A imagem de cima é clara. No lançamento Indiana Jones vendeu mais na PS5 do que no STEAM
Apesar de as pré reservas não indicarem isso, no periodo de lançamento, as vendas de Indiana Jones na PS5 bateram as do Steam. Note-se que este é um período alinhado, pois o lançamento não foi simultâneo em ambas as plataformas. Assim a PS5 apresenta vendas desde o seu lançamento a 17 de abril de 2025, enquanto que as vendas da Steam dizem respeito a vendas no mesmo período de tempo, mas com lançamento a 8 de Dezembro de 2024.
A questão é que na data em que estes dados foram obtidos, o jogo tinha já sido jogado por 5 milhões de pessoas. Ora com as vendas da Xbox a serem negligenciáveis, e com o STEAM a tem vendido até à data de lançamento do jogo na PS5 algo na casa das 300 mil unidades, vemos que mais de 4 milhões de pessoas jogaram o jogo no Gamepass, mostrando que a canibalização das vendas pelo Gamepass é uma realidade bem preocupante.
Se você tem acesso ao gamepass, fica difícil justificar a aquisição de um game single player com uma campanha de 16 horas e baixo valor de replay. Ao meu ver, nesses casos a única opção seria reduzir o preço. E imagino que o fato da Microsoft voltar aos 70 dólares é sinal disso. Se vão insistir no gamepass, deveriam tabelar os games a 50 dólares ou menos, a depender do jogo.
off – Será o fim do playstation?
https://x.com/InsiderGamingIG/status/1948941075067859249