Xbox terá acesso a assistentes digitais de terceiros

Alexa e Assistente da Google são duas possibilidades que poderão vir a estar disponíveis na Xbox.

Já faz algum tempo que há um rumor de que a Microsoft estava a trabalhar em trazer o Alexa da Amazon para a Xbox One, de forma compatível com os Echospeakers da Amazon. Mas as ultimas indicações revaladas mostram que o Alexa poderá não ser o único assistente de terceiros suportado, tendo o assistente da Google igualmente lugar aqui.

Basicamente, com a morte do Kinect os comandos de voz na Xbox basicamente desapareceram por falta de uma alternativa decente. A adição da Cortana foi uma solução mas que pelos vistos não será a única como mostra a foto que foi divulgada pelo Windows Central.

O windows Central refere que a fonte que cedeu a imagem é fidedigna, apesar de sabermos bem o que isso significa nos dias que correm… Seja como for, a ser verdade, a imagem mostra suporte para assistentes digitais de terceiros, e o Alexa, o assistente da Google e a própria Cortana estão ali referidos. Não se sabe porém quais as capacidades destes assistentes e se todas serão iguais, mas espera-se que seja retomado toda a gama de controles que o Kinect suportava, algo que se tornou uma lacuna para quem usava de forma regular o produto.



Se será forçosamente necessário hardware adicional para o uso destes assistentes, ou se os mesmos funcionarão com o uso de um simples microfone é algo que ainda não sabemos. Teremos de aguardar para ver.



Posts Relacionados

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of