Surpresa: Mike Ybarra quer uma PS5 em detrimento de uma Xbox

Mike Ybarra foi vice presidente corporativo do Xbox Live, Xbox Game Pass, Mixer… e refere que a comprar uma consola quer uma PS5, pois os jogos Xbox… joga-os no PC!

A declaração de Mike Ybarra, actualmente vice presidente executivo e director geral de plataformas e tecnologia da Blizzard, e ex vice presidente corporativo do Xbox Live, Xbox Game pass e Mixer da Microsoft não pôde passar despercebida.

E isto porque este senhor, quando questionado sobre que consola iria comprar, referiu que queria uma PS5… E o motivo? Porque os jogos Xbox pode-os jogar no PC!

É curioso que um ex vice presidente corporativo do Game Pass venha a terreiro dizer aquilo que, se dito da boca de um qualquer gamer, seria encarado como uma frase de um “fanboy”.

Recordemos que Mike Ybarra ganhou um lugar especial no coração dos fans Xbox, tendo ocupado o lugar de Vide Presidente até 2019, e estando ligado à empresa desde 2000. Ele considera-se um Gamer, mas acima de tudo, um apaixonado por videojogos!

Apesar de até hoje Mike ser olhado pelos fans Xbox de uma forma apaixonada, a sua frase gerou imediatamente ataques dos fans Xbox que não esperavam um comentário com argumentos tantas vezes usados por possuidores de consolas Playstation, de alguém tão ligado à Microsoft.

Mas Ybarra refere apenas o óbvio: Que a competição não é sobre o hardware é sobre a melhor experiência de jogo, e que isso foi o motivo pelo qual a Sony venceu esta geração.

Uma resposta coerente, uma vez que o importante é e sempre foi os jogos, e não o hardware mais potente. E o PC, melhor ou pior, pode oferecer aquilo que está na Xbox, não oferecendo o que a Sony terá.

Na parte dos jogos e do suporte, a Microsoft falhou em ver isso, e não deu à sua consola os jogos que ela merecia, tendo a sua grande aposta sido em novo hardware mais potente. E esses são os motivos pelo qual Ybarra aposta agora na Sony.

Sabemos que é muito, mas mesmo muito difícil que algumas pessoas compreendam isto, mas o certo é que isso é o que aqui na PCManias dizemos desde sempre! A questão é que quando o tópico é esse, a falta de percepção das coisas leva a que se vejam outras em sua substituição, e que sejam mais defensoras daquilo que se quer defender.



52
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
44 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
Mário Armão FerreiraBrunoabBy-missionMARCIO FERREIRA DA SILVAbruno Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Rui
Visitante
Rui

Ha pessoas que realmemte nao tem mínimos, eu na situação dele após anos e anos ate podia pensar o contrário mas nunca diria o que ele disse.

Quanto aos jogos exclusivos de qualidade volto ao mesmo, se os exclusivos é que contam porque a Nintendo nao é sempre a consola mais vendida?

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Diria que o Wii,Wii U e Switch não tem multis em peso como os outros dois. Se tivesse, talvez vendesse o dobro do que já vai vender.
PS4 tem multis e exclusivos, além de ter tido um bom CxB nessa geração, daí 106 milhões de consoles vendidos.

Mas agora a minha pergunta pra você Rui:
Se o Xbox é tão bom quanto você acredita, porquê não é o console mais vendido? Porque nunca foi?
(Sim pois o pior Playstation da história superou o melhor Xbox de sempre)

Nem precisa responder, hoje em dia há argumentação até se a água é molhada, ninguém vai convencer ninguém e esse papo é perda de tempo.

Cada um gosta do que quiser. Se chegar alguém aqui e disser que o Ouya é o melhor console… Bom, pra essa pessoa certamente será.

Então, compre seu Series X e eu compro meu Playstation 5 (e Series X também haha) e sejamos felizes e agradecemos por termos a oportunidade de escolher luxos como esses.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Ele não falou absolutamente nada demais, falou a verdade, quem tem um pc bom pra jogos não compensa um Xbox,eu como não gosto de jogar em pc, vou comprar os 2 consoles, e Hellblade 2 e Halo Infinite já são motivos mais que suficientes pra comprar o Series X

Rui
Visitante
Rui

Nao concordo, existe sim varias razões para escolher uma xbox face ao pc, para começar o preço e podia continuar.

E sinceramente essa conversa de vou comprar uma ps5 para os exclusivos e os da xbox jogo no pc na minha opinião é conversa para boi dormir, quantas sao as pessoas que se podem dar ao luxo de ter, de manter um pc e uma consola e ja nao falo no tempo necessário a nao ser que as pessoas acordem e passem o dia a jogar, soa a falso.

Eu nao quero ser mal interpretado ele nao disse nada de mal, mas na minha opinião nao o deveria ter dito ate podia comprar 1000 ps5 se quisesse mas não deveria te lo dito é a minha opinião.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Olha deixa eu explicar, obviamente pra quem não tem nenhum dos dois, o console talvez se torne mais atraente, mas quem já tem um bom PC, realmente não compensa gastar no console, isso é óbvio, se voce acha que ele não deveria ter falado, ok respeito, mas pra mim ele não falou nada demais

Livio
Visitante
Livio

Não era nada de mau se o console tivesse os exclusivos, daí ele poderia ter um Series X um PS5 e um PC, ou até mesmo descartar o PS5 e ficar com o PC e o Series X.

A pessoa não se pode dar ao luxo de manter um PC e um console devido o tempo necessário mas pode ter mais de 300 no HD? E o tempo necessário para estes 300 jogos? Ao meu ver são situações que se relacionam.

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

OFF: Livio, bom dia, por acaso voce já trocou o cooler de um Gamecube?

Desculpa a pergunta fora do assunto Mario

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

kkkkk valeu Mario, o cooler parou de funcionar e o console desligou depois de um tempo, jogando Resident 4, no cube é maravilhoso, anos luz a frente da versão PS2, agora parei com off topic kkkk

Livio
Visitante
Livio

Infelizmente ainda não, de Gamecube o meu modelo,u Panasonic Q, está desmontado há mais de um ano justamente para ver o porquê de ler vídeos DVD e não os jogos. E não consegui tempo para dedicar a ele.

bruno
Visitante
bruno

A questao nunca foi a Xbox consola deixar de ter argumento preco a favor… A questao e que deixou de ter o argumento exclusivos a favor. E como estamos a ver pela posicao do Ybarra isso representa vendas perdidas.

Sobre o ele nao dever ter dito… e realmente estranho todas as coisas que ele anda a dizer no twitter. Ambas as empresas tem mandado pessoal embora, por diversos motivos, mas este tipo de reaccao realmente e estranho.

José Galvão
Visitante
José Galvão

Bruno olha que não sei até que ponto as declarações dele são assim tão inocentes, como dizes ele tem tido umas tiradas surpreendentes e penso que isso se deva a algum mau estar no seio da Xbox que levou a que ele tivesse saido.
Acho estranho que quando o Phil Spencer meteu a imagem do CPU como avatar, o Mike tenha dito que é melhor não prometer e entregar do que prometer e não entregar, e isto para mim diz tudo, diz que ele não saiu a bem e quiçá em rota de colisão com o tio Phil.

bruno
Visitante
bruno

Esse twit não vi. Mas sim diria isso mesmo: parece haver recentimento contra a atual Xbox. São tudo tiradas com críticas veladas… Este twitt, o tal a comentar a mudança de direção..

Brunoab
Visitante
Brunoab

Talvez ele soubesse que a maioria dos EXclusivos do Xbox não iam ser 4k nativos e ele não queria marketing de “true 4k” e inclusive isso fecha com ele ser pczista, afinal ele sabe o que é resolução.

A título de informação, acho que somente Forza é travado em 4k, os outros jogos do Xbox One X são todos 4k dinâmicos, que é a mesma coisa que 4k fake e até inferior ao 4k checkboarding travado.

Sephirot
Visitante
Sephirot

A coisa desandou a um ponto onde as pessoas brigam por consoles, o fanatismo esta quase religioso quando se trata de jogos, ao meu ver apenas a turma da Nintendo está tranquila e feliz, mesmo com um console que rode jogos a 480p eles estão se divertindo muito, enquanto sonystias e caixistas duelam em uma batalha diaria pelos fóruns e sites a fora, acredito que não a mais volta, a próxima geração isso vai ser ainda pior.

Rui
Visitante
Rui

O debate entre produtos, ideias, convicções, marcas existe desde sempre faz parte da condição humana, e quem diz ser isento nao esta a ser sincero, tendemos sempre para algo, para uma opinião.

Ja ouço falar em debates desde o tempo do blast processing na mega drive, indo mais para tras eu era muito novo mas acredito que houvesse algo nao nos moldes que existe hoje porque hoje estou aqui a responder te, à 30 anos nao o poderia fazer..

A Nintendo segue tranquila porque a Nintendo nao conta pro totobola é uma marca de nicho que no fundo nao compete com quase ninguem, os hardcore gamers ou jogam pc ou jogam uma das consolas ou ambos.

Brunoab
Visitante
Brunoab

E não, não é valido “a ms ganha dinheiro tb” no PC

– PC tem on line grátis, nada de ganhar live gold.

– no caso do Ybarra e qualquer similar, a MS tb perde o % de venda de jogos no xbox pq o cara não tem xbox e não compra nada na Live. Nada de 30% do valor do jogo e DLCs vendidos para xbox.

– no PC os jogos do xbox estão no STEAM, quem ganha 30% é a valve

– Não, não vende windows pq windonws é GRÁTIS, tanto o upgrade quanto a “compra” de um novo, basta instalar e se acostumar a não trocar o papel de parede e ter uma marca d agua dizendo “ative o windows” no desktop.

– PC não é da MS, windows é mais uma peça de um PC… ninguém fala que o Windows é da Intel pq a Intel é dona do padrão X86_xx.

– MS NÃO ganha royalts de aplicativos que rodam no windows. STEAM e jogos vendidos no STEAM não pagam um centavo para a MS.

Quem foi prejudicado? fã de xbox:

– paga on line para jogar os mesmos jogos que no PC com on line GRÁTIS

– é massacrado no on line com crossplay com PC.

– EXclusivos do xbox saem no PC, exclusivos do PC NÃO saem no Xbox.

Acho muito engraçado nenhum fã de xbox reclamar de pagar on line para jogar Gears 5, enquanto no PC o sujeito joga GRÁTIS.

Se a Sony liberar jogos do PS4 no steam ou epic store com on line grátis, pode esquecer que eu comprarei um PS5.

E mais uma “super” feature do xbox one, Retrocompatibilidade (é EMULAÇÃO):

No PC MID hoje:

– jogo Fallout New Vegas em 4k 60fps High.

– no xbox one X “true 4k” Fallout New Vegas roda 720p 30fps LOW.

– no PC de escritório com Video On board INTEL eu jogo Fallout new vegas em 720p 30fps.

Sephirot
Visitante
Sephirot

Você é um fanatico Brunoab, eu fico imaginando que tipo de pessoal vc é na vida real, vejo você sendo agressivo com colegas aqui no site, você demonstra um demasiado ódio reprimido sobre pessoas que tem gostos diferentes de você, então um conselho para você levar para a sua vida, procure ser mais compreensivo com as pessoas que preferem Halo ao invés de God of War, respeite as pessoas que tenham gostos diferentes de você, e respeite as escolhas delas, sejá mais amigavel, você levanta bons pontos para ánalise, porém esses pontos acabam ficando escondidos no meio do seu fanatismo.

Brunoab
Visitante
Brunoab

Para vc ler:

– Argumentum ad hominem

https://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem

tem mais esse textinho aqui da Wipedia para vc ler:

– Projeção (psicologia)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Proje%C3%A7%C3%A3o_(psicologia)

Vou te dar uma pista:

a quarta palavra que vc escreveu é ad hominem projetado e foi onde eu parei de ler 🙂

não vou mais me rebaixar e descer o nível para ad hominem e discutir com quem faz projeções da sua realidade nos outros.

meu erro foi escorregar com a REALIDADE e descer o nível para o teu, que não vai mais acontecer.

Marcos
Visitante
Marcos

Quanta desinformação.
Acompanho ele e ele “SEMPRE FOI JOGADOR DE PC”…
Ele disse comprar um PS5 e assinar o GAME PASS pois gosta de PC.
Simples assim.

nETTo
Visitante
nETTo

Vrd, também é simples entender o porque dele não ter de comprar um Xbox

Muito simples, no caso dele

daniel
Visitante
daniel

Na condição econômica e social que eu acho que ele se encontra (suponho que tenha elevado poder aquisitivo, além de inferir um elevado interesse em games, afinal trabalha e vive tecnologia), o combo perfeito é PC+ Ps5 mesmo. Quem tem condição e vontade de ter PC com GPU HIgh End não há porque pensar em ter Xbox, pois o que se encontra em um, se encontra em outro, 99% das vezes, mas com o plus de maior capacidade técnica e desempenho para o PC. Se pesa praticidade no Xbox, pesa multifuncionalidade com o PC, logo perdas e ganhos tem dos dois lados. Já o PS5 tens exclusivos que não encontras em nenhum outro lugar, até porque o PSNOW no PC é capado ao máximo, seja na qualidade, ou na oferta de exclusivos que pode demorar bastante, perdendo o fator novidade. Eu não vejo problema em dar esse tipo de declaração, mesmo tendo trabalhado na Microsoft, mas entendo e respeito quem não concorde.

Brunoab
Visitante
Brunoab

quem não tem grana monta um PC para jogos 1080p 60fps e ainda de brinde tem um PC inteiro para trabalhar.

quem não tem grana não compra um video game que só serve para jogar.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

É triste a vida de fanboy de xbox, leva fumo direto e agora xbox virou motivo de piada até pra quem trabalha na microsofre, como diriam os vencedores: SONY WINS P**ra

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Putz mais um mil grau da vida

By-mission
Visitante
By-mission

Saiu uma análise do Digital Foundry da foto do chip da Xbox Séries X e comparando com o chip da Xbox One X eles estão empovorosos com o tamanho do chip e aclamando como “O MAIOR CHIP DE SEMPRE”…

Obs n1: não é verdade que o chip da Xbox One é maior que o chip da PS4?

Ora tamanho por tamanho também estavam induzidos ao erro pois antes do lançamento ninguém sabia o tamanho da ESram presente no chip… Então a Xbox One é a mais poderosa que a PS4 pois seu chip é maior certo…

Obs n2: não é verdade que o chip da Xbox Séries X é maior que o chip da Xbox One X?

Ora tamanho por tamanho também estão induzidos ao erro pois o chip da Xbox One X não tem ESram sendo totalmente preenchido pela GPU e CPU certo.. Já a Xbox Séries X tem Rtracing por Hardware.

A pergunta que fica é onde vai ficar RTracing por hardware? Digo na solução da Nvidia este ocupa entre 20 a 25% da área do silício então… Bem fica a pergunta.

Quem por raios mede a capacidade de um chip pelo seu tamanho Digital Foundry?

https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-microsoft-xbox-series-x-analise-revelacao-silicio

By-mission
Visitante
By-mission

Só para que não me acusem de fanboyce:

X One: CPU+GPU+ESram 363mm2 1.31 Tflops

PS4: CPU+GPU 348mm2 1.84Tflops

X One X: CPU+GPU 359mm2 6Tflops

X Series X: CPU+GPU+”Rtracing” Cerca de 405mm2 (não confirmado) 12Tflops (não confirmado)

MARCIO FERREIRA DA SILVA
Visitante
MARCIO FERREIRA DA SILVA

Mas By-Mission ,os Nm dos chips são diferentes ,e isso não alteraria os resultados?
XSX= 7nm 405mm
XOX= 16nm 359mm
PS4 slim= 16nm 208mm
PS4= 28nm 348mm
XOS= 16nm 240mm
XOne= 28nm 363mm

By-mission
Visitante
By-mission

Sim, mas desde que compare laranjas com laranjas.
Veja a One X tem uma APU de 16nm =CPU+GPU e a Series X tem uma APU de 7nm (talvez +) =CPU+GPU+Rtracing.

Aqui está o pulo do gato descer de 16nm para 7nm não signicas que vai ocupar metade do espaço aliás se olhares com um pouco de atenção verás que se a One X fosse em 7nm ela rondaria +/- os 228mm oras dobre a potência e inclua o Rtracing…

Digo já viste o layout da Xbox One X olhe o tamanho da GPU versus a CPU…

Quero dizer que além de a GPU ser maior deveras é 12Tflops ainda tem de enfiar uma CPU bem mais capaz e ainda o Rtracing por hardware.

https://en.wikichip.org/wiki/microsoft/scorpio_engine

Rui Teixeira
Visitante
Rui Teixeira

Vou abrir o meu Spectum e ver o tamanho do cpu, tenho a certeza que é bem mais potente que o meu Raspberry Pi, se tomar unicamente em conta o tamanho dos chips hehe.

Brunoab
Visitante
Brunoab

a DF, principalmente o Leadbetter, tem mania de Hypar o xbox e para não fazer comparações antigas que iriam precisar de referencias, vou apenas falar sobre o vazamento de 9TF vs 12TF e antes vou citar fatos do vazamento para depois retomar:

1- vazamento abundante de 2ghz 36cus PS5, quase nada do “12tf xbox”

parece bem claro que é um teste de RETRO do PS5, pq os numeros são certificação para o enhanced “funciona em 2ghz com 36cus” enquanto não tem quase nada de “12TF” pq é um teste de RETRO.

2- vaza junto coisa do PS5 e Xbox SX?

Já viu vazar coisas de DOIS produtos DIFERENTES juntos?
Eu nunca vi, pq É TUDO PS5, o “xbox” que não fala quase nada é o modo FULL do PS5 para jogos de PS5.

3- assumindo que obviamente UM vazamento vem da MESMA FONTE:

a Mesma pessoa ou Equipe testa a APU da Sony e MS? quer dizer que um funcionário da AMD tem contato com a Sony e a MS e conhece todos os segredos de ambas?

vc (AMD) botaria a mesma equipe para testar dois produtos que vc vende para duas concorrentes e que é crucial para marketing e concorrência entre elas?

vc (Sony) gostaria de encomendar a APU sabendo que a mesma equipe faz a APU da MS e vice versa?

4- vc junta documentos da Sony e MS no mesmo lugar? vc tem dois clientes concorrentes e a documentação do que vc vai vender para ele, fundamental para a concorrência entre eles, fica junto?

5- nenhuma referencia e ter duas apus para scarlet e anaconda no vazamento sendo iguais, que se o vazamento esta certo a MS tem duas apus para a mesma coisa? foi o Mario que citou isso, eu nem tinha reparado.

Escrevendo esses textos cheguei a conclusão que:

– vazamento vem de uma mesma pessoa ou equipe, como sempre acontece e essa pessoa ou equipe esta testando a APU para RETRO.

– essa pessoa ou equipe não esta ao mesmo tempo tendo acesso a APU da Sony e da MS para testar.

– a AMD não junta dados do desenvolvimento de produtos para Sony e MS na mesma “pasta” para vazar tudo ao mesmo tempo.

– esse é um teste de RETRO, por isso 1.8ghz 36cus 448gbps e depois 2ghz 36cus 512gbps, primeiro teste foi um pouco menos que o DOBRO do PS4 PRO, segundo teste foi um POUCO MAIS que o dobro do PS4 PRO…. atingiu o objetivo de certificar para um pouco mais que o dobro do PS4 PRO.

– teste não tem muita coisa de “12TF”, apenas 3586 shaders, pq é um teste de retro e não importa a spec FULL.

– as tais duas APUs iguais de “12TF”, uma é a APU certificada para 1.8ghz 36cus na retro e outra é a certificada para 2ghz 36cus na retro… pq a mesma equipe testa APUs do MESMO CLIENTE.

Encaixa bem melhor isso que eu conclui baseado em como uma empresa deveria atender clientes concorrentes no mesmo produto e mercado, vc não mistura as equipes, vc não guarda os dados DAS DUAS JUNTO.

segurança de teste de RETRO? Mais baixa que teste FULL, pq a Sony e MS já anunciaram a muito tempo a retro no PS5 e xoneSX.

Em nenhum momento a DF (Leadbetter) faz qualquer refencia a qualquer possibilidade disso que eu citei, pq eles querem a narrativa de xbox SX mais poderoso e enfiaram na cabeça, igual os alguns fanáticos do xbox, que querem pq querem o xbox SX mais poderoso, que a Sony vai repetir os 400USD e a MS vai lançar mais caro para garantir o que eles querem, que é xbox mais poderoso.

Leadbetter fica com papo de “a sony vai repetir o preço do PS4 e lançar o PS5 mais barato e mais fraco ao mesmo tempo que a MS”

NUNCA a Sony alinhada em tempo teve o console mais fraco, SEMPRE a Sony lançou para a época o console mais poderoso.

pq a Sony vai repetir o preço do PS4, apenas na geração PS4, e não repetir o que ela SEMPRE fez em todas as gerações?

Sony fabrica semicondutores, e em tudo o diferencial de poder se resume a quem conhece mais esse mercado na hora de fabricar e prever o que será fabricado, ram é simicondutor, apu é semicondutor… agora até o armazenamento do PS5 vai ser semicondutor.

sobre a DF falando de preço no video:

a Sony que mais fatura nessa geração vai lançar o PS5 com 8TF sem subsidio por 400USD?
não vai vender por 500USD e subsidiar ~100USD para entregar mais poder?
tb não vai lançar 8TF por 300USD e dar subsidio de 100USD? se lançar barato é tão importante?

Sony lançou PS3 com 300USD de subsidio pq tinha ganhado grana com o PS2, agora com o PS4 que ela ganhou MUITO MAIS, não vai subsidiar em ~150USD no PS5?