Surpresa: Mike Ybarra quer uma PS5 em detrimento de uma Xbox

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Mike Ybarra foi vice presidente corporativo do Xbox Live, Xbox Game Pass, Mixer… e refere que a comprar uma consola quer uma PS5, pois os jogos Xbox… joga-os no PC!

A declaração de Mike Ybarra, actualmente vice presidente executivo e director geral de plataformas e tecnologia da Blizzard, e ex vice presidente corporativo do Xbox Live, Xbox Game pass e Mixer da Microsoft não pôde passar despercebida.

E isto porque este senhor, quando questionado sobre que consola iria comprar, referiu que queria uma PS5… E o motivo? Porque os jogos Xbox pode-os jogar no PC!

É curioso que um ex vice presidente corporativo do Game Pass venha a terreiro dizer aquilo que, se dito da boca de um qualquer gamer, seria encarado como uma frase de um “fanboy”.



Recordemos que Mike Ybarra ganhou um lugar especial no coração dos fans Xbox, tendo ocupado o lugar de Vide Presidente até 2019, e estando ligado à empresa desde 2000. Ele considera-se um Gamer, mas acima de tudo, um apaixonado por videojogos!

Apesar de até hoje Mike ser olhado pelos fans Xbox de uma forma apaixonada, a sua frase gerou imediatamente ataques dos fans Xbox que não esperavam um comentário com argumentos tantas vezes usados por possuidores de consolas Playstation, de alguém tão ligado à Microsoft.

Mas Ybarra refere apenas o óbvio: Que a competição não é sobre o hardware é sobre a melhor experiência de jogo, e que isso foi o motivo pelo qual a Sony venceu esta geração.

Uma resposta coerente, uma vez que o importante é e sempre foi os jogos, e não o hardware mais potente. E o PC, melhor ou pior, pode oferecer aquilo que está na Xbox, não oferecendo o que a Sony terá.

Na parte dos jogos e do suporte, a Microsoft falhou em ver isso, e não deu à sua consola os jogos que ela merecia, tendo a sua grande aposta sido em novo hardware mais potente. E esses são os motivos pelo qual Ybarra aposta agora na Sony.

Sabemos que é muito, mas mesmo muito difícil que algumas pessoas compreendam isto, mas o certo é que isso é o que aqui na PCManias dizemos desde sempre! A questão é que quando o tópico é esse, a falta de percepção das coisas leva a que se vejam outras em sua substituição, e que sejam mais defensoras daquilo que se quer defender.





error: Conteúdo protegido