WTF? – Bleeding Edge promove-se com citações de utilizadores desconhecidos… do Discord e Twitter.

É a total e completa novidade. Bleeding Edge usa para se auto promover citações de utilizadores que ninguém conhece, retiradas do… Discord, e do… Twitter.

Não e inédito os trailers dos jogos possuírem citações de algumas das reviews que os elogiam por os considerarem como bons jogos.

Já houve até um caso, com Just Cause 4 onde um youtuber com um elevado número de seguidores, foi igualmente citado.

Mas Bleeding Edge não foi bem recebido pela crítica que, de forma algo geral define este como sendo um jogo de qualidade mediana… para Gamepass.

Daí que a Microsoft resolveu não usar nem citações das análises, e nem citações de Youtubers. Optou por fazer um video de auto promoção do jogo, onde resolveu citar utilizadores do Discord.



E quem são esses utilizadores? Grandes influencers? Pessoas conhecidas da Industria?

Não…na realidade estes utilizadores são… apenas utilizadores! Ninguém os conhece, ninguém sabe quem são! São apenas pessoas que escreveram ou no Discord, ou no twitter a dizer bem do jogo.

Para todos os efeitos, dado que se tratam de pessoas desconhecidas, até podem ser funcionários da Microsoft! Ou até os filhos dos programadores do jogo! Quem sabe? Ninguém os conhece!

Mas pronto… mesmo não sendo ninguém, muitas pessoas a dizer o mesmo certamente quer dizer algo, certo?

Bem… não… na realidade a Microsoft só tem 5 citações!

O resultado é um video promocional onde vemos citações de alguém chamado UNPAIDD, ou alguém chamado JPSHRACERGAMING, e que a Microsoft, por um motivo qualquer, entende que devemos tomar como sendo dignas de registo, e que reflectem a realidade do jogo.



Mais ainda, o grupo de Discord citado com mais seguidores, tinha um total de… 462.

Eis o trailer!

 



21 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 dias atrás

Tens razão, Mário. Para não comprometer as 150M de consolas (ps4 e Xbox one)
Nunca mais chega às 15h para vermos o trailer 😉

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 dias atrás

Os números das consolas? Ou o trailer?
O trailer já saiu!

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 dias atrás
Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  AlexandreR
30 dias atrás

Trailer muito bacana, jogo comprado, esperando 19 de Junho desviando de spoilers

nETTo
nETTo
Responder a  AlexandreR
30 dias atrás

boa notícia, isso demonstra que as grandes devs devem ir pelo mesmo caminho

Daniel Torres
Daniel Torres
30 dias atrás

É uma pena que a micro esteja fazendo isso, espero que nessa gen ela entregue bons jogos além de Halo, Gears e Forza, gostaria que a Sony tivesse uma competidora a nível de jogos Triple A.

Eu tenho a estranha sensação que se nesta gen a micro não recuperar algum mercado, ela vai começar a destruir o mercado de jogos se usando de táticas para lucrar cada vez mais e colocando os concorrentes em uma situação complicada e consequentemente acabando com o console. De novo é só uma suspeita minha, sem embasamento em nada específico, posso e espero estar completamente enganado.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 dias atrás

Verdade Mário, concordando com você o que vejo hoje é cada vez mais as pessoas apoiarem esse tipo de prática, pois são influenciadas por youtubers ou simplesmente só pensam em “como é bom agora” e quando a coisa aperta ficam se perguntando como as coisas ficaram desse jeito. Citando um exemplo veja quantas pessoas hoje dizem que jogos single não valem a pena ou simplesmente são ruins por serem single, quando ao meu ver jogos single ou multi tem o mesmo valor para agradar públicos diferentes não sendo um pior que o outro.

João Silva
João Silva
30 dias atrás

No caso aonde é citado que essa decisão e escolha que sim eu considero esdruxula ter sido feita pela Microsoft ?

Não seria uma decisão da própria Ninja Theory ?

É como o caso dos vazamentos do The Last of Us 2 a culpa não é e nunca vai ser da Sony é da Naughty Dog

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
30 dias atrás

Eu disse algo assim uma vez, estamos em 2020 e até hoje eu nunca joguei um game acima de “bom” da Ninja Theory. Esse bleeding edge é horroroso, foi fraco em análises e é bem mediano nas avaliações dos usuários da Xbox Live e dado o baixo pedigree da NT, eu tenho dúvidas se será possível recuperar esse game como a Rare fez com Sea of Thieves, que também é um jogo que não gosto mas tendo participado de algumas jogatinas, entendo o motivo do alto número de jogadores, o que hoje pode ser considerado um sucesso.
Acho que a NT aproveitou estar no Xbox para criar algo que fosse mais alinhado com o público do console, mas a falta de experiência nisso é gritante.
Minha expectativa em relação ao Hellblade 2 é para ver o que eles podem fazer com alto orçamento e se vão entregar os gráficos pelo menos perto do trailer de anúncio, mas como um jogo, eles precisam melhorar muito, é ruim do combate à câmera. Fosse um jogo do período entre 2000-2010, estavam lascados.
O Hellblade é um dos jogos mais chatos que eu joguei nessa geração, nunca consegui terminar de tanto tédio. É um jogo muito alinhado ao que os estúdios da Sony tem feito atualmente, muito focado em narrativa de forma a negligenciar o gameplay. Isso pode contar pontos com os fans desse tipo de jogo, mas é um peso difícil de mensurar para pessoas que não gostam de jogos que se importem mais em ser um filme do que um jogo. Se fosse balanceado como a Rockstar faz pelo menos…
Para a NT dar certo com a Microsoft, ela precisa contar com o próximo Xbox conseguindo capitalizar uma boa parte do tipo de cliente que compra Playstation por causa de exclusivos. Se a MS conseguir apenas recuperar os jogadores de games competitivos que foram do 360 pro PS4, não vai rolar.
E ai pra mim é um princípio de erro da Microsoft. No lugar da NT como um estúdio que conta histórias, eles deveriam ter investido na Remedy, que é um estúdio que conta histórias mas sabe fazer gameplay e tem melhorado nisso a cada título, e se contentar que, no Xbox eles não vão vender 10 milhões de cópias, mas com o gamepass serão jogados por pessoas que normalmente não comprariam tal jogo na plataforma. Mesmo que os futuros jogas da NT sirvam para preencher o gamepass, eles não farão tanto sucesso se não forem bons de gameplay e tem aqueles na internet que vão puxar a narrativa de que a MS destruiu a NT. Assim como existe a narrativa de que o Hellblade é imperdível eu só consigo imaginar que isso é imperdível pra quem tem um gosto muito peculiar por histórias, o que pra mim pode ser muito bem preenchido por um filme.

andrio
andrio
Responder a  Fernando Medeiros
29 dias atrás

Parei de ler o texto na parte que diz q a Sony negligência o gameplay…..

nETTo
nETTo
Responder a  andrio
29 dias atrás

Ele ainda cita a Rockstar kkk

Só a Cutscene inicial de RDR2 é mais de 30min, sem falar que de gameplay seus jogos nunca tiveram nada fora do básico/normal.

O cara sempre tem de puxar a crítica pro lado do PlayStation até quando a faz se um Studio Xbox kkk

Deto
Deto
Responder a  nETTo
29 dias atrás

Parei de ler logo de cara quando percebi que era um textão que resumia em “playstation filme lixo”

RDR2 é o jogo mais “filme” que tem ai… até para fazer loot de inimigos tem um “filme”

se vc sair do “script” do “filme” da missão ela falha.

e ainda vem falar em Remedy, a empresa que o Phill Spencer tentou prejudicar mentindo que Control iria sair no Gamepass justo na Semana que ele foi indicado ao GOTY, quando ele ganharia muita publicidade grátis e poderia ter um boost de vendas.

até tinha me esquecido, já tinha marcado que se o Control não saísse no gamepass iria cair a mascara de boa gente do Phill…

Claramente ele fez isso pra prejudicar a Remedy.

Deto
Deto
Responder a  andrio
29 dias atrás

é uma versão rebuscada do “playstaion filmezinho hurr durrr”

parei de ler ali também.