A US Federal Trade Comission interveio junto dos tribunais para parar a compra da ARM pela Nvidia.

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A US FTC está preocupada com o facto que a Nvidia ao adquirir a ARM ficará detentora de tecnologia que inúmeras empresas usam para progredirem a sua própria tecnologia.

A Us Federal Trade Commision interveio junto dos tribunais americanos com o intuito de bloquear a compra da Inglesa ARM pela Nvidia pelo valor de 80 biliões. Esta acção surge como acréscimo a elevadas regras reguladoras que estão a ser impostas ao negócio.

Segundo a FTC, o negócio daria a um dos maiores produtores mundiais de chips controlo sobre tecnologia de computação e designs que empresas concorrentes usam e com a qual contam para a criação dos chips com que competem contra a Nvidia.

O negócio está a ser polémico e alvo de inúmeras tentativas de ser parado pela industria dos Chips. Os reguladores Ingleses referiram no mês passado que iriam lançar uma análise profunda ao negócio, que tambem está sob escrutínio da União Europeia.

A Arm liceiceia os seus chips e planos a gigantes da industria como a Apple, a Qualcomm ou a samsung, sendo pertença dos japoneses da Softbank desde 2016.



A Nvidia sobre o assunto refere que irá trabalhar para demonstrar que a transação irá beneficiar a industria e promover a competitividade. Já a Arm recusou comentar a situação.

Como nota extra, muito analista referem que não acreditam que este negócio vá em frente dadas as enormes questões que levanta.

 



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
19 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Complicada a situação. Daí a empresa não pode ser vendida? Penso que o correto seria deixar acontecer e punir se houver práticas de concorrência desleal ou de prejuízo a concorrência. Aí estão antevendo um problema que já poderia ocorrer por espionagem interna e evitando até que se nasça algo pra concorrer com a ARM, pois provavelmente alguns da indústria poderiam criar soluções próprias ou se aliar a alguma nova tecnologia ou modelo de chip que pareça promissor e ainda não se tornou um padrão.

Hennan
Hennan
1 mês atrás

Off topic: Joguei as duas primeiras missões do halo e algumas missões do mundo aberto. A otimização no PC está um lixo. As partes fechadas rodam liso, justamente porque não tem nada. Agora o mundo aberto é uma zona. Mesmo ativando a resolução dinâmica, o fps oscila muito. Com gsynch dá pra jogar, mas não é o ideal. Tecnicamente falando, se você não tem ps5 vai achar excelente. É uma evolução dos antigos. O problema é que acabei de terminar o ghost of tsushima e não tem comparação. O gameplay e o áudio são os mesmos. O problema é que está 10 anos no passado. Depois que você joga Returnal com um bom fone é difícil aceitar o barulho de balas de borracha e a ausência total de gravidade. Resumindo é um game feito para os fãs. Como não terminei, não vou julgar a história. Quem tem gamepass vale a pena testar.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hennan
1 mês atrás

Você sabe me explicar como a IGN conseguiu dar 90+ pra essa bomba?

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Fácil. Da mesma forma como cyberpunk teve 90+ no inicio, etc. Mais importante do que qualidade é velocidade. A mídia precisa de uma boa parceria com as empresas para não correr o risco de sofrer boicote no futuro. Logo nunca vão fazer uma análise honesta. De toda forma não é um jogo ruim. Um 7 honroso descreve melhor minha experiência. Mas dificilmente vou consegui terminar. Até agora não entendo porque tudo tem que ter um mundo aberto.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
1 mês atrás

No caso de Halo é porque obviamente querem um modelo de sandbox expansível, ao estilo Destiny, talvez a ideia inicial até fosse de um derradeiro halo com expansão infinita (infinite!?).
Um sea of thieves de Halo…
Essa ideia não é original, já disseram isso num passado não muito distante sobre o Windows, e pasme, estamos no 11 que pouca gente quer.
Falar que é um mundo aberto, em marketing, já presume-se de cara que é um jogo rico e diversificado em ambientes nos quais terá muitas coisas pra se fazer, mas sabemos que não é bem assim grande parte das vezes e que significa mais repetição e enrolação que qualquer outra coisa, a Ubi sabe bem disso.
Halo só continua a ter a Bungie como referência, e um pouco atrasado, diga-se de passagem.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
1 mês atrás

Na hora que comecei a jogar o mundo aberto lembrei do Destiny. Tecnicamente o Halo é bem melhor, principalmente a IA dos inimigos. Mas a jogabilidade do Destiny é outro nível. Fora a falta de cooperativo. Na minha opinião, já tem muito mundo aberto no mercado. Logo prefiro uma experiência fechada. Mas faz todo sentido oferecer uma experiência prolongada e de fácil expansão quando você deseja prender o consumidor ao serviço.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
1 mês atrás

Em termos de possibilidades narrativas e de variação de jogabilidade, uma experiência fechada pode ser algo muito melhor. Destiny é um jogo gostoso de jogar, e eu não sou fã de FPS. O maior problema de Destiny é ser posto como um jogo que nunca termina e totalmente dependente de Online (MMO). Só a possibilidade de perder um jogo por depender de servidores me deixa irritado. Mas gosto até de como escolheram implementar o online em Destiny, algo randômico e que nem se sente que pessoas estão entrando no jogo. Detesto experiências online de team vs team e ter de passar por salas de espera aguenando microfones estourados pra começar a jogar.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
1 mês atrás

Em que máquina você rodou, specs? Só pra referência…

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
1 mês atrás

9900k + 3060 TI + 32gb de ram. Após alguns testes e vendo a análise da DF consegui melhorar o resultado. O segredo para mim foi utilizar o vsynch interno do game, colocar o fps mínimo que é a resolução dinâmica e o máximo em 60. E colocar tudo no alto. Agora roda bem, apesar de que nunca atinge o máximo da gpu. Mas o fps ficou estável e a mudança da resolução é praticamente imperceptível. Como agora resolvi jogar na TV e meu hdmi 2.1 está ocupado pelo ps5, 4k60 é o melhor que vou conseguir. Além disso, segundo a DF, utilizar o vsynch externo buga a resolução dinâmica do game. Teoricamente estou rodando no nível da series X, com um pouco mais de resolução.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
1 mês atrás

É uma máquina muito boa. Sim, provavelmente você está com uma configuração de Series X só que com menos quedas de resolução, e talvez com sombras e filtros um pouco melhores.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás

OFF

AVISO: Baixem a tech-demo do Matrix no seu PS5 ou Xbox Series X.

Unreal Engine 5 on Fire!

IMPRESSIONANTE!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Está funcionando aqui (PS5), Mário, tente mandar atualizar, ou então apaga e baixa novamente, pois pode ser algum bug… A data do seu console está correta?

Hennan
Hennan
1 mês atrás

Resumindo a saga Halo. Desisti e vou testar o Kena. Espero que um dia mudem o gameplay. Fica atirando o tempo todo nos mesmos inimigos que são esponjas de bala e trocando de arma sem parar é tudo menos divertido. O game não precisa ser longo, mas épico. No mais, espero que a mania iniciada com breath of wild de transformar armas em consumíveis não vire moda.
Ps: a equipe que produziu Halo não conhece a existência da gravidade.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

O último foi o Reach. Não sei como envelheceu, mas na memória era muito bom.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Eu não sei se já era assim, mas não lembro. Só que tenho a impressão de que gasto muito mais bala para matar e tenho menos munição. De toda forma se o game oferecesse algo a mais. Ao menos para mim andar em linha reta matando inimigos ficou meio ultrapassado. Os fps deveriam se inspirar em titanfall 2. Aquilo é uma obra prima do gênero.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Hennan
1 mês atrás

Já que estão falando do Halo… Eu tentei e eis que estou me divertindo com o jogo! 😵
Tecnicamente falando ainda o considero bem abaixo do que merecia, mas me lembrou um pouco os tempos antigos de Halo e estou até curtindo. Não encontrei bugs nem uma vez, está bastante suave.

Após ver os trailers do Game Awards o jogo me pareceu ainda mais datado, esse jogo merecia um nível gráfico como o Hellblade 2, e uma história um pouco melhor, embora eu não tenha chegado tão longe, me parece uma história um tanto infantil nessa altura.

Mas é divertido. Por hora dou uma nota 6. É uma oportunidade perdida, assim como o Horizon Forbidden West que também ficou travado seu potencial pela velha geração, aqui o Halo também parece sofrer com o fator Xbox One. Poderiam ser jogos de marcar a história. É só minha opinião e não estou comparando os títulos, só lamentando não aproveitarem as novas tecnologias.

error: Conteúdo protegido