Terceiro trimestre de 2016 deu receitas de mais de 2 mil milhões de dólares ao Netflix

É o serviço de streaming mais popular do mundo e o que mais aposta em conteúdo exclusivo, tendo tido receitas que superam os 2 mil milhões no terceiro trimestre de 2016

Auxiliados pela estria da popular série Narcos, que conta a história de Pablo Escobar, bem como pela estreia de outra série que agradou bastante, Stranger Things, as contas da Netflix no terceiro trimestre do ano subiram a pique..

Num relatório divulgado, a empresa deu a conhecer as receitas de julho, agosto e setembro, e estas ascendem a um total de 2.158 milhões de euros. Um valor 36% superior ao registado no período equivalente de 2015.

O crescimento da popularidade do serviço levou a adesões de novos 3,6 milhões de utilizadores, quando a empresa previa que estes ascendessem apenas a 2,3 milhões. E a empresa justifica isso pelos seus conteúdos digitais exclusivos.

É de assinalar que o crescimento do Netflix está a ser maioritariamente nos novos Países para onde o serviço se expandiu. )0% dos novos subscritores vieram desses Países.



A Netflix prevê no entanto que o crescimento não pare aqui, esperando subir as receitas no último trimestre do ano para os 2.244 milhões de dólares.

Para manter esta senda de sucesso, a empresa vai-se manter focada na produção de conteúdo próprio, esperando passar as 600 horas de produção própria colocadas em 2016 para mais de 1.000 horas em 2017.



Posts Relacionados