Indiana Jones terá um patch para o suportar.
O RTX Hair foi criado com o intuito de melhorar o cabelos dos personagens digitais. Basicamente é uma peça importante no visual e uma que recebeu a ultima atualização já há alguns anos com o Hairworks da Nvidia. Agora ele sofre uma atualização denominada RTX Hair, e o primeiro jogo a recebê-la será Indiana Jones and the Great Circle. A novidade aqui é quem vez do tradicional uso de triângulos para modelar a geometria do cabelo, esta solução recorre a esferas (LSS – Linear Swept Sphere) para simular os cabelos individuais, prometendo um aspecto mais natural.
Isto associado poder das RTX permite melhorar a iluminação e as sombras no cabelo, tudo isso sem comprometer o desempenho, e sendo referido que até de forma mais eficiente em termos de uso de memória.
Infelizmente, para esta situação poder ser usufruída, é necessário um GPU da série RTX 50xx.
Numa outra novidade prometida para este jogos, uma actualização para path tracing que está prometida para Setembro.
O negócio está feio quando se gasta verba de marketing para divulgar melhoria em cabelo. Resta esperar o boom da IA passar, para a Nvidia investir novamente no mercado de games.
Sabes que se comeres pão com manteiga todos os dias é bom. Mas depois do fillet mignon nunca mais vais querer pão com manteiga.
A NVIDIA habituou-se a ganhar fortunas com placas IA. Não vai querer voltar a apostar forte em GPUs onde ganha pouco.