Vendas da Xbox One em crescendo

Uma consola vale pelo hardware, mas principalmente pelo software. E neste último campo a Xbox One ataca o final de 2014 com bastante mais força!

xboxone-kinectic

Era inevitável! A Xbox One entrou para o natal de 2014 com muito mais força do que a PS4 graças ao seu investimento em exclusivos. E os resultados foram uma subida de vendas.

O lançamento de Halo: The Master Chief Collection constituiu uma aposta naquele que é o franchising de maior sucesso na Xbox, e a boa aceitação pela crítica da compilação ajudou ainda mais a que este título possa fazer primeira página de muitas publicações.

O outro título forte para este Natal é Sunset Overdrive, eleito jogo do Mês pela IGN. Há depois ainda bundles com jogos não exclusivos como Assassin’s Creed Unity  e Call of Duty: Advanced Warfare. Esta situação acompanhada de uma descida de preços de 50 dólares para o mercado Americano fazendo as escolhas começar nos $349 estão a aumentar as vendas da consola.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Como resultado a Xbox One está a vender mais que a PS4 no mercado Americano, tendo mais do que duplicado as vendas.

XOne – 286,389 (+214%) 4,015,395 
PS4 – 140,842 (+61%) 5,025,084 

Isto são excelentes notícias para uma consola que tem vindo a ser um pouco marginalizada. Naturalmente que o hardware mais potente é importante, mas uma consola não é só hardware. E basta olharmos para o sucesso da Wii na geração passada para percebermos isso!

 

Publicidade

Posts Relacionados