The Initiative mostra o seu primeiro jogo: Perfect Dark

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Perfect Dark vai voltar á Xbox… pelas mãos da The Initiative. E o trailer já foi mostrado!

Nota: Artigo corrigido removendo referências à estranheza de não ser a Rare a criar este jogo, explicando-se os motivos para tal. Obrigado ao leitor Paulo Kaufmann pelos dados.

Perfect Dark foi um jogo criado pela Rare para a Nintendo 64, tendo tido posteriormente uma remasterização para a Xbox 360, sendo descrito como a continuação do sucesso que foi 007 Golden Eye, apesar que aqui a personagem principal é uma heroína de nome Joanna Dark.

Já nas mãos da Microsoft, a Rare lançou um segundo jogo, o Perfect Dark: Zero para a Xbox 360, que foi um dos exclusivos da consola.

Agora em 2020, o terceiro jogo da saga aparece-nos anunciado pela Microsoft.



Curiosamente, apesar da Rare ainda estar nas mãos da Microsoft, e devidamente activa, este terceiro jogo não nos chega vindo dessa equipa, mas sim da The Initiative. O porquê é desconhecido, apesar de se saber que a Rare referiu à algum tempo que não deseja criar remakes de antigas franquias. Tal coloca uma responsabilidade grande nas mãos da The Initiative que precisa de fazer com que este jogo  não dececione, pois caso contrário, se este jogo não for um remake, os fans podem mostrar-se descontentes de não ter sido a Rare a desenvolve-lo!

O jogo foi apresentado, sob a forma de um trailer, que vos deixamos de seguida:

O jogo não refere data de lançamento, mas o vídeo permite especular que a mesma não será em breve (2022, 2023?), uma vez que o que é mostrado não contem absolutamente nada ingame, tratando-se de um trailer cujo conteúdo provavelmente nem aparecerá no jogo final.



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Sparrow81
Sparrow81
10 meses atrás
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Pra variar, a Microsoft mostrando cinemática, sem data e os bobões todos faceiros. Sinceramente, fã de Xbox merece a Microsoft mesmo.

Edson
Edson
Responder a  Sparrow81
10 meses atrás

A Sony no primeiro trailer de Uncharted 4 e Ghost of Tsushima, mostrou gameplay, Sparrow?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson
10 meses atrás

Ela entrega! Há anos ela entrega! A Microsoft só mostra isso. Mas todos estão felizes, né? Por sinal, já vi gente falando do arraso que a Microsoft foi no The Game Awards e o fracasso da Sony. Pode uma coisa dessas? Hahaha

Edson
Edson
Responder a  Sparrow81
10 meses atrás

Sparrow, a MS nem trailer tinha para mostrar. Vi ela falhar em 2 trailers, Halo Infinite e Crackdown 3 onde até gameplay rolou, mas há de aceitar que os tempos são outros por lá! Há um investimento em jogos que jamais se viu, pelo menos não se viu nada parecido na geração xbox one. Esse estúdio The Initiative é promissor pelos nomes sonantes que lá estão, além de Perfect Dark ser uma série icônica da indústria, que se bem cuidada, pode dar ótimos resultados. Sei que há uma turma de caixistas fanboys que estão dizendo maravilhas do jogo que deverá chegar há anos a frente, porém há de dar um desconto para uma turma de fãs que sofreu tanto por falta de suporte da MS. Perfect Dark é uma esperança de tempos melhores não só para a MS, como para o mercado, pois por mais que vc não goste do xbox e isso é visível, não é bom para o mercado apenas uma empresa fazendo consoles de alta performance. Há rumores que a Sony iria vender seus consoles por preços maiores e só não o fez por conta do preço do series X. A Sony já aumentou o preço dos jogos com alegação que só faz games acima da média, mas será que games como Sackboy adventure precisam ser tão caros? Se a concorrência morrer, creio que não ganharemos com isso, Sparrow!

Deto
Deto
Responder a  Edson
10 meses atrás

so delirio achar que a Sony iria anunciar o PS5 por 600 USD e não fez pq a MS salvou o mercado dessa maldade.

é mais facil ser exatamente o contrário, claramente o xbox que tem custo de fabricação maior… nele TUDO é mais caro que o PS5.

Edson
Edson
Responder a  Deto
10 meses atrás

Deto, então vá reclamar com a eurogamer e chamá-la de delirante, pois eles que alegaram que a Sony estava esperando a MS anunciar o preço do console para eles decidirem o seu preço e que provavelmente o ps5 custaria mais. Não esqueça que ambas as empresas esconderam seus respectivos preços, anunciando-os bem próximos do lançamento de seus produtos.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Pq demoraram tanto a anunciá-lo, Mário? Até aqui, no pc manias debatiamos isso!

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Edson
10 meses atrás

Comentário perfeito! Eu assino por baixo!
Eu sempre valorizo a concorrência!
E acredito que sem a Microsoft o mercado pode se transformar em uma grande tristeza.
Independentemente de hoje ser um fã das franquias da Sony, espero que a Microsoft crie jogos que me façam ter dúvidas sobre qual consola comprar!
Não compro “marcas” compro o que é melhor para mim!

Deto
Deto
Responder a  Edson
10 meses atrás

cadê o “respeito com o consumidor” de anunciar somente gameplay com data para O PROXIMO ANO?

pois é.

Edson
Edson
Responder a  Deto
10 meses atrás

Deto, nunca critiquei trailer da Sony, até pq, se fosse pra fazer, seria a que sofreria as maiores críticas por conta das diferenças de lançamento de um trailer até o game, vide Ghost of Tsushima, Tlou 2 ou até msm Uncharted 4.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
10 meses atrás

Cara seu hater já tá cansando, e a babação de ovo pra Sony também, pra que ofender quem ficou empolgado com o trailer

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Percebo o que queres dizer e numa analise objectiva e fria concordo, mas pelo trailer apesar de ser uma mão cheia de quase nada já deu para despertar a curiosidade, pelo menos mostrou mais que o meu querido GOW

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

A empolgação vem por ser Perfect Dark, um jogo querido por muitos, agora só pq a pessoa fica empolgada o cara fala que é bobão, tá correto isso, se tiver eu me retiro e tá tudo certo

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
10 meses atrás

Bobão foi no sentido de quem começou a falar que a Microsoft foi um show no The Game Awards e a Sony um fracasso. The Game Awards é para qual propósito maior? Premiar jogos! E o que aconteceu, a Sony papou um monte de prêmios! Quando se inverte isso, falando que a Microsoft foi um sucesso e ignorando os prêmio que a Sony levou, é ser bobalhão sim. Simples assim.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
10 meses atrás

Hate? Eu achar patético empolgação em cima de um trailer cinemático, sem data de lançamento é Hate? Não estou babando ovo da Sony, mas em comparação com a Microsoft, ela entrega e a outra não anda entregando nada, apenas expectativas criadas. Isso é patético e vem de anos. Algumas pessoas cansam, outras aceitam qualquer coisa.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
10 meses atrás

Trailer não significa nada, seja Sony ou MS, só gameplay que importa. O AC Valhalla quando vi o primeiro trailer eu fiquei muito empolgado por imaginar a história e as possibilidades… Daí vieram os gameplays, e nesse momento não considero comprar mais esse jogo nem usado.
Sim, a Sony tem entregue mais, porém vamos torcer pra MS também entregar algo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Carlos Zidane
10 meses atrás

Falou em trailer, me lembrou a E3 de 2015 quando anunciaram Final Fantasy 7 remake. Fiquei feliz por saber que o jogo estava sendo feito, mas parou por aí. Sem data e sem gameplay para mergulhar na proposta do jogo.

Também fiquei feliz pelo trailer de Perfect Dark. Foi um dos meus jogos favoritos da quinta geração. Mas o flame coloca as coisas de maneira muito extrema. Uns hateando o jogo, outros louvando o jogo como se já fosse provável GOTY. É melhor dar tempo ao tempo, e quando tiver um gameplay discutiremos com mais objetividade.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Carlos Zidane
10 meses atrás

Como quase sempre, as suas opiniões refletem as minhas.
Acabei de escrever algo assim em um comentário, antes de ler o seu.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Sparrow81
10 meses atrás

Pô cara você está pegando pesado. Aqui não é um site que está cheio de “fanboys caixistas”. Eu também ainda não estou 100% convencido que a MS vai cumprir, mas é inegável que ela fez investimentos promissores em estudios.
Mas o fato é que foi muito legal o anuncio de um novo perfect dark, normal e saudável criar uma expectativa. Se o jogo vai ser bom ou não é outra história, vamos aguardar para ver.

Miguel
Miguel
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Por isso se chama “trailer”!

Deto
Deto
Responder a  Miguel
10 meses atrás

eu comento em outros lugares, que se a MS fizer algo não comestível enlatado, não digo o nome pq é nome feio e aqui da ban, teremos quem coma e diz que é uma delicia comer, e ruim é jogar um GOTY pq o Kratos não pula ou o jogo dura “so 17h fazendo speed run no Easy igual o meu lider de seita fez”

vc parece ser um deles.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Eu concordo Mário, também penso assim. Mas acho que a audiência aqui do pcmanias tem esse discernimento, de ficar empolgado com a “idéia”, mas tendo ciência de ser só uma CGI. Nada de criar expectativas irreais!

Dr. Bemal
Dr. Bemal
Responder a  Sparrow81
10 meses atrás

Será que o fã da CD Projekt Red merece o mesmo também?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Dr. Bemal
10 meses atrás

Por um jogo decente já fizeram um hype gigantesco pra cdprojekt. Eu não fiquei hypado, espero acontecer e estou com uma cópia do jogo, que devo dizer que é decepcionante. Prometeram mto e entregaram muito pouco. Em defesa a CDPROJEKT, tenho que falar que ela dá aula na questão de mídia física. É um capricho que todas as grandes deveriam ter e não tem. O game vem com uma luva, a caixinha padrão, mapa, adesivos, livrinho explicando áreas do game, uma carta de agradecimento, 3 cartões postais. Nesse ponto eles dão aula, mas a qualidade do jogo está bem mehhh…

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Dr. Bemal
10 meses atrás

Pelos vistos merece…
Eu cai de cara no “conto do vigário”.
Sempre elogiei a CD project Red…
E agora… Tenho um jogo (se é que posso chamar isso a essa aberração) a espera de : 1- patchs milagrosos para a minha ps4 ou 2- que a versão ps5 seja boa para quando eu adquirir a consola…
Não consigo jogar no estado em que está.
O jogo está encostado.

Helmer Silva
Helmer Silva
10 meses atrás

Mario no artigo tens The Coalition e o estúdio é o The Initiative

nETTo
nETTo
10 meses atrás

The Initiative

By-mission
By-mission
10 meses atrás
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OFF TOPIC:

Desculpem lá mas isto é algo para todos que querem jogar o game independente da plataforma..

CD Projekt RED lamenta não ter mostrado Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One para revelar o seu estado.

https://youtu.be/qTuMEuP5VGg

“Jahgamer 1 hora atrás

O maior problema mesmo foi a falta de transparência perante o público… Mostram desde sempre o jogo rodando apenas num PC da NASA para soltarem um vídeo e bem curto apenas nos melhores consoles e absolutamente nenhum nas versões básica deixando a galera que é algo em torno de 70/80% da base total que os possui cega sobre o que realmente estavam comprando!

Cai na primeira com The Witcher 3 que por mais que seja incrível pois adorei cada momento o facto é que levaram quase seis meses para ajustar após seu lançamento!

Na segunda não cai pq era óbvio que algo de errado não estava certo, posto isso, só vou comprar quando chegar os paths de melhoria gráfica para próxima geração pq até lá terão corrigido muita coisa fora pagar quase metade do preço!

No final das contas farei o mesmo que fiz com Assissins Creed Origins, Odyssey e até com Days Gone por exemplo pq eu como consumidor venho em primeiro lugar!”

Ennio Rafael
Ennio Rafael
Responder a  By-mission
10 meses atrás

Penso da mesma forma. O melhor é esperar. Tem tantos jogos bons por ai. Nem joguei o GOTY. Paciência.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  By-mission
10 meses atrás

Cara, o jogo no Xbox one fat é uma vergonha, uma empresa que lança um jogo daquele jeito tem é que ser processada

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  By-mission
10 meses atrás

Estou com 9 horas de Jogo na PS5 até agora encontrei bugs menores tipo telemoveis a flutuar..nada de mais.

Conto com 5 erros na aplicação em que o jogo fecha e tenho de o iniciar novamente,
ainda não me fez reiniciar a PS5, em termos de perfomance FPS nada a dizer.
No geral estou a adorar, boa historia bom conteudo (até agora) cidade com atmosfera fantástica.

Fernando Molina conta ai a sua experiência com a XSX pelo que vi no modo qualidade a XSX está superior á PS5 (que só tem modo 60 fps) na PS5 noto a imagem um pouco granulada por vezes, isso também te acontece?
Também reparei que na PS5 o HDR vem desligado é preciso ativa-lo na XSX também é assim?

Em relação ao jogo ser lançado nas consolas anteriores acho que não faz sentido…eles deveriam ter abandonado essa ideia…agora não é carne nem é peixe…nem roda bem nas anteriores e nas novas está “capado” .
Na minha opinião apenas era lançado nas novas e já com o patch de nova geração claro!
Encheram os bolsos mas agora têm um pesadelo de relações publicas para resolver.
Entretanto a Sony está a devolver o dinheiro a quem está a reclamar.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Alexandre Oliveira
10 meses atrás

Esqueci de dizer que também tenho uma personagem secundaria que não me larga fiz uma missão em conjunto com ele e agora anda sempre atrás de mim sem motivo…..rsss
mais logo vejo se ainda tenho esse stalker na zona kakaka

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Alexandre Oliveira
10 meses atrás

Então mano, no XSX no modo qualidade roda muito bem, pequenas quedas de fps, mas bem pouco mesmo, bugs até agora bem poucos mesmo, a imagem não fica granulada não,o jogo é fantástico, no modo qualidade roda a 30fps porém realmente sem quedas nenhuma, tem mais detalhes nos cenários e mais npcs nas ruas, no geral roda muito bem no XSX, gráfico muito bonito mesmo, quanto ao HDR tem o mesmo problema do PS5, e só pra constar roda muito bem também no One X

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Fernando Molina
10 meses atrás

Estamos a ter experiências algo semelhantes então, só mesmo os fechos abruptos da aplicação e um certo granulado na imagem me incomodam mas nada de mais.

Continuemos a desfrutar 🙂

nETTo
nETTo
Responder a  Alexandre Oliveira
10 meses atrás

O jogo foi apresentado em 2013, como assim não deveria ser lançado na velha geração?

A culpa não é dos velhos consoles mas sim da Dev que como bem o colega acima diz já tinha histórico deste tipo.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  nETTo
10 meses atrás

Os problemas que este jogo apresenta na PS4 são notorios se é por culpa do hardware que não consegue acompanhar um jogo com estas necessidades ou por culpa dos devs não sei, na PS5 roda bastante bem apesar dos contratempos que já referi, era preferível um jogo apresentado em 2013 transitar para a nova geração sem problemas de maior do que sair um jogo que não corre bem na geração anterior e na nova está capado… Como eu disse não é carne nem peixe!

O Histórico da Dev é quase o mesmo de qualquer outra que faz rpg’s… Que eu tenha jogado nenhum rpg sai de origem sem Bug’s, a performance é outra história…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  By-mission
10 meses atrás

Concordo 100%.

The Witcher 3 mesmo foi um óptimo exemplo, em que o jogo infelizmente levou meses para se estabilizar nas consolas.

Também vou jogar Cyberpunk, mas me recuso a pagar 280 reais para jogar em modo retro. Sei que está com 60fps, mas nos presets borrados do PS4 Pro. Além disso, o COVID apareceu no Ps4 Pro (e no PS5 por tabela) levando quase todos os NPCs para dentro de casa.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Carlos Eduardo
10 meses atrás

Da minha experiência na PS5 dependendo das zonas tens muitos NPC´s na rua e muitos veiculos também, inclusive engarrafamentos, se era suposto haver mais não sei mas o que está não está mau…o que existe é alguma repetição de modelos isso sim.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Carlos Eduardo
10 meses atrás

Ligando o HDR que vem desligado por definição mitiga o Borrão o que fica é um granulado…A PS4 teve alguns jogos com essa “caracteristica”…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Alexandre Oliveira
10 meses atrás

Obrigado por apresentar tais contrapontos. É sempre importante este tipo de contribuição.

Abraço.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Carlos Eduardo
10 meses atrás

Obrigado, acrescento ainda que você tem bom senso em esperar, para depois jogar uma versão mais refinada e sem Bugs.
Eu infelizmente não resisti e por isso estou a jogar uma versão “capada” mas jogavel.

hiago
hiago
Responder a  By-mission
10 meses atrás

Já aproveitando que é off topic para não tumultuar. Sobre a EA que comprou a Codemasters? Meu Deus que decepção, odeio esses monopólios, tenho muito medo o que vai se tornar as franquias como F1, DIRT e até mesmo Project Cars (que o último já decepcionou bastante).

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  hiago
10 meses atrás

Eu tinha muitas esperanças em relação ao F1 nesta nova geração esperava ver finalmente melhor fisica (como o vento que altera bastante o comportamento e perfomance destes monolugares) e melhor IA….axo que posso esquecer isso tudo…provavelmente agora vão cobrar microtransações só para ir á box…..rsss

eduard08
eduard08
10 meses atrás
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Com os nomes que estao por detras do projeto, so tem tudo para ser um grande jogo, agora tudo vai depender do financiamento da Microsoft

A lista dos nomes do projeto

Darrell Gallagher, studio head (Activision, Square Enix) ;
Annie Lohr, recruteur (Respawn, Treyarch) ;
Daniel Neuburger, game director (Tomb Raider series) ;
Drew Murray, lead designer (Sunset Overdrive) ;
Christian Cantamessa, cinematics director (Red Dead Redemption) ;
Brian Westergaard, director of production (God of War, licence Tomb Raider) ;
Blake Fischer, director of narrative (Xbox) ;
Christine Thompson, narrative lead (Destiny 2) ;
Maxwell Morrison, QA lead ;
Chris O’Neill, lead level designer (God of War, Metal Gear Online) ;
Robert Ryan, senior systems designer (Motive, Naughty Dog) ;
Justin Perez, senior systems designer (Star Wars Jedi: Fallen Order) ;
Kurt Loudy, senior systems designer (id Software) ;
Ian Miller, senior designer (God of War) ;
Kai Zheng, principal level designer (God of War) ;
Ray Yeomans, senior designer (God of War, licence Tomb Raider) ;
Jolyon Myers, principal world builder (Infinity Ward) ;
Nigel Loster, gameplay designer (The Coalition) ;
Daniel Steamer, lead technical designer (Crystal Dynamics) ;
Cristian Guzman, associate technical designer ;
Joey Tan, associate technical designer (Insomniac) ;
Tom Sherpherd, technical director (GTA V, Red Dead Redemption 2) ;
William Archbell, technical director (Riot Games, 343 Industries) ;
Christopher Ng, technical designer (Survios) ;
Cristian Guzman, associate technical director ;
Ben Diamond, lead systems engineer (Respawn, God of War III) ;
Cesar Castro, senior software engineer (EA Sports UFC, FIFA) ;
Hawar Doghramachi, senior graphics engineer (Naughty Dog) ;
Robert Marr, lead gameplay engineer (Cryptic Studios) ;
Anthony Silva, senior engineer ;
Yuka Murata, software engineer ;
Stephen Clayburn, principal lead online services engineer ;
Johal Gow, senior producer (Treyarch) ;
Victoria Miller, producer (PlayStation) ;
Irma Ward, associate producer ;
Jonathan Chavez, associate producer (Treyarch) ;
Ryan Duffin, gameplay animation director (BioWare, DICE) ;
Lee Davis, lead gameplay animator (Naughty Dog) ;
Jason Priest, lead artist (Insomniac) ;
Eric Persson, associate art director ;
Ryan Trowbridge, tech art director (Bend Studio) ;
Matt Corcoran, principal character artist (Jurassic World movie) ;
Sze Jones, principal character artist (Tomb Raider, Uncharted 4) ;
Tyler Thornock, principal technical animator (Naughty Dog) ;
Giovanni Martinez, senior environment artist (Insomniac) ;
Justin Walters, senior environment artist (Avalanche) ;
Pasquale Scionti, senior environment/lighting artist ;
Allyson Smyth, environment artist (DICE) ;
Sarah Swenson, environment artist (Naughty Dog) ;
Jaime Molina, environment artist (Infinity Ward) ;
Patrick Ward, 3D environment artist (Nexon) ;
Fabian Elmers, senior tech artist ;
Richard Burns, UI/UX lead (licence Forza Horizon) ;
Branford Williams, principal production designer (Daybreak) ;
Oliver Guiney, concept artist (Black Ops 4) ;
Isaac Yeram Kim, concept artist (Naughty Dog) ;
Victor Chavez, senior animator (Amazon Game Studios) ;
Arlington Cruz, animator ;
Sylvia Chambers, animator (Naughty Dog) ;
Lindsey McQueeney, HR manager (Google, Crystal Dynamics

Daniel
Daniel
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Sozinhos, no atual momento, sem chances de produzirem um Triple A de qualidade, pois é um estúdio muito pequeno, comparado até aos médios que entregam trabalho muito acima da média como uma Insomniac ou From Software da vida. Mas rumores que lá atrás falavam em um Perfect Dark, tmb falavam em um jogo The Initiative + The Coalition. Gears precisa urgentemente de uma renovação em seu gameplay (há mecânicas no Gears 5 copiadas do Gears 1) e quem sabe uma nova visão possa ser bom para um futuro Gears 6 advindo de experiência fora de casa; no mais, promissor esse novo Perfect Dark, assim como Hellblade 2, Avowed e Starfield.

Deto
Deto
Responder a  eduard08
10 meses atrás

grande jogo com essa quantidade de gente, já não vai ser.

eita que olha como estão, agora andam com lista de funcionarios de estúdio para hypar.

lembro que “falta de respeito esse trailer de GAMEPLAY sem data, só idiota hypando esse gameplay sem data” “vendendo sonhos”

agora temos o hype de lista de funcionários.

É assim que se constroi uma seita, depois da primeira hipocrisia e mentira que o lider passa e os feis aceita, parece que “quebra” o senso critico do sujeito, e dali para frente nada importa a não ser o que o lider mandar fazer na hora.

Antes era respeito com o consumidor não anunciar nada, mentindo que so anunciava um ano antes.

Agora CG sem data e os fãs na marca correm na internet com lista de funcionarios do estúdio.

eduard08
eduard08
Responder a  Deto
10 meses atrás

Deto so uma coisa e desculpa-me Mario, mas vai-te curar pois fanboy e doença

Se me estas a chamar de fanboy, estas muito enganado, so para tua informação, de todas as playstation que sairam desde a primeira, so me falta a ps4 slim e agora a ps5 mas com o tempo vou acabar por comprar, do lado da Microsoft, so me faltam 2 varientes da 360, a serie X e as versões digitais, do lado da nintendo, tenho-as todas (europeias), depois ate tenho consolas da sega, e as consolas quase todas portateis, seja sony ou Nintendo

Agora se nao percebes-te, se disse os nomes acima mencionados, apenas foi para dizer que a Microsoft de uma maneira ou de outra, esta a fazer uma boa equipa, que ja mostraram no passado terem participado em bons projetos, o porque eu ter dito que tem de tudo para fazerem um bom jogo
Agora e certo que so nomes nao chegam pois se assim fosse, o barcelona e a juventus por exemplo gangavam sempre pois os 2 melhores jogadores do mundo

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  eduard08
10 meses atrás

Eu curti a lista!
Não fazia ideia desses nomes (muito menos das funções) ligados a esse projecto!

Daniel
Daniel
Responder a  eduard08
10 meses atrás

É um estúdio promissor, com um studio head sendo um dos principais responsáveis pelo Tomb Raider Reboot. Uma pessoa vir de estúdios como Naughty Dog, Insomniac e Take Two não os gabarita automaticamente a serem os melhores desenvolvedores do mundo, sendo que nesses estúdios, há 300/400 ou até mais funcionários. Pesquisando rapidamente, de fato, parece não ter nenhum “pangaré, com pouca experiência”, mas não há nenhum Miyazaki (Demons Souls, Sekiro e Bloodborne), Itagaki (Dead or Alive e Ninja Gaiden) ou Cory Barlog (franquia God of War) que demande tamanha euforia. Sem contar que está muito aquém de um estúdio AAA com seus 60/70 funcionários. Imagino que os 500 de uma Naughty ou 343 sejam um exagero, mas estúdios world class como Sony Santa Monica, Guerrilha, Insomniac e da própria Microsoft como Id Software, Playground e The Coalition rondam 200 a 350 funcionários.

Edson
Edson
Responder a  Daniel
10 meses atrás

Mikami hj faz parte da zenimax!

Edson
Edson
Responder a  eduard08
10 meses atrás

Rumores são que a The Coalition está apoiando o projeto, bem parecido com o caso do Kojima Productions com a Guerrila games.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Exatamente, Mário!

Deto
Deto
10 meses atrás

Então acabou a narrativa de “anunciar GAMEPLAY de jogo sem data, falta de respeito com o consumidor” ?

Agora até CG sem data é bom sinal.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Deto
10 meses atrás

Eu tenho pés atrás com isso, inclusive comentei ontem por aqui.

Claro que é legal saber que Forza, Avowed, Hellblade 2, Fable, State of Decay 3, Perfect Dark, etc.. estão sendo feitos. Mas como não foi mostrado praticamente nada dos jogos, seja data, gameplay, etc. prefiro guardar o hype (mentira, Forza eu mantenho o hype kkkkkkkkk).

Do lado da Sony eu vejo de forma um pouco diferente. Ratchet and Clank, Final Fantasy 16, Pragmata e Gran Turismo 7 já mostraram conteúdo. Horizon Forbidden West foi um trailer in engine com várias cenas mostrando variações de inimigos e cenários. E todos esses jogos estão previstos para o ano de 2021. GOW Ragnarok só mostrou um logo e uma data, mas embora não me empolgue, pelo menos tem uma data (que pode também não ser cumprida, vai saber).

O que desejo é que todos esses trailers de Xbox se revelem excelentes games e futuramente eu os jogue, seja adquirindo a consola ou jogando no PC. Mas me parece algo distante, para 2022/2023/2024. O que temos visto da Sony parece algo mais imediatista, para daqui pouco tempo. E no longo prazo é óbvio de se pensar que Naughty Dog, Sucker Punch e outros apresentarão novos games.

Paulo Kaufmann
10 meses atrás
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Spoiler
O motivo pelo qual a Rare não vai fazer esse jogo, é porque ela mesma disse que não quer revisitar suas franquias antigas! Mas não vê problema em outros estúdios fazerem isso! Nesse caso a The Initiative!

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Não é um remake! Está mais para um reboot, Mário! Lembrando que Darrel Gallagher ( chefe do The Initiative) foi o líder no reboot de Tomb Raider de 2013, onde Cory Balrog fez parte.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

A Rare está focando em Everwild, Mário! Não creio que a Rare pegará em alguma de suas franquias icônicas.

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 meses atrás

Não se trata apenas de remakes Mário! Ela disse que não quer fazer nada relacionado as suas antigas franquias!

Nuno Pereira
10 meses atrás

É frequente ver “recrutamento” lá para os lados da Rare. A verdade pode ser que a Rare não têm uma equipa para um projecto destes e por isso não está hoje nos tops dos estudios como estava há 20 anos atrás. Isto faz lembrar a parceria da Pixar com a Walt Disney, aqui a Rare só funciona se tiver a Nintendo.

Quanto ao jogo, bom eu sou um desses suspeitos, FPS epá não existe nada, mesmo nada que consiga bater o jogo original do Perfect Dark e acho ainda hoje superior a tudo o que foi feito em materia de fps.

Deste trailer bem é esperar para ver se não sai nada algo apressado com o PDZero no lançamento da X360 que foi feito em meia duzia de semanas 😉

Finn
Finn
10 meses atrás

Polêmicas do trailer à parte, esses jogos anunciados da MS me fazem ter esperança de uma ótima geração, com a volta do foco nos jogos (e na diversidade de jogos, que até a Sony poderia melhorar), muito provavelmente pela influência do GP, ao contrário do que vários defendem aqui. O hype eu só tenho para os que sairão em breve, notadamente Halo e MS Flight Simulator.

https://gamingbolt.com/gears-tactics-developer-talks-about-how-game-pass-allowed-them-to-try-things-we-wouldnt-otherwise
https://gamingbolt.com/microsoft-flight-simulator-and-tell-me-why-would-not-have-been-greenlit-if-not-for-game-pass-says-phil-spencer

Daniel
Daniel
Responder a  Finn
10 meses atrás

A Sony poderia usar da Insomniac como regra para seus outros estúdios; que estúdio heterogêneo, tendo Resistence, R&C, Sunset Overdrive e agora Spider Man, e tudo isso num prazo bem razoável. Há várias Ips consagradas do passado que poderiam sofrer um soft reboot, assim como parece ser o Perfect Dark da Initiative, ou então remakes como SOC e Demons Souls da Bluepoint. E olha que remakes ou reboots com a implementação de Ray Tracing poderia dar uma outra cara a esses jogos, tornando-os melhores ainda. Um exemplo é a Naughty Dog; um estúdio enorme que poderia sim lidar com 2 jogos de vertentes diferentes ao mesmo tempo. Porque não, ao invés de só jogos de ação narrativa/cinematográfica, não mesclam com um Jak Remake (dos 3 jogos) ou um reboot de SOCOM. No caso de Jak por exempo, aos moldes do Crash e Spyro, com Ray Tracing, venderia igual água no deserto, e com custo de produção relativamente baixo, tendo em vista que a história já está pronta.

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