Switch vendeu quase 6 milhões em 1 mês

Fica na história como a consola com vendas mais rápidas

O que a Switch 2 vai vender no final da sua vida é ainda uma incógnita. Mas o que já é uma certeza é que é a consola com vendas mais rápidas da história.

 A consola ultrapassou os 5.82 milhões de unidades vendidas no final de Junho – menos de um mês após o lançamento – o que representa mais do dobro das vendas da Switch original, que vendeu no mesmo período (2.7 milhões).

Com tanta procura a oferta fica escassa, e a Nintendo já pediu desculpa pelos constrangimentos, prometendo reforçar a produção

Claro que estas vendas tiveram impacto direto nos resultados financeiros da empresa, com um crescimento de 132% nas receitas do segundo trimestre de 2025 (Abril a Junho), que atingiram os 3.8 mil milhões de dólares face aos $1.6 mil milhões do mesmo período em 2024.



A Nintendo prevê vender 15 milhões de unidades da Switch 2 até Março de 2026, mas o seu grande problema é o potencial impacto das novas tarifas nos EUA onde a administração Trump duplicou de 10% para 20% os impostos sobre importações do Vietname, onde a consola é fabricada.



Subscreva
Notify of
guest
6 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
12 de Agosto de 2025 9:37

Creio que qualquer console com hype venderia isso. Aqui no Brasil já se acha com preços abaixo do oficial em diversos lugares, o que não seria um bom sinal para a Nintendo, mas ótimo para nós consumidores. Esse número de 6 milhões é de vendas ou consoles enviados? Dúvida genuína mesmo.

Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
12 de Agosto de 2025 12:56

Penso que por subir as receitas são mesmo vendas e também penso que já vi algures pela NET 5 milhões de mk world vendidos .. portanto faz sentido .

Last edited 12 horas atrás by Bruno
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
12 de Agosto de 2025 15:32

Andresão, não tente desmerecer o feito! O console é caro no mundo todo com exceção do Japão e vender isso, diz muito sobre a boa imagem do seu antecessor. Em relação a manter, dependerá muito dos games da Nintendo nesses próximos anos e como a concorrência enfrentará isso, caso venha ter alguma concorrência direta. Particularmente, com o console em mãos, tenho críticas, em particular a bateria e sinto que ele aquece um pouco nas mãos, mas é um bom salto frente ao Switch original. Quanto a tela, não é terrível, na verdade, tem até uma qualidade ok, mas poderiam fazer bem melhor e certamente a Nintendo está ganhando uma boa grana com unidade vendida desse aparelho, até pq, aumentou o preço do Switch original nos EUA e não aumentou do Switch 2 já colocando uma ” taxa extra de lucro” se protegendo da possível tarifa Trump. Agora, estou bem empolgado para esse possível portátil Sony que poderá vir e a Nintendo precisa urgentemente tomar um sustinho.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
12 de Agosto de 2025 19:10

Não estou desmerecendo, Edson. O que disse é que qualquer console com hype vende isso se tiver estoque disponível! Acontece é que no lançamento nenhuma empresa tinha colocado tanto console no mercado até chegar o Switch 2. Mérito da Nintendo em atender tanta gente no lançamento.

Last edited 6 horas atrás by Sparrow81
Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
12 de Agosto de 2025 16:11

Aqui no BR só console que não quer ser vendido, para justificar a descontinuidade, tem preço tabelado

Switch e PS5 sempre aparecem mais baratos que o preço oficial.

Deto
Deto
12 de Agosto de 2025 16:13

É uma pena que eu não achei mais o twitte do Chris Drink (alguém da Gameindustries.biz) falando que “exclusivo não importa” e depois alguém questionando sobre o switch 2

O sujeito disse “é pq fabricaram tudo isso, por isso vendeu”

hauuhahuahua

Os caras realmente acreditam na groselha de “exclusivos não importam”

error: Conteúdo protegido
6
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x