Lucros da Machine Games revelam-se baixos.

A Machine Games revelou o seu relatório financeiro para 2024, ano em que lançou Indiana Jones. E os lucros são muito baixos.

Antes de discutirmos esta situação, vamos ver os valores apresentados:

A Machine Games é pertença da Zenimax, e como tal o seu relatório não representa a realidade de toda a Zenimax. No entanto, como estúdio, os valores que apresenta são deveras preocupantes, e mostram o motivo pelo qual Indiana Jones & The Great Circle teve de ser lançado na PS5.

Repare-se que, segundo as noticias que circulam, este é o relatório financeiro para o ano de calendário de 2024. Ano em que a Machine Games lançou Indiana Jones & The Great Circle na Xbox!



Ora todos sabemos que o grosso das vendas de jogos ocorrem no período de lançamento. Após isso as vendas caem! Indiana Jones & The Great Circle foi lançado a 9 de Dezembro, pelo que não só este relatório apanha o mês de lançamento onde o jogo vende mais, como apanha o período de Natal, uma altura de pico de vendas. Janeiro, mesmo que tivesse ainda uma parte incluída no período de lançamento é, tradicionalmente, um mau mês de vendas.

Nesse sentido vários websites estão algo surpreendidos com o lucro liquido de 2,67 milhões. Isto porque 2024 deveria ter apanhado uma situação que, nos dias que correm, só ocorrem a cada 5 ou mais anos, que é o lançamento de um novo jogo. Nos restantes anos, a receita de vendas cai brutalmente, e a despesa mantêm-se, pelo que a questão é: Como vai, perante este relatório, a Machine Games aguentar-se até ao seu próximo jogo ser lançado.

Repare-se que vendas de 44,35 milhões não representam muito mais de 633 mil cópias de jogos vendidas a 70 euros cada. E isto desde o inicio de 2024. Basicamente, se com um lançamento de um jogo como Indiana Jones a receita liquida obtida é esta, fica claro que o lançamento na PS5 se tornava uma necessidade para que a equipa não caísse no vermelho.



Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
error: Conteúdo protegido
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x