Xbox One voltou a vencer a Playstation em Setembro , e desta vez em vários mercados

A PS4 slim não chegou para inverter a tendência de vendas da Xbox One que a bateu em território Norte Americano, Reino Unido e Austrália.

A caminhada da Xbox em Julho, Agosto e Setembro foi histórica nesta geração.

Se bem se recordam anunciamos aqui que a Xbox One bateu a PS4 em território Norte Americano em Junho, repetindo a proeza em Agosto, e batendo recordes de venda ao obter os melhores resultados da Xbox para esse mês desde 2011.

E nessa notícia dávamos a entender que haviam indicadores que poderiam indicar uma surpresa a nível mundial para o mês de Setembro! Uma surpresa que… aconteceu!

É que em  Microsoft não só batei mais uma vez as vendas da PS4 em território Norte Americano, o maior mercado mundial, como a bateu ainda no Reino Unido, o segundo maior mercado mundial, e na Austrália. Um feito enorme que não sabemos se não colocou mesmo em causa a hegemonia de vendas mundiais da PS4 que até hoje era intocável.



Apesar de o verão ser um período de menores vendas a nível de consolas, Setembro é já um mês com vendas dignas de registo, o que dá mais valor a este conjunto de vitórias conseguida com um marketing agressivo e reduções de preços que nem o lançamento da PS4 Slim a meio do mês de Setembro conseguiram perturbar.

Justificações para estes valores há muitas, sendo que há quem defenda que o lançamento do PS VR em Outubro  e da PS4 Pro em Novembro estão ligados às menores vendas da Playstation nestes períodos. Mas sinceramente da nossa parte preferimos dar o mérito à Xbox One S, ao seu leitor UHD e à sua estética extremamente bem conseguida!

Se queres saber os pontos fortes que esta consola possui ainda face à concorrência e que podem estar por detrás do seu sucesso, eis este nosso artigo que explica isso mesmo.



Posts Relacionados