Valve compra Campo Santo

A Valve pode parecer morta no que toca ao desenvolvimento, mas a compra da Campo Santo parece mostrar que eles pretendem voltar ao activo.

A Valve ficou conhecida acima de tudo pelos seus Half Life, um jogo que teve duas iterações, e do qual se espera a terceira. Mas no entanto, a realidade é que notícias sobre esse jogo não existem: A Valve basicamente não tem mostrado qualquer tipo de desenvolvimento no campo dos videojogos digno desse nome! Mas isso pode mudar… É que a Valve comprou a Campo Santo, o estúdio que nos trouxe um jogo indie de grande sucesso, o fantástico Firewatch e que se sabe está agora a trabalhar num novo jogo.

A Valve não pretende tirar qualquer autonomia à Campo Santo permitindo que esta continue a trabalhar nos seus próprios jogos: A diferença é que agora fará parte da família da Valve, e como tal poderá partilhar os recursos da empresa, bem como partilhar conhecimentos e tecnologia com o resto da empresa.

Esperemos que esta aquisição possa servir igualmente como ajuda ao desenvolvimento de Half Life 3, ou pelo menos, a vermos mais jogos com a marca Valve no mercado!



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Raphael
Visitante
Raphael

como a valve foi deixar a franquia half life se perder no esquecimento???