Xbox Scarlett… Uma familia de aparelhos? O que poderá ser?

Quando da E3 a Microsoft referiu que estava a trabalhar na próxima geração de consolas. Ao referir-se ao plural, a ideia que surge é a de mais do que um produto. O que poderemos ter?

Uma familia de aparelhos associados a consolas de nova geração. Apesar de ser algo radicalmente diferente é muito cedo para avaliarmos se a coisa pode ser boa ou má… mas à partida a ideia parece interessante.

Se tal for o caso, o que poderemos vir a ter nessa familia?

Eis uma teoria:

  • Xbox Scarlett XL (o produto mais caro e topo da linha) – Uma consola tradicional, sucessora da atual geração, e com capacidades ao nível de uma PS5 ou até superiores.
  • Xbox Scarlet (uma versão mais económica) – Total compatibilidade com a consola de cima, mas com um disco menor, e desenhada para oferecer exactamente as mesmas performances da anterior, mas apenas a 1440p do qual se faz downsampling para 1080p, tornando-se na escolha ideal para quem ainda não fez a passagem para TVs 4K.
  • Xbox Scarlett XS – (uma versão ainda mais barata) Uma versão da consola sem qualquer disco. Possui a drive de BD para funções multimédia, e um GPU ainda menos potente que o atual. Basicamente uma adaptação simplificada das atuais consolas, e que misturam capacidade de processamento local com funções de streaming.
  • Xbox Scarlet XXS – (a versão mais básica) – Basicamente uma box TV dotada de um comando e capaz de streaming, dependente a 100% do streaming.
  • Hibrido Surface – Xbox – (Versão profissional) – Capaz de correr alguns jogos localmente e fazendo stream de outros. Mistura as capacidades Xbox com o PC

Que vos parece?