Vencedor da Black Friday nos EUA não é claro

Ao contrário do que sempre aconteceu, o vencedor da Black Friday nos EUA este ano não é claro. A PS4 dominou no retalho, a Xbox One nas vendas online. Quem vendeu mais? Ainda não se sabe!

A Infoscout revelou uma série de dados de vendas da Black Friday, e neles demonstra que a Xbox One bateu a PS4 em vendas digitais, mas que a PS4 bateu a Xbox One em vendas a retalho.

Infelizmente, sem dados de números de cada um, o vencedor real ainda não é conhecido, mas algo se sabe desde já! Pela primeira vez na história destas consolas, a batalha foi renhida!

Eis então os dados da Infoscout:

Vendas Online

bf_online



A Xbox One venceu com uma quota de vendas de 55%, ficando aPS4 com os restantes 45%. Curiosamente, online, a PS4 Pro não foi muito procurada, e a PS4 mais vendida foi a Slim de 500 GB. Da mesma forma a procura principal na Xbox foi pelo modelo de 500 GB!

Vendas a Retalho

bf_retalho

Aqui os papeis invertem-se com a PS4 a atingir 58% das vendas, e a Xbox One a ficar com os restantes 42%.

Mais uma vez é de ressaltar que os modelos mais caros foram os menos procurados.

Conclusões

Acima de tudo há três conclusões a tirar-se destes dados:

1 – No bom espírito da Black Friday, o principal factor na escolha foi o preço, e as consolas mais baratas foram as que mais procura e vendas tiveram.

2 – A PS4 Pro apenas conseguiu 3% das vendas a retalho e 5% das vendas digitais, o que corresponde a 5% das vendas totais da consola em retalho, e 11% das vendas totais da consola online. A percepção de que o que esta consola traz de realmente vantajoso face à PS4 base parece estar presente na mente das pessoas, e para todos os efeitos, dado tudo o que já dissemos no passado sobre as eventuais consequências para o futuro das consolas que uma grande aceitação deste produto teria, é bom ver-se que esta consola não teve uma adesão em grande escala.

3 – A disputa este ano foi mais renhida, e não é claro quem é o vencedor sem números globais. Tal mostra que o mercado está vivo e a mexer bem, o que se revela como boa notícia, especialmente para quem possui ambas as consolas.



Posts Relacionados

Readers Comments (5)

  1. Podemos chegar a conclusão que o xbox anda a melhorar significativamente, que o ps4 anda a vender bem como sempre e que o Pro não teve uma aceitação boa, como bem disse, Mário! Tomara que continue assim e se o Scorpio for um mero produto premium, e não uma nova geração, possa ser um flop como o pro está aparentando a ser.

    • A Xbox tem tudo para vender. É uma excelente consola. Não tivesse tido o trauma da Microsoft por detrás e a consola tinha vendido bem desde o dia um.
      A performance não faz os jogos. A capacidade das consolas não fazem os jogos. Os jogos valem pelo que oferecem de diversão e isso parece ser algo que as pessoas esquecem.

      • Concordo! Cheguei a comprá-la no lançamento, mas vendi para comprar o ps4 na ocasião. Estou gostando tanto dos serviços deles, dos feedbacks positivos de amigos que a possuem, que possivelmente abrirei a nova geração com eles, geração de verdade, e não o Scorpio! Rsrs

Os comentarios estao fechados.