2025 não está correr mal para algumas empresas

Nos últimos dias, várias empresas relataram excelentes resultados.

Não faz muitos dias a Microsoft veio anunciar um aumento de 13% na sua receita, o que lhe permitiu superar o valor estimado para o presente ano.

Pouco depois a Capcom anunciou que receitas recorde, e uma aposta em novos jogos, sendo que logo de seguida a Sega veio anunciar um ganho significativo nas receitas dos jogos. Agora a Sony apresenta igualmente um grande aumento, desta vez não de receitas, mas de lucros na Playstation.

Apesar de não termos os resultados de mais empresas, este conjunto já representa uma grande surpresa.

Os resultado da Microsoft explicam-se com o seu sucesso de vendas na Playstation (algo que veremos se consegue manter pois nesta fase tem um portfólio grande de jogos existentes que está a passar a ritmo acelerado, mas que está a chegar ao fim)! As da Sony também se podem explicar com a passagem de utilizadores Xbox para a sua consola. Apesar de um ano onde não houveram lançamentos first party e de o pico de interesse da consola já se encontrar em queda, a Sony apenas teve uma quebra na venda do hardware de 9,8%, aumentou o seu alcance em território norte americano, alcançou os 77,8 milhões de consolas vendidas, e subiu os utilizadores da PSN em 6 milhões. O resultado foram lucros históricos recorde!





7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
20 de Maio de 2025 11:15

1) Capcom encontrou o caminho, está voando faz tempo.
2) Playstation como empresa, excelente resultado. Para o consumidor, muito ruim. Estão fazendo muito dinheiro sem lançar games.
3) Xbox achei o resultado ruim, mas dentro do esperado. Eles colocaram COD no gamepass, lançaram grandes games e ainda assim a receita do gamepass cresceu apenas 8%. Esse negócio não vai andar.
As vendas de jogos em outras plataformas ajudaram, mas 5% de crescimento é muito pouco para o tamanho do investimento.

Júlio Esteves
Júlio Esteves
20 de Maio de 2025 15:53

Fico pensando dada mudança da MS (para a maior produtora de games do planeta devido as aquisições bilionárias) se o gamepass terá um futuro a longo prazo? Ou se a produção de jogos padrão gamepass são o futuro a longo prazo?

Hennan
Hennan
Responder a  Júlio Esteves
20 de Maio de 2025 17:13

Quem vai decidir são os consumidores. Mas até agora não há sinal que o público pretende adotar serviços de assinatura. Ao meu ver o grande problema é que a maioria dos jogadores joga poucos games ao ano e jogos bem específicos. Para esse público uma assinatura mensal não faz o menor sentido.

Hennan
Hennan
20 de Maio de 2025 17:35

OFF: Alguém pediu ao CEO da desenvolvedora de Bordelands 4 para não subir o preço do jogo para 80 dólares e essa foi a resposta:
https://x.com/DuvalMagic/status/1922454876803551555
A) Not my call. B) If you’re a real fan, you’ll find a way to make it happen. My local game store had Starflight for Sega Genesis for $80 in 1991 when I was just out of high school working minimum wage at an ice cream parlor in Pismo Beach and I found a way to make it happen.”

Esse pessoal vive em outra realidade.

error: Conteúdo protegido