Até nos Estados Unidos a Xbox está a vender mal

Não é novidade nenhuma que a Xbox praticamente não vende em muitos países do mundo, mas não nos Estados Unidos. Nos EUA, a sua terra natal, a consola sempre vendeu bem. Ou melhor, vendia, pois atualmente, já não vende.

Os dados de vendas de consolas nos EUA para Junho de 2025 mostram uma realidade indisfarçável. A Xbox, mesmo na sua terra natal, está a morrer!

Apesar de os EUA serem o bastião da Xbox, os relatórios financeiros da Xbox revelam uma realidade triste. A cada novo as vendas caem, e caem, e caem.

Ora se no resto do mundo as vendas já são irrisórias, essa quebra tem de se estar a fazer sentir nos EUA, e os valores de vendas de Junho mostram isso.

Assim, os números indicam que a PS5 vendeu 300 mil unidades nos EUA em Junho, mas já a Xbox não passou das 68 mil unidades.



Os valores são oficiais da Circana, e mostra, vendas 4,4x superiores na PS5, algo inédito neste mercado.

Perante estes números, bem piores no resto do mundo, pensar que, perante um mercado que não mostra interesse na sua consola, a Microsoft ainda prepara outra, dá certamente o que pensar.

Recorda-se que, atualmente, a Séries X, após uma subida e preços custa 599 dólares nos EUA (apesar de muitos retalhistas ainda a venderem a 499 pois os stock não deixaram), sendo que o modelo novo, Galaxy Black de 2 TB custa até mais que a PS5 Pro.



5 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
14 de Agosto de 2025 9:17

Ainda não entendi está jogada de abandonarem completamente o suporte á consola .. nem publicidade se vê . Nada

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
14 de Agosto de 2025 14:33

Eles precisam de um console. Os números são claros. Não tem como sobreviver de gamepass e venda para terceiros.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
14 de Agosto de 2025 16:09

Eu acho que não haverá uma novo console de mesa visto o que fazem com o Series, o marketing do aparelho é terrível, em época de descontos, no caso a Black Friday somente a MS aumentou o preço e as demais deram desconto.

Mas como o mundo está virado ao avesso alguns dizem que a MS está fazendo o certo, que é a aplicação da regra da oferta e da procura . Já vi outros a digitarem que a MS está querendo zerar o estoque para promover uma nova geração, mas como que zera um estoque aumentando o valor do mesmo?

E aqui dou minha cara a tapa, não haverá um novo console da MS, não nos moldes que conhecemos, eu creio que a MS vai fazer ao estilo que foi o 3DO, com o licenciamento da marca Xbox para quem quiser construir o hardware, porém quem conhece a história sabe que este modelo não teve um bom êxito.

error: Conteúdo protegido