2013 e 2020 – Como a Microsoft mudou radicalmente a sua mensagem, imagem e voltou ao topo da performance

Se em 2013 o lançamento da Xbox One foi um desastre sendo passada uma mensagem errada, enganadora, e que pouco ou nada mostrava dedicação ao seu produto, o lançamento da série X está a ser radicalmente o oposto. Uma imagem limpa, uma mensagem clara, e uma consola com performances de topo.

Acima de tudo o que rodeia o lançamento da Xbox série X está a ser muito interessante por se poder verificar com bastante agrado que a Microsoft modificou radicalmente a sua postura. imagem e, sabemos agora, voltou ao domínio da performance.

Se em 2013 a postura era de arrogância com imposição de DRMs, de um Kinect que ninguém queria, com uma consola virada para a sala e não para o jogador, com uma mensagem enganadora de performances decida a uma utópica cloud, um preço elevado devido a hardware desnecessário, confronto com os fans, e muitas outras situações, o que estamos a ver agora em 2020 e algo radicalmente diferente.

A postura da Microsoft é aberta, é clara, as especificações da consola são fascinantes, batendo, com excepção da velocidade do SSD, a potência anunciada pela Sony para a PS5. Claramente, o investimento foi feito naquilo que realmente importa, não houve atalhos no hardware, não há previsões de gargalos, tudo está a ser explicado, tudo está a ser detalhado, e os fans… batem palmas com os resultados.

Nesse aspecto, não posso fazer mais do que juntar-me a esse coro de aplausos, dando os parabéns à Microsoft por um excelente produto (algo que, curiosamente, já é terceira vez que fazemos).



Esta é uma consola desejável, é uma consola que interessa ter. É uma consola da qual só falta ver os jogos. Porque a nível de hardware, ela é de topo. Naturalmente iremos comparar as consolas, iremos ver as vantagens que a PS5 pode ter com a sua configuração de maior velocidade de relógio. Mas a realidade é que, pelo conhecido, apesar de tal poder compensar alguma da diferença, a consola da Microsoft revela-se mais completa e mais performante.

Agora falta ver o software, e o suporte que vão efectivamente dar. Por favor Microsoft, não decepcionem aí, porque esta geração que se avizinha promete e tem tudo para ser fascinante, e a vossa consola é de sonho.

Já quanto à Sony, vai ter de andar da perna nesta geração… E caso a sua consola seja o que aparenta ser, não me parece que seja seguindo as políticas da Microsoft que ela o consiga. Daí que neste momento já questiono o real valor dos exclusivos no PC.



error: Conteúdo protegido