A frase publicitária “This is an Xbox” usada pela Microsoft pode ser, para todos os efeitos, visto como publicidade enganosa.
Por acaso nunca tinha pensado nisso, mas encontrei um post em um fórum onde um utilizador referia esta situação, e perante o seu argumento, não posso deixar de lhe dar razão.
A questão é que, quando a Microsoft refere que uma TV é uma Xbox, que a ASUS Rog Ally nova é uma Xbox, ou que outro produto qualquer é uma Xbox, ela para poder fazer isso teria de garantir que tudo o que corre na Xbox, está disponível nesses outros produtos.
Mas a realidade é que não está, logo existe diferença entre a Xbox e a “Xbox” (se me perdoam a referência nestes termos). E assim sendo temos duas coisas que são publicitadas como iguais, que na realidade são diferentes.
O utilizador referia pura e simplesmente que vai gostar muito de ver toda a malta que está nos produtos definidos como “This is an Xbox”, fazendo especial referência à nova ASUS Rog Xbox Ally, a jogar GTA VI nos próximos dois anos. Uma situação que não irá acontecer pois a Rockstar vai manter o jogo exclusivo das consolas por dois anos, e não é adepta de Gamepasses ou serviços de streaming pela perda de vendas que esses serviços acarretam.
E esta situação não pode deixar de ser referida, pois efetivamente os produtos referidos como sendo uma Xbox, na realidade não o são, e nesse sentido, a publicidade… Acaba por ser mesmo enganosa!
O utilizador remata dizendo que não se admiraria de ver processos em tribunal nos EUA contra a Microsoft vindas de pessoas que compraram produtos identificados dessa forma, mas que, pelo facto que os produtos não são verdadeiramente uma Xbox, estarão impedidas de jogar o novo GTA.
A MS vai dizer que roda GTA6 se você comprar a mídia digital e rodar pelo xcloud
E quer saber? “isso é um xbox” é só para alimentar os “evangelizadores” da marca, porque onde podia dar problema, o mercado mesmo de consumidores reais, não vai ter problemas porque ninguém lá mais se importa com o xbox
O xbox já é praticamente sempre on line e com bloqueio de usados, ninguém liga porque só fanboy do xbox continua usando xbox.
Agora eles podem pintar a testa do phill spencer de verde e dizer “Phill Spencer é um xbox” que vai ser aplaudido, porque só os evangelizadores da marca vão ligar para isso, o público normal já está ignorando o xbox e por isso não vai ter crítica nenhuma lá.
Como? Tu para comprares o jogo digital tens de ter o sistema em que ele corre. Como compras um jogo na versão Xbox num PC? Tu compras a versão PC desse jogo, não a versão Xbox. Para isso tens de ter uma Xbox.
E o jogo não vai ter versão PC tão cedo.
Acho que a Microsoft vai dizer que “tudo é um xbox e tudo roda GTA6” contando se vc pegar um PC e assinar o Xcloud para comprar o jogo versão xbox e jogar pela nuvem
não dá para fazer isso?
Não, porque o jogo só vai existir na consola, e para comprares o jogo na consola tens de ter uma consola.