Ubisoft, a quantas andas?

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

A Ubisoft colocou um texto pouco claro nas capas do seu Farcry 6. E quando lhe foi pedido para clarificar, ainda meteu mais a pata na poça!

Recentemente a Ubisoft apresentou o seu Far Cry 6, e com ele colocou online a seguinte capa:

O texto em causa é o destacado em cima :”4K ultra HD on Xbox One X and Xbox Series X ONLY”, que os fans da XBox imediatamente usaram para tentar mostrar uma realidade que só pode ser de um universo paralelo. Que a PS5 não terá 4K!

Ora olhando para a capa e o texto que a Ubisoft ali colocou, e analisando-o à letra, o que vemos?



Que temos ali logotípos da PS5, PS4, Xbox One, Xbox One X, e do STADIA.

Mas depois o que vemos: Que os 4K Ultra HD são exclusivos da Xbox One X e da Xbox One Série X…

Ou seja, nem PS4 Pro, nem PS5 e nem sequer o todo poderoso PC terão direito a 4K… Apenas a Xbox série X… e a Xbox One X!

Por outras palavras, um sistema com uma RTX 2080 Ti ou uma PS5, ambos incomparávemente mais poderosos que a Xbox One X, não terão direito a 4K! GPUs que recorde-se são baseados na arquitectura Turing e RDNA 2, e que mesmo com metade da velocidade de relógio batem confortavelmente o GPU da Xbox One X, baseado no GCN 1.1 agora com 9 anos.

Mas mais… o HDR só existirá na Xbox One S e consolas mais recentes. Isso quer dizer que mesmo que no mais recentes incluamos consolas de outras marcas, a PS4 base, por ser mais antiga… não o suportará!

Literalmente… é isto que ali está escrito!



E claro, que perante isto, já haja quem ande a promover a guerra das consolas!

A realidade é que dá para perceber perfeitamente que a frase de baixo diz respeito apenas às consolas da Microsoft. E é tão simples como isso! Mas não sendo a coisa clara alguém resolveu solicitar à Ubisoft que fizesse uma clarificação sobre a PS4 e PS5.

Ora a resposta da Ubisoft não só é questionável, aparentando ser apenas uma leitura do que está escrito, como mostra que a falta de cuidado com a informação parece ser comum na empresa.



Basicamente nesta resposta Ubisoft confirma… No que toca aos 4K Ultra HD, a PS4 e PS5 não o terão! Mas por outro lado é afirmado que a… Xbox One terá…

Mais uma vez, olhando literalmente para o que a Ubisoft responde, ela refere que a Xbox One, a consola original de 2013, correrá o jogo a 4K.

Daí que quanto a interpretações à letra é assim que estamos.

Entretanto a Ubisoft já postou um novo tweet que refere a realidade da coisa:



E a realidade é a que qualquer um com um mínimo de dois neurónios já tinha concluido. Aquela linha diz apenas respeito à Xbox, e quanto às outras consolas, as pessoas que estão no twitter não sabem nada para além do que se lê na caixa.

Mas sejamos claros. Não é impossível que um jogo possa ser 4K nativo na série X e 4K dinâmico na PS5. Afinal estamos a falar de jogos cross gen e onde eventuais diferenças de performance do GPU poderiam ser mais visíveis. A xbox é, e isso nunca se negou, mais poderosa no seu GPU.

Mas a diferença expectável entre as consolas é apenas 18%, mesmo que com 4K nativos vs 4K dinâmicos em algumas zonas, a PS5 deverá sempre ter 4K. E a Xbox One X, da actual geração ter 4K é a prova de tal.

Mas lá está… quando a contagem de neurónios se fica pela unidade, as conclusões são o que são.

 





5 5 votes
Avalie o nosso artigo
guest
35 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Leite
Felipe Leite
16 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O último parágrafo resume o estado do mundo atualmente!
Não apenas do mundo gamer, do mundo como um todo!

Marco Antonio Brasil
Responder a  Felipe Leite
16 dias atrás

Essa é a verdade Felipe 😂…não sei se rio ou choro!

paulinho150
paulinho150
16 dias atrás

Acredito que derivado aos contratos ou acordos entre as duas empresas, microsoft e ubisoft, não seja possivel à ubisoft falar agora sobre o jogo a correr noutras plataformas. Um bocado ao estilo do que foi feito com o dirt5 e os 120 fps na xbox séries X, para alguns só a consola da microsoft poderia atingir esse feito. O problema foi terem transmitido mal a informação e como não devem poder falar sobre as outras plataformas criou este circo de difícil resolução para a ubisoft. Depois o resto são os fans que sem pensar um bocado fazem estes filmes. Para mim é apenas mais uma jogada de marketing da Microsoft que faz cair os mais desatentos e desinformados.

Já agora o que dizem da situação que o phill voltou a dizer sobre todos os jogos dos estúdios da xbox serem crossgen e passado 24h, ontem dizer que os seus estúdios têm a liberdade de escolher…. Aqui à semanas foi feito um artigo sobre o marketing confuso da Microsoft acredito que daqui a umas semanas seja possivel continuar esse artigo com o tamanho desta novela.

Pessoalmente tenho preferência pela PS5 mas estou sempre atento a xbox para uma possível mudança mas estas situações só me fazem fugir da suas marcas.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  paulinho150
16 dias atrás

Phill Spencer estava no evento da Ubisoft. Eles comunicaram daquela forma propositalmente, óbvio. Entraram com tudo na maneira linda de marketing MS. haahah

Deto
Deto
Responder a  paulinho150
16 dias atrás

Se voce imaginar que o marketing da MS é voltado a fazer FUD do PS5 na internet, voce conclui que não tem nada de confusão.

primeiro começou com “clock fixo, clock fixo” dias antes do anuncio do PS5. Voce se pergunta pq enfatizar isso, se o xbox one, xbox one s, xbox one x, PS4 e PS4 PRO tem clock fixo… bom, no OUTRO dia o PS5 foi anunciado e voce agora sabe porque.

claramente para tentar emplacar polêmica com o clock variável do PS5, tão ridiculo que a DF ficou desesperada tentando achar defeito, site que tinha feito o “teardown” do SX, perguntando de clock base, quando na apresentação foi dado um exemplo, com o MAPA do HZD

mais recente foi “todos os estudios vão fazer jogos crossgen pq é anti consumidor fazer exclusivo de nova geração”

fanboy do xbox: isso mesmo, sony lixo anti consumidor.

começou a repercutir na internet as pessoas falando de nivelar pelo xone caixão:

antes: phill “isso é meme de console wars”

depois: o desenvolvedor que vai escolher

fanboy do xbox: isso mesmo, Xbox certo, liberdade para o desenvolvedor.

essa do Dirt foi uma narrativa feita sincronizada….

MS começa a falar em “foco 60fps, e quem sabe 120fps”

Logo depois anunciam Dirt 120fps no xbox sx

fanboy do xbox: isso mesmo, XBOX supremo, vamos ter vários jogos 120fps, sony lixo filme 24fps

anunciam AC 30fps: MS: “mas é escolha do desenvolvedor”

fanboy do xbox: isso mesmo, xbox supremo, dá liberdade pra o desenvolvedor.

Sony não responde pq olha o youtube com os trailers dos jogos do PS5… qualquer “resposta” que a Sony der, só vai dar mais atenção para o xbox.

MS ganha de qualquer jeito fazendo fazendo FUD e dando munição para Console Wars na Internet:

  • Se a Sony não responde, ela parece estar certa e a Sony errada.
  • Se a sony responder, o xbox ganha atenção dos quase 20M de pessoas que assistiram os trailers do anuncio do PS5.

Não é coincidência o ANUNCIO do SX ter sido no TGA e o do PS5 ter sido evento exclusivo da Sony.

Enquanto o xbox precisa subir nas costas dos outros; TGA, Sony, etc; o playstation se segura por si só.

e vamos as dados reais:

PS5 vai ter aumento de 50% da produção.

alguém ai da sony está achando que no lançamento, o contrário do PS4 vs xbox 1:1, o PS5 vai vender 80% do total da nova geração no lançamento.

Sparrow81
Sparrow81
16 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Olha, a ubisoft pode rodar seus jogos em 16k em algum sistema, pelo menos aqui em casa eu me nego a comprar jogos da empresa faz alguns anos. Não gosto nada do caminho que tomou. Não faz falta alguma. Jogos reciclados, cheios de conteúdo inútil, bugs para todo lado e os triple A com qualidade sempre questionável. Não dá pra mim.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
16 dias atrás

Mano, eu sei que gosto é gosto, mas Assassins Origins, Assassins Odissey, Far Cry 5 e Watch Dogs 2 sao grandes jogos, nada de bugs pra todo lado nao

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
16 dias atrás

Grandes jogos, com conteúdo para encher linguiça e batalhas tristes de se ver. Os bonecos se movem engessados, duros. Veja aí o ghost of tsushima que tem seus problemas, mas nem de perto as coisas que vemos com Ubisoft e até the witcher 3, que é um jogo badaladissimo e eu achei bem mais ou menos. Gameplay é o que importa. Eu curto jogar para distrair e curtir. Ver personagens se movendo como na geração passada, não dá. Ficaria com PS3 então.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
16 dias atrás

Cara, discordo totalmente, mas blz

Carlos Zidane
Carlos Zidane
16 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Kkk agora a Ubisoft deu uma derrapada feia demais
Ainda bem que sigo as informações atento e não vou cair numa palhaçada dessa
ALÉM DO ÓBVIO que está escondido alí mas entendo que boa parte do público perderia no xadrez pra um chimpanzé ;p

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
16 dias atrás
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
16 dias atrás

curioso que não vi nenhum escandalo com isso.

Lembro quando os fanboys do xbox inventaram um circo em cima do delirio que a Sony tinha pago para Destiny 2 não rodar em 60fps no xbox one X.

essa galerinha da Seita do xbox só sabe acusar os outros do que eles são.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
16 dias atrás

Sonysta na real tá por cima da carne seca. Os caras só zoam o pessoal do Xbox nas horas vagas mesmo. Porque o necessário na plataforma que eles amam tem, que são jogos! E a maioria desse jogos são melhores que os multiplataformas de ubisoft e tantas outras por aí. Quem fica torrando o saco, com mimimi e tentando emplacar histórias que só um grupo de neurônios atrofiados acredita é essa gurizada aí que joga praticamente de graça e nem grana tem para escolher de fato uma plataforma. O que pai deu, tem que engolir. Fazer o que, né?!!

By-mission
By-mission
16 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF TOPIC:
Ao que parece o FUD da PS5 ser RDNA 1,5 voltou com força total… Um usuário do Neogaf Gavin Stevens publicou um twitter privado de uma conversa com Rosario Leonardi < https://www.linkedin.com/in/rosario-leonardi-ab10046/?originalSubdomain=uk

Bom o estrago já está feito…

By-mission
By-mission
Responder a  By-mission
16 dias atrás

“… they can not lie….
from Sony own Engineering team
plus it will bite back so better to be said truth
all inline finally.

Tempest/Workload distributor i bet is RDNA2 like
WGP,Geometry engine etc is RDNA1

🦋 effect keep poke to the dreamer/observer
smile….

#finally

https://mobile.twitter.com/blueisviolet/status/1284457051272298496?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1284457051272298496%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fs9e.github.io%2Fiframe%2F2%2Ftwitter.min.html1284457051272298496

Reinaldo
Reinaldo
Responder a  By-mission
16 dias atrás

Vendo seus últimos posts me questiono quem está trazendo FUD. Se eles, se você.
O que ali se fala é do Ariel… E o Ariel foi o protótipo do PS5. Um GPU RDNA alterado.
Você acha que Mark Cerny falaria que é RDNA 2 sem ser? e que falaria que se viêssemos a ver algo da PS5 no futuro Roadmap da AMD tal se deveria ã colaboração, sem ser? Que a AMD falaria e confirmaria que é RDNA2 sem ser?
E se o Geometry Engine é RDNA 1 como você explica que nenhum GPU o tem e que a Microsoft não tenha também?

bruno
bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 dias atrás

?? Não vi essa informação.. tens fonte? Gostaria de ver isso.

By-mission
By-mission
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 dias atrás

Como muitos estão a dizer agora, talvez seja o caso de alguém estar a usar a twitter do Rosario, ou um perfil falso mesmo… Ainda assim é um pouco como quando saíram os dados do Github, todos pensaram ser um vazamento de treta e no final acabou por se confirmar.
Eu vejo o FUD está a andar , com até alguns sítios menos conhecidos a usar os multiplicadores do Gossen para se ter um um SSD mais rápido na Series X… Mais ainda que alguém não se pronunciou ao contrário.

By-mission
By-mission
Responder a  By-mission
16 dias atrás

Rosario Leonardi 🇬🇧🇪🇺🇮🇹 #PS5 (@ilMal3) tweetou: @rgonz_27 @KeemaMr I can confirm that I was playing Ghost of Tsushima until 5am. It’s so good. https://twitter.com/ilMal3/status/1284542398954176515?s=20

Bom estou levando isto a sério agora..

Deto
Deto
Responder a  By-mission
16 dias atrás

Vai no perfil no twitter.

vai no blog dele, https://rosario3d.wordpress.com/

olha o Curriculum Rosario Leonardi
2010 – Present: 3D programmer at Milestone s.r.l.

https://rosario3d.wordpress.com/curriculum/

Tá, no twitter ele é “engenheiro da Sony”

no blog dele, no curriculum ele trabalha em um estúdio italiano de jogos de motos.

Isso ai ta mais com cara de astroturfing

Estranhamente aparece 5 dias antes do “evento da MS”

By-mission
By-mission
Responder a  Reinaldo
16 dias atrás

Pah, tu já tinha lido isto em outro lugar?
Ou melhor vc viu o link que eu deixei o currículo do homem…
Então amigo, como disse ele que fez o post, ele é engenheiro da PS5 “* e eu apenas um Zé ninguém, então ao invés de me acusar porque não dá uma lida no que eu escrevi, e se, ainda acha que sou responsável por algo por favor esclareça!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
16 dias atrás

Se for híbrido não tem problema. Na verdade até acho melhor. Sinal que não montaram um console como se monta um PC né?!! E isso por si só já é ótimo. Agora acreditar em rdna 1.5 é meio ingenuidade ou até burrice mesmo.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 dias atrás

1- vai no twitter do “engenheiro da Sony”

2- click no blog dele

3- clica no Curriculum

2010 – Present: 3D programmer at Milestone s.r.l.
2007 – 2010: Computer graphics developer at Percro

Alguém fez um twitter fake fingindo ser esse sujeito ai, simples.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 dias atrás

Sim. Faz total sentido. E faz total sentido o do ps5 ser híbrido e ter peculiaridades, já que a Sony trabalha com AMD de perto faz algum tempo e com certeza ajusta da melhor forma para seu sistema fechado. Galera fica querendo polemizar em cima de algo que nem sabe o que levou a escolha. Eu prefiro que seja híbrido.
Já do Xbox eu acho que é rdna 2 puro mesmo. É a forma que a Microsoft trabalha, com mais poder bruto e o console mais parecido com um PC.

Deto
Deto
16 dias atrás

No xbox, se o marketing fizer bobagens e isso der “munição” para integrante de seita do xbox, eu digo que não é “bagunça” e sim planejado.

Nunca vejo “bagunça” de marketing da MS que prejudica o xbox e toda vez que o marketing parece “bagunça” e acaba por fortalecer o comportamento de Seita do xbox eu digo que é deliberado.

Para os fanboys do xbox, continua sendo verdade que o PS5 não é 4k no Farcry, pq que “sony ligou e mandou a ubisoft apagar o twitte”, afinal teorias da conspiração são sempre um dos pilares das Seitas de Internet hoje.

Sobre os “foco 60fps e até 120fps”, foi dito um pouco antes o anuncio do dirt em 120fps no SX para fortalecer a narrativa, não foi coincidência e sim planejado.

Depois saiu AC 30fps, MS vai e fala “mas é liberdade para o desenvolvedor”. Ai na internet o fanboy do xbox:

“sony 30fps lixo, SX 120fps, xbox está certo com 120fps”

vc: AC 30fps

“ain, mas ai é bom pq é LIBERDADE para o desenvolvedor, xbox está certo com 30fps”

sobre o Phill:

“todos os jogos serão crossgen, exclusivo de geração é anti consumidor”

fanboy do xbox: – MS respeita o consumidor, sony não… obriga vc comprar um console de nova geração para jogos de nova geração, MS SUPREMA

Começa a ganhar força o argumento de “vai segurar a nova geração”

o Phill vê isso na internet, e sai correndo falar “mas fica a critério do desenvolvedor”

fanboy do xbox:

Se o jogo for crossgen: Isso, MS respeita o consumidor, sony lixo obrigando vc a comprar um PS5 para jogar jogos de PS5. MS está certa e Sony lixo errada

Se não for crossgen: Isso MS, dando liberdade para o consumidor, MS esta certa novamente.

Esse tipo de abordagem é representada até pela dupla Phill Spencer e Greenberg

Enquanto o Phill faz o tipo legal e bozinho, o Greenberg fica lá interagindo e alimentando console wars no twitter

Ewertom
Ewertom
Responder a  Deto
16 dias atrás

Caro user @Deto eu gostaria de lhe pedir que não usasse o termo seita caixista,na minha opnião esse tipo de fala gera certo desapego de quem curti jogos da marca xbox ou tem prefrêrencia nos jogos desta marca.Mas dizer estas coisas,pessoalmente acho muito infantil da sua parte sendo que já foi chamado sua atenção aqui para não usar esses adjetivos que podem crias discussões não muito amigáveis,venho neste site ja algum tempo por não ter aqui na época uma comunidade tóxica,mas vejo que com o passar dos anos algo esta a mudar aqui
.Cara eu sempre fui fã da Nintendo,mas tive também todos os consoles play e pô entre a Sony e Mic fico com a Sony pelo que ela sempre entregou e não posso deixar de dizer aqui minha indignação com a postura da Mic nesses dias.
Mas vejo que com suas frases as vezes muito apelativas,com palavras inapropriadas puxas uma conversa para um tom mais agressivo e não vejo o porque do DONO DA PAGINA não se pronunciar a respeito.
Não tenho nada contra você e se não gosta de Halo,blz.eu gosto,se tu gosta de HZD blz,eu já não gosto,mas isso é pessoal e não agrido ninguem que goste,mas tu leva suas posições em caminhos perigosos e inapreciáveis,sem um pingo de respeito aos gostos de outras pessoas,todo mundo tem opniões diferentes e sempre veremos coisas absurdas,vindas de outras pessoas,mas amigo esse é o mundo que vivemos,goste ou não, mas puxar todo mundo para o mesmo saco fica um ar de desinformação de sua parte
Fique bem.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Ewertom
16 dias atrás

A vezes user @Deto podemos ter razão em tudo que pensamos ou falamos,,mas uma palavra mau posicionada pode acabar com toda sua indagação ou argumento,eu trabalho com pessoas e sei o quanto ´é dificil consertar uma palavra errada deixada para o cliente.Fica a dica,e como disse anteriormente não tenho nada contra ti somente gostaria que se expressasse sem a utilização destes termos.Obrigado.

error: Conteúdo protegido