Xbox All Access é a nova proposta da Microsoft

A ideia é comprar uma Xbox a prestações, com mensalidade baixa, acesso ao Live e Game Pass, pago em 24 meses.

Tal como já o tinha feito com a Xbox 360, a Microsoft veio agora propor, e nesta fase apenas nos EUA, o serviço Xbox All Access.

A ideia é o aumentar as vendas da sua Xbox, vendendo a mesma com pagamentos mensais e financiados. Assim a oferta refere que duas hipoteses:

– Uma mensalidade de 22 dólares mensais para um plano com uma Xbox One S
– Uma mensalidade de 35 dólares mensais para uma Xbox One X

Ambas ofertas pressupõem pagamentos durante 24 meses, e incluem para além das respectivas consolas, acesso ao Game Pass e ao Xbox Live.



Resumidamente teremos para cada um dos casos, respectivamente, os seguintes pagamentos globais no final dos 24 meses:

– 528 dólares no caso da Xbox One S.

– 840 euros no caso da Xbox One X.

É certamente uma oferta diferente e que poderá atrair muitas pessoas. No entanto, apesar de vários websites terem vindo a noticiar a oferta como fantástica, sinceramente, com excepção da questão do crédito e pagamento faseado, o que vemos é que a oferta possui uma taxa de juros elevada.

Para a tentarmos calcular, apesar de lidarmos com Euros, vamos ver o que conseguiríamos aqui em Portugal, e naturalmente, para uma boa compra, há que se pesquisar, não se podendo aceitar o primeiro preço que se encontra.

Actualmente, por 202,29 euros, é possível comprar-se uma Xbox One S, sendo que dois anos de Xbox Live Gold ficariam por apenas 77,89 euros. O Game Pass pode ser arranjado a 19.99 euros por 3 meses, o que em 24 meses custaria 159.92 euros.



Somando tudo temos aqui 440.1 euros de custo, o que quer dizer que se consegue ainda melhores preços que a oferta da Microsoft (menos 87.9 euros).

Dado que a Microsoft o que oferece são serviços, e a consola a si fica muito mais barata do que as versões das lojas, o que vemos é que na realidade não há aqui verdadeiramente grande oferta. Dado que os produtos em causa conseguem ser adquiridos pelos já referido preço de 440.1 euros, e isto já com margens de lucro para a Microsoft, os 528 euros são um extra que corresponde uma taxa de juros de 19.97%.

Para todos os efeitos, e de forma arredondada, a Xbox One S sai 20% mais cara assim do que com as devidas pesquisas e compra a pronto!

Vamos ver agora para a Xbox One X!

Esta consola arranja-se custa 459.99 euros, e o resto dos custos é idêntico. Daí que o total seria 697.8 euros.



Aqui a diferença é de 20,37%, ou seja, basicamente, os mesmos 20%

O que podemos dizer é que a Microsoft não está a favor nenhum. Na oferta o cliente perde 142.2  euros. Não vejo onde está a vantagem senão no crédito, e mesmo assim… 142 euros é muito dinheiro! Aliás, numa breve pesquisa, e desculpem lá se estivermos errados pois isto dos bancos é muito enganador pelas taxas escondidas, mas empréstimos para estes montantes a pagar em 24 meses parece que se conseguem com taxas entre os 9 e os 11%, logo nem por aí a proposta da Microsoft parece tentadora.

 

 



error: Conteúdo protegido