Tesla anuncia carregadores que carregarão os seus carros eléctricos a 80% em 15m

Um dos graves problemas dos carros electricos é a sua baixa autonomia, associada aos tempos de carga que pode alcançar as 9h 30m. Mas agora a Tesla propõem-se resolver isso com carregadores que demoram 15m a carregar um automóvel para uma autonomia de .

O tempo de carga de um automóvel eléctrico continua a ser um dos seus inconvenientes, com tempos que podem chegar às nove horas e trinta minutos para uma carga completa. Isto torna basicamente os automóveis eléctricos um gadget para a maior parte das pessoas que não aceitam que após uma viagem que esvazia a bateria o automóvel não possa estar disponível rapidamente para responder, por exemplo, a uma emergência.

Ora a Tesla é líder nas tecnologias eléctricas, e com os seus carregados v3.0 a empresa promete que carregará os seus carros em 80% em apenas 15 minutos.

A tecnologia é o V3 supercharging, publicitada no pequeno video de baixo:



O sistema permite uma potência de 250 kw o que significa que um carregamento na ordem dos 80% possa durar apenas 15 minutos, oferecendo uma autonomia de 120 Km com apenas 5 minutos de cargas.

Infelizmente o sistema não é compatível com todos os seus veiculos, e muito menos com os da concorrência. Apenas os Model 3, Model S e Model X produzidos a partir do último trimestre do ano passado suportam esta versão 3 do supercharging que será disponibilizada a partir de Abril.

 



Posts Relacionados