Uber tem concorrente… e é Português.

1O software é Português e de uma empresa de Vila Real. Opera em Lisboa, Porto e Algarve, e num mês já reuniu 500 motoristas e 3.000 utilizadores.

Chofer! Este é o nome da nova app que se apresenta como concorrente da Uber e da Cabify. Criada em Portugal junta uma empresa de Lisboa e a 4All Software, uma ‘startup’ sediada no Regia Douro Park — Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, criada por um professor e seis antigos alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Para além do pagamento dos impostos ser feito em Portugal, a aplicação apresenta uma série de novidades que melhoram a utilização da mesma face ao oferecido pela Uber ou Cabify.

Benjamim Fonseca deu a conhecer as inovações que diferenciam esta plataforma, e que incluem a forma de pagamento. Aqui este poderá ser realizado usando o “MB Way” através do telemóvel. A situação torna-se vantajosa para pessoas que não tem acesso a cartões de crédito ou que não pretendam andar a divulgar os dados do mesmo a qualquer um. É um pagamento mais directo e seguro!

Mas mais ainda, os preços são fixos e não variáveis de acordo com a taxa de procura, o que é outra vantagem face à concorrência.



Como novidades os utilizadores podem escolher o seu “motorista favorito”, ou até fazer “agendamentos de viagens” com 24 horas de antecedência. A entrega de gorjetas +e igualmente possível, e tanto motoristas como utilizadores podem-se avaliar mutuamente.

Atualmente a Chofer opera à penas um mês e apenas na região de Lisboa, Porto e Algarve, mas já criou 1000 postos de trabalho (diretos e indiretos), tem mais de 500 motoristas, já conta com 3.000 utilizadores que a instalaram e já realizou cerca de 1.000 viagens. O passo seguinte é expandir para Coimbra, Braga, Aveiro e Leiria e também outros países.

 



Posts Relacionados