Não é novidade nenhuma que a Xbox praticamente não vende em muitos países do mundo, mas não nos Estados Unidos. Nos EUA, a sua terra natal, a consola sempre vendeu bem. Ou melhor, vendia, pois atualmente, já não vende.
Os dados de vendas de consolas nos EUA para Junho de 2025 mostram uma realidade indisfarçável. A Xbox, mesmo na sua terra natal, está a morrer!
Apesar de os EUA serem o bastião da Xbox, os relatórios financeiros da Xbox revelam uma realidade triste. A cada novo as vendas caem, e caem, e caem.
Ora se no resto do mundo as vendas já são irrisórias, essa quebra tem de se estar a fazer sentir nos EUA, e os valores de vendas de Junho mostram isso.
Assim, os números indicam que a PS5 vendeu 300 mil unidades nos EUA em Junho, mas já a Xbox não passou das 68 mil unidades.
Os valores são oficiais da Circana, e mostra, vendas 4,4x superiores na PS5, algo inédito neste mercado.
Perante estes números, bem piores no resto do mundo, pensar que, perante um mercado que não mostra interesse na sua consola, a Microsoft ainda prepara outra, dá certamente o que pensar.
Recorda-se que, atualmente, a Séries X, após uma subida e preços custa 599 dólares nos EUA (apesar de muitos retalhistas ainda a venderem a 499 pois os stock não deixaram), sendo que o modelo novo, Galaxy Black de 2 TB custa até mais que a PS5 Pro.
Ainda não entendi está jogada de abandonarem completamente o suporte á consola .. nem publicidade se vê . Nada
Eu questiono se haverá mesmo uma consola nova. PCs, sim… A consola se vai existir, eles estão a agir de uma forma terrível. A imagem da mesma vai ser zero.