Xiaomi Mi 9 será o primeiro smartphone a usar o novo processador da Qualcomm

A marca bate assim a concorrência ao ser a primeira a inovar com este novo SOC.

A Xiaomi tem andado a surpreender os fans das mais diversas formas! Desde smartphones de meio de gama com características de topo, a inovações tecnológicas nos seus smartphones da linha da frente, a marca tem sido um manancial de surpresas e uma revelação no mercado que cada vez mais atrai mais e mais fans.

Agora para 2019 a empresa promete mais surpresas, com o anuncio que o seu próximo topo de gama, o Mi 9, será o primeiro a ser equipado com o novo processador da Qualcomm, o SOC Snapdragon 8150. Esta é certamente uma grande novidade pois este tipo de situações normalmente acontece com os modelos de grandes marcas, como a Samsung que terá tambem acesso a este SOC para o seu futuro Galaxy S10. Ver a Xiaomi a ter a liderança nesta situação é, no mínimo, interessante.

Este SOC, que era suposto ser chamado de Snapdragon 855, foi renomeado para 8150 por motivos que se desconhecem. No entanto, declarações recentes da Qualcomm dão a entender que este processador será um grande salto face ao 840, aproximando bastante as performances daquilo que a Apple actualmente oferece, e tal justificaria a mudança de designação.

O 8150 ainda não está completo, sendo que deverá estar pronto em Março, e isto quer dizer que o futuro Mi 9 da Xiaomi deverá ser lançado por essa altura. Mas apesar dessa coerência de datas, a Xiaomi não oficializou o lançamento.



Segundo algumas fontes, o MI 9 terá câmara traseira tripa, com a principal a ser uma Câmara dotada de um sensor de 48-megapixel e uma lente Sony IMX586, que lhe garantirá o manter-se no topo dos smartphones equipados com melhores câmaras, como atualmente o Mi 8 faz.

O ecrã deverá continuar a ser um AMOLED, e o smartphone deverá vir com três variantes de memória. 6 GB, 8 GB e 10 GB!

O Mi tem servido para celebrar os aniversários da empresa, e o Mi 9 não deverá ser excepção. Com a empresa a fazer anos em Março, o lançamento deste smartphone deverá acontecer entre Abril e Junho.



Posts Relacionados