Suporte para resoluções de 1440p vão aparecer nas consolas Xbox

Tanto a Xbox One S como a Xbox One X suportam resoluções até 4K. Mas agora vão acrescentar uma resolução intermédia para uso em ecrãs que as suportam.

Tanto a Xbox One S como a Xbox One X vão ter suporte para resoluções 1440p.

Sabendo que esta é uma resoluções inferior aos 2160p ou 4K, uma resolução de saída que ambas as consolas suportam, pode surgir a questão sobre qual o interesse desta novidade. E a resposta é simples, esta opção é colocada para suporte a ecrãs com resoluções intermédias, criando assim uma capacidade de suporte alargada.

Passamos a explicar melhor:

Como sabem a Xbox One S não corre jogos a mais de 1080p, sendo que no entanto ela possui capacidades para ter uma saída video 4K activa que pode obter por re-escalamento de imagem.



Dessa forma quem possui uma TV 4K pode colocar a sua Xbox One S nessa resolução, obtendo um re-escalamento da imagem nativa para essa resolução.

Já a Xbox One X pode alcançar essa resolução em jogos, e dessa forma os jogos que suportem resoluções 4K podem ser jogados nesses televisores de forma nativa, sendo que quando a resolução não chega a isso, eles ou correm a resoluções intermédias, ou sofrem o mesmo re-escalamento de imagem da Xbox One S.

Mas e para quem tiver uma TV com resoluções intermédias entre os 1080p e os 4K, mais especificamente, por ser a resolução intermédia, uma TV ou monitor 1440p?

Como ambas as Xbox não suportam essa resolução, ambas irão detectar essa TV como não suportando 4K, mas suportando 1080p. E assim sendo, usarão modos 1080p.

A Xbox One S re-escalará para 1080p, e a Xbox One X fará downsampling para 1080p. Ou seja, nenhum das consolas tira qualquer partido das melhorias que estas TVs podem apresentar.

É aqui que entra a novidade. Com o suporte 1440, estas Tvs podem ser reconhecidas. E assim a S fará re-escalemento para 1440p e a X downsampling para os 1440p caso trabalhe acima disto, ou mostrará as melhorias possíveis com re-escalamento para 1440p caso se fique abaixo.

Em qualquer dos casos, estas Tvs passam a mostrar ganhos!

A novidade estará disponível em breve, estando neste momento em testes.

 



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
eduard08
Visitante

Pelo que li e percevi (noutros foruns e nos comentarios desses mesmos) quem pediu muito o suporte para esta resoluçao foram os jogadores que utilizam os ecrãs de pc para jogar e que nao procuram ecrãs maiores para jogar

Daniel Corrêa
Visitante

Tenho um monitor com essa resolução no meu pc, inclusive como comprei o X vou usar a S para lá e jogar em meu escritório de vez em quando, local não muito acessível para jogatina mas com um jeitinho não tem problema, sobretudo no meu intervalo. Só mais um comentário, to gostando de ver a postura do Mário, com assuntos diversificados e mega interessantes, apesar de reconhecer que as polêmicas dão mais acesso, mas até o final de semana ele manda uma pra gente se matar aqui !!!