast Ultra. Durante o uso normal, a superfície do aparelho pode ficar mais quente, mas isso é um funcionamento tal como concebido.



Alguns exemplos de queixas referem o seguinte:

Estava a meio de um combate no Destiny 2, quando o meu Chromecast morreu e perdeu a conectividade à rede. Desliguei-o da energia e estava extremamente quente.

Os relatos semelhantes são comuns, com outros com experiências similares que referem:

O meu já aqueceu demais e já se desligou duas vezes.

Outros relatos dizem o seguinte:

O meu não conseguiu correm um jogo no Chromecast mais de 10 minutos sem que se desligasse por sobre aquecimento. Claramente os clientes estão a pagar por nova tecnologia, a ter problemas, e a resposta é apenas a negação de um problema. Não é assim que convencem as pessoas a ficar e a comprar-vos coisas. Ninguem é perfeito, e a coisa pode ser apenas um conjunto de chromecasts que saíram defeituosos. Mas seja o que for, reconheçam que há um problema e resolvam-no.

 

Quero salientar que quando funciona, o Stadia funciona-me perfeitamente, e quero que tenha sucesso.  Mas com isso dito não podem dizer-me que o problema não existe quando eu e outros estamos a ter este problema com o Chromecast Ultra. Ao ponto de as pessoas terem feito baías de dissipação caseiras.

 

O meu está extremamente quente e desliga-se após 20 minutos de jogo. Agora nem sequer se conecta à minha rede caseira.

 

O meu aquece tremendamente  ao toque só de ver filmes 5K ou jogar o Stadia. A noite passada estava com receio que pegasse fogo pois a minha esposa tocou-lhe e ficou tremendamente alarmada com o calor, pelo que o desliguei assim que pude.



6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
BrunoabLivioShinFernando MolinaBy-mission Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Felipe Leite
Visitante
Felipe Leite

Mais um problema no stadia…
O pior é a Google estar a negar o que está completamente à vista das pessoas.
Era muito mais digno reconhecer o problema e procurar uma solução.
Não é a primeira e nem será a última vez que algum hardware sai com problemas nos primeiros lotes, tendo em conta a fabricação em massa dos dispositivos, não é nada de especial.
Porém a postura do fabricante é que realmente interessa! Ao negar o problema, apenas consegue-se desrespeitar os consumidores que apoiaram o produto no lançamento.

By-mission
Visitante
By-mission

Sem mais.. Há ainda no fórum do Stadia uma foto de um jogo sendo atualizado.. Um jogo sendo atualizado no servidor da Google!!!

Brunoab
Visitante
Brunoab

eles esqueceram de botar “loading”.

agora já corrigiram, toda vez que for fazer update no jogo vai aparecer uma tela “buffering” ou algo parecido.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Esse Stadia já está morto e até a Google já sabe, só falta enterrar

Shin
Visitante
Shin

Eu tenho um Chromecast Ultra e de fato ele trava mas isso é raro. Eu não fiz nem questão de ir atrás do Stadia, mas eu já usei Screen Mirror com Smartphones e tem Lag, se o Stadia vem da Web nenhum protocolo mágico vai suavizar isso.

Livio
Visitante
Livio

Creio que o Stadia terá pouco tempo de vida.

Fora essa negação do sobreaquecimento também teve a perola de dizer que não prometeram 4K, isso é decisão das devs!!!