Problema com as velocidades de download quando havia jogos suspensos na Xbox, foi parcialmente resolvido!

A correção surge na atualização de Abril.

Se bem se recordam, em Fevereiro deste ano publicamos um artigo onde dávamos a conhecer um problema da Xbox com as velocidades de download com o quick resume activo, ou com um jogo em segundo plano.

Esta era uma situação altamente frustrante, uma vez que as velocidades caiam para valores baixíssimos, aumentando em muito o tempo do download.

A boa notícia é que, com a última atualização, o problema foi parcialmente resolvido com o acréscimo de uma opção para suspender o jogo activo que se encontra no ecrã de gestão dos downloads e atualizações. Basicamente, caso não pretendam estar a jogar, podem desta forma manter o jogo suspenso ou em segundo plano, e acelerar a velocidade de download. E a situação só não fica totalmente resolvida pois caso pretendam manter o jogo activo (a joga-lo), as velocidades de download terão de cair.

É meia resolução de uma situação que era alvo de queixa dos utilizadores, mas mesmo assim algo bem vindo! Esperemos agora que com uma nova futura correção a velocidade de download se possa manter sem penalização, independentemente de o jogo estar ativo ou não, tal como acontece na PS5.





34 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson Nill
Edson Nill
2 de Maio de 2021 17:40

Mário, desculpe-me pelo off topic, mas se isso for verdade, não seria dumping? https://www.theverge.com/2021/5/2/22415712/microsoft-xbox-store-cut-epic-games-court-documents

nETTo
nETTo
Responder a  Edson Nill
2 de Maio de 2021 18:22

Dumping, o que seria isso?

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  nETTo
2 de Maio de 2021 18:26

é uma prática comercial que consiste em uma ou mais empresas de um país venderem seus produtos, mercadorias ou serviços por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que geralmente se considera menor do que se cobra pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local, passando então a dominar o mercado e impondo preços altos. por isso que perguntei ao Mário se é um dumping, pois a sensação que tenho é que a intenção da MS é não ter lucro nenhum na venda de jogos thirds em sua loja para fazer com que a concorrência tenha problemas com isso. Lembrando que a Epic já vem praticando isso em sua loja e os relatórios mostraram que andaram a perder grana. A Epic estava querendo arrebentar a Valve com essa prática.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2021 19:09

Uma questão, Mario: Como permitem a Microsoft ficar maquiando suas receitas de cada divisão? Não existe lei condenando esse tipo de prática?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2021 20:54

Obrigado pelo esclarecimento, Mario.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Maio de 2021 19:46

Pra mim já está claro isso a muito tempo. Em todo cenário que parece lógico, em nenhum o Xbox saí melhor do que agora, pelo contrário.
O ideal pra mim seria estarem atacando com produções de jogos pesados, mas, as pessoas se iludem com churrasco de gato barato, vão ter que aguentar as consequências disso, ainda bem que pelo menos a Sony tem levado as coisas mais a sério. Em todo caso, o que estão fazendo é no meu ponto de vista um tudo ou nada desesperado e isso nunca acaba bem pro povão

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
2 de Maio de 2021 19:58

Tudo que vem acontecendo nos últimos tempos mostra um desespero total da Microsoft tentar ganhar na marra mais relevância nos games. E também sugere que eles não tem absolutamente NADA para mostrar em se tratando de games. E ainda tem os iludidos esperando a próxima E3 com grandes anúncios e Gameplay de tirar o fôlego. É sempre “na próxima E3 vai…” Eu já não tenho nem mais pena, pois quando se insiste no erro de acreditar em alguém que não cumpre nada do que promete a anos, quer dizer que já passou a ser burro e não apenas esperançoso.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
2 de Maio de 2021 20:13

Concordo. O problema maior é que estas coisas acabam arrastando os outros pra lama também

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Julio Esteves
Julio Esteves
Responder a  Sparrow81
2 de Maio de 2021 21:05

Lendpo o teu comentário fiquei a pensar… será que aconteceu algo que não sabemos? Tipo chegou a hora de mostrar algum resultado para o satya Nadela ou coisa parecida.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Julio Esteves
2 de Maio de 2021 21:12

É realmente algo de se pensar… O que eu penso volte meia é que o Phill Spencer tem um tempo determinado para mostrar serviço. E não deve ser tão longo prazo assim. Se o resultado não chegar em uns 5 anos, o Nadella passa a faca no “chefão” Xbox. Vai ter fanboy chorando se isso acontecer, pois alguns vibram mais de ver ele do que com jogos né? Rsrs

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Finn
Finn
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 de Maio de 2021 3:22

Na prática é muito difícil apontar um caso claro de “prática predatóra”, na maioria das vezes são acusações por parte de empresas menos capazes de que seus concorrentes mais capazes e empreendedoriais estariam realizando tal prática. Nesse mercado do GP em específico, já existem várias concorrentes. No de Streaming, há dois concorrentes tão ou mais ricos que a MS, a Google e Amazon.

Finn
Finn
Responder a  Edson Nill
8 de Maio de 2021 3:08

Não, primeiro porque dumping seria uma prática num contexto de comércio internacional entre um ou mais países, a redução na taxa na loja dela para os desenvolvedores é algo global. Segundo que essa redução não necessariamente implica em jogos mais baratos para o consumidor final, só significa que os devs receberão mais e terão mais incentivo em publicar os jogos na loja dela. E me parece que a maioria dos jogos tem o preço tabelado, porque não ficam mais baratos nas lojas das próprias devs ou da Epic. Terceiro que essa redução é só para o PC, onde já existe outra loja que faz o mesmo e onde o mercado é dominado pela Steam. Quarto que dumping é um instituto teórico da teoria econômica, não existe um único caso real e claro em que uma empresa ganhou poderes monopolísticos via “práticas predatórias” e muito menos que depois aumentou absurdamente o valor dos seus produtos/serviçis (o que é a parte mais risível dessa teoria).

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
2 de Maio de 2021 21:15

Engraçado é uma parte do texto dizendo que o tiroteio não é satisfatório! Ora, o jogo é pra ser realista e óbvio que você tem que intercalar stealth com tiroteio, ninguém é Rambo no game. Eles queriam o que? Tiroteio igual Gears? Correndo sem pensar e atirando? Cada uma. Haahahahaga

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
2 de Maio de 2021 21:45

Gears não é assim não, brother!rsrs Uma coisa que posso dizer sobre Gears é que o cover dele funciona e bem! É um game difícil, mas quanto ao TLOU part 2, concordo totalmente contigo! Não o joguei ainda, mas pelo que vi, está bem satisfatório o tiroteio, porém respeito a opinião dos caras da MS, pois o que chama atenção acima de tudo do TLOU 2 não é o tiroteio, e sim os gráficos que diga-se de passagem, são de cair o queixo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
2 de Maio de 2021 22:25

Eu já joguei Gears… Agora cobrar que TLoU 2 tenha as mesmas mecânicas é no mínimo absurdo. Simples assim.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
2 de Maio de 2021 23:23

Eles não cobraram, André! Fizeram uma crítica apenas, mas em nenhum momento, compararam ao Gears.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
2 de Maio de 2021 21:47

Cada jogo tem seu estilo. Eu pessoalmente gosto muito da mecânica de tiro de PUBG e todo o resto me parece fraco com TLOU sendo mais satisfatório próximo a isso. Gears que você citou é um tipo de jogo que não é necessário mais que 1 neurônio pra jogar e as armas parecem serem desenhadas por crianças hiperativas, a administração de recursos em TLOU e a áspereza mais “realista” dos confrontos (tirando a parte de tomar um tiro e continuar como se fosse só uma pedrada e isso está em todo jogo que existe) são sua maior força na minha opinião, o combate deve ser bem calculado senão é vala.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
2 de Maio de 2021 22:31

Carlos, TLoU 2 tem um combate muito variado e satisfatório, com uma quantidade de abordagens diferentes absurda. O cara falar em tiroteio insatisfatório num game que é pra ser mais realista é viajar na maionese né. Você tem que traçar tua estratégia em TLoU 2 e se jogar no punitivo achando que vai pro tiroteio de boa e ficar fazendo cover é morte na certa. Os caras vão te flanqueando a todo momento e se te perceberem, se vira! Não é npc que esquece do nada que você já existiu ali depois de um tempo. Eles fazem a busca e limpam o ambiente.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Daniel
Daniel
Responder a  Sparrow81
2 de Maio de 2021 22:38

Gears precisa urgentemente de um soft reboot. Muitos fanáticos reclamam do porque Gears não alcançar um patamar de 90+, mas penso que muito se passa pelas mecânicas de gameplay; do Gears 1 ou 5, há pequenos aprimoramentos, mas nenhuma evolução substancial, a não ser é claro, de gráficos.Seria interessante um Gears com uma pegada mais realista como TLOU 2 ou RDR2; fará bom pra série.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Edson Nill
2 de Maio de 2021 21:20

Pior que eu achei a análise deles superinteressante!
Alguns podem discordar de uma coisa aqui e outra ali, mas as opiniões estão bem justificadas!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Marco Antonio Brasil
2 de Maio de 2021 21:45

Eu tbm, Marco!

Andrio
Andrio
Responder a  Edson Nill
3 de Maio de 2021 0:03

Rapaz o gameplay de the last2 é muito bom. Essa crítica a parte do tiroteio eu achei no sense visto a proposta do game. Amanhã quando eu estiver no Pc vou mandar um compilado do gameplay de tlous2 aqui.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
3 de Maio de 2021 0:08

Combate dos melhores já vistos em um videogame. Muito versátil. É porrada, tiro, bomba, stealth, infectado, cachorro atacando… Tá doido. Não lembro de outro jogo com essa versarilidade de abordagem no combate. Nesse comentário dá pra ver que a Microsoft só quer saber mesmo de tiroteio, sendo que jogos são muito mais que isso.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Sparrow81
3 de Maio de 2021 4:49

Tá acertando todas mano, é exatamente isso aí, e é muito mais verossímil que esses sci fi shooters onde o cara atira em lagostas espaciais, eu me sinto em TLoU verdadeiramente imerso no mundo deles

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Zidane
3 de Maio de 2021 5:01

Bem lembrado. A imersão que esse jogo me proporcionou durante a Gameplay NENHUM outro chegou perto. É absurdo o que a ND fez e como o player se sente dentro de tudo aquilo, seja na Gameplay ou até com “raiva” dos “inimigos” da Ellie/Joel, te colocando dentro da narrativa.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
3 de Maio de 2021 4:55

Essa análise só serviu para ver que a MS não presta nem para “engenheiro de obra pronta”

Os caras basicamente arrotaram o “filminho” igual os fanboys do Xbox ao invés de avaliar o jogo direito.

Sempre falei aqui que os funcionários da MS se parecem muito com os fanboys do Xbox. Penello não me deixa mentir…

Gameplay do Last of Us sempre foi robusto, tanto é que servia para o “MP infinito do true Gameplay” já no Last 1, imagine no 2….

É por isso que o Xbox nunca vai engrenar… Aposto que eles, os engravatados do xbox, devem estar acreditando na foto fake com zoom de 200x no espelho do Returnal que os fanboys do Xbox no twitter tentam emplacar.

Tá ridículo o Marketing do Xbox… Estão vivendo de “insiders”

Agora a moda é Forza Horizon no México… Cara, a MS anúncio o SX com CG SEM DATA, e os caras acham que ela “está escondendo o jogo para a E3”

Se tivesse FH, a MS já tinha anunciado com o SX… Mas aí liberar esse rumor para o Xbox aparecer nem q seja no twitter dos fanboys.

Last edited 3 anos atrás by Deto
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
3 de Maio de 2021 5:06

Então, deslizaram feio no “tiroteio ruim”! Quem disse que um jogo dessa magnitude seria pra ser de tiroteio? Ele é pra não ser de tiroteio. Você está no jogo com um mundo criado pra ser realista e seus rivais não são bonecos que é só encher de bala, fazer cover, rajada de tiro, cover e limpou a área. É muito mais complexo e com N possibilidades de abordagem. O game tem um fator replay absurdo porque nunca você vai fazer uma nova run igual, é quase impossível. Um tiro mal calculado te deixa em maus lençóis. A IA de NPCs é outro nível.
É impressionante esse comentário e mostra muito o que as pessoas dentro da Microsoft pensam sobre games.

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
error: Conteúdo protegido