Vendas da Nintendo 2DS aumentaram 500% em Agosto

5x mais! Foi esse o valor das vendas da Nintendo 2DS face a igual período do ano anterior.

Não, ainda não é desta que vos damos a conhecer dados oficiais da NX. A notícia hoje é sobre a Nintendo, mas sobre as consolas portáteis.

Quem sabe se por serem vencidos pela exaustão e pelo desespero de a NX nunca mais ser anunciada, o certo é que a Nintendo teve um grande aumento de vendas em Agosto deste ano, face ao ano anterior.

As vendas dizem respeito ao mercado Americano e vemos crescimento em todos os sectores. Vejamos:

  • As vendas das consolas 2DS aumentaram 500%
  • As vendas das consolas 3DS aumentaram 83%
  • Os jogos first party, somando físicos com digitais, aumentaram 57%
  • As vends de jogos para a WiiU aumentaram 30%
  • Jogos com 2 anos, como o Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire chegaram a nº9  º11 das tabelas dos mais vendidos.

Numa altura em que o anuncio da NX deve estar por um fio, estes são valores surpreendentes que a Nintendo explica com o Pokemon GO e a popularidade que o jogo obteve, trazendo o nome da Nintendo de novo à baila.

Mas na realidade há mais do que isso! Em maio o preço da 2DS desceu para $79.99. E depois a NIntendo tambem lançou os seus jogos Pokemon. Tivemos os clássicos Pokemon Red, Blue, Green, e Yellow disponíveis na consola virtual da WiiU e em Novembro teremos o Pokemon Sun e o Pokemon Moon. Daí que não só se espera mais um pico de vendas, como se compreende parcialmente com isto o sucedido.

Quanto à 3DS, ela segue tambem uma tendencia que já vem de trás, sendo que em Julho houve igualmente um pico, com um aumento de 83% nas vendas.

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (7)

  1. Incrível os números, incrível a Nintendo. Cada vez que vejo o sucesso da portátil da Nintendo, me passam duas coisas na cabeça: Que ainda há muito mercado para este produto, e msm que Jack Tretton( Ex CEO da Sony Computer) diga que não há lugar para aparelhos portáteis mais, e que o Vita era fantástico, mas chegou tarde demais, os números da Nintendo refutam sua teoria, e vamos ver se o NX for híbrido msm, como serão suas vendas, fora a do Smach zero com a plataforma Steam.

  2. E qual era o preço anterior da 2DS? Para um aumento de 500%(sem considerar os jogos lançados) deve ter sido uma boa queda de preço.

    Será que há uma possível interação desses portáteis com a NX?

  3. Mário, bom dia! Gostaria que vc tirasse uma dúvida minha… Bem, me interessei demais neste novo portátil, o Smach zero, mas por mais que garantem que ele já entrará com suporte para 1000 games, fora o fato de poder baixar o Windows e aí termos acesso a uma biblioteca bem mais vasta( obs:Sei que poderá baixar o Windows, pois está na parte de perguntas e respostas sobre o produto no site), porém por mais que no site eles garantem que até gta5 o portátil terá poder de rodar, por mais que seja em uma configuração menor, gostaria de saber que pelos dados do console, procede a informação dele rodar quase todos os jogos desta geração, ou se há boas limitações quanto a isso, o site é Smachz.com Desde já, agradeço Mário! Abraço a todos…

    • Bem, essa consola corre jogos PC… antigos… vê a lista e percebes isso!
      Depois pode correr alguns mais recentes… mas com que nível de detalhe e com que performance?
      É que uma coisa é “correr” (preferia o termo executar) os jogos, outra é com performances decentes. 4 GB é atualmente pouco, e o CPU e GPU não são especificados.
      Seja como for, estamos a falar de um GPU e um CPU que correm alimentados por uma bateria, pelo que performances… não acredito que sejam minimamente interessantes!

  4. É como o próprio Bill Gates em uma entrevista a alguns anos informou(A força da Nintendo nos portáteis é impressionante)isto é fruto e visão que hardware de ponta as vezes não significa o sucesso.Mas sim a simplicidade de como é direcionado o fator diversão e isso a Nintendo sabe fazer de melhor,pois quem tem um console dela sabe que seus jogos são infinitamente divertidos,seja jogando sozinho ou em grupo.Sucesso Nintendo.Mesmo sem seu principal projetista(Gumpey Yokoi) a 19 anos você merece todo o respeito por sempre tentar inovar.

Os comentarios estao fechados.