Xbox One X terá certificação 2.1. Mas tal não significa que o seu HDMI seja 2.1.

Tal como prometido a Xbox One X irá ter suporte freesync/Vrr, algo que só ocorrerá após uma certificação HDMI 2.1. Mas quer isso dizer que o HDMI da Xbox One é efectivamente 2.1?

Explicamos em tempo que o HDMI 2.1 trará uma série de novidades face ao atual 2.0b, sendo que a maior delas será o aumento da largura de banda dos atuais 18 Gbps para os 48 Gbps.

Como também já demos a conhecer anteriormente muitas das novidades do HDMI 2.1 são software, e poderão ser ser implementadas nos actuais HDMI 2.0b, bastante para isso implementar o novo software nos mesmos e requerer a certificação HDMI 2.1.

Isso quer dizer que as novas características do HDMI 2.1 implementadas, entre os quais o Freesync e o VRR, um HDMI 2.0b adaptado é para todos os efeitos um HDMI 2.1.,apenas ficará limitado a nível da resolução que pode apresentar, pois o HDMI 2.0, mesmo o 2.0b, não pode aumentar a sua largura de banda. Para tal seria necessário novo hardware!



Esta foi uma explicação dada neste artigo.

Dado que nada leva a acreditar que a Scorpio possua um HDMI 2.1, uma vez que as especificações finais deste ainda não foram terminadas, o coerente é que o seu HDMI, anunciado atualmente como 2.0b sofra as referidas alterações no seu firmware para acréscimo das novas capacidades, mas não é credível que este HDMI seja um tipo de protótipo do 2.1 e como tal não deverá ter qualquer acréscimo de largura de banda.

Esta é assim uma actualização que qualquer outro hardware 2.0b pode igualmente levar. Por exemplo, a PS4 Pro da Sony! E como tal não vem comprovar de forma alguma que o HDMI da Xbox One X seja 2.1.

Após esta explicação que achamos relevante ser dada, fica então a notícia de algo que já se sabia vir a acontecer uma vez que a Microsoft anunciou desde sempre o suporte ao Freesync e VRR na sua Xbox One X: A Scorpio será submetida à certificação HDMI 2.1 assim que tal for possível. E tal é dito por Mike Ibarra.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
João Magalhães
Visitante
João Magalhães

Fernando.A chuva de Driveclub não é somente estética…Ela altera radicalmente a digiribilidade,assim como a iluminação dinâmica afeta a visibilidade.Fica a dica,antes de passar desinformação.