Apesar de a FTC nada ter conseguido, a realidade é que as coisas correram mal para a Microsoft e esta acabou por não conseguir prejudicar a concorrência.
Os receios da aquisição da Activision eram muitos. Após a compra da Bethesda,e com a Activision nas mãos, a Microsoft estava em posição de colocar os jogos destas produtoras como exclusivos Xbox e pura e simplesmente aniquilar a concorrência. Um receio que foi exacerbado quando responsáveis da Microsoft usaram frases em que davam a entender que a Microsoft iria usar o seu poderio monetário para tirar a Sony do mercado.
Mas a realidade é que as coisas não correram pela melhor para a Microsoft, e se alguma vez houve intenção de conseguir um domínio à custa do poderio econômico, as más vendas da Xbox acabaram por ditar que isso nunca iria acontecer. A Microsoft é atualmente produtora Third, e produz jogos para todos os formatos.
Apesar de tal, a FTC não desistia de acabar com o negócio, mas estava a ser barrada pelos Juízes que não conseguiam ver razão nos seus argumentos.
Agora, tudo terminou. A FTC retirou o processo! E a realidade é que ele não tinha razões para existir. Pelo menos não com os argumentos iniciais!
Assim a situação encerra-se e só haverá algo de novo, caso a microsoft “pise em ramo verde”.
Microsoft poderia ter dito que iria virar multiplataforma, assim evitaria todo esses esforços jurídicos
Eles nunca pensaram nisso. Acabaram por ter de o fazer. Mas a ideia original não era essa.
Imagine o sujeito que disse que a “Nintendo não entende que o futuro dela é virar third party” tendo que lançar os jogos “do xbox” no switch 2.
Mas apostando como o Phill é, deve ter começado a dizer que era o plano original desde o começo e fingido que nunca quis monopolizar todo o mercado comprando “todo mundo” nos e-mails internos
Se bem que a Sarah disse que não entende o que o Phill quer que ela faça mesmo, se ninguém entender o que vc diz vc pode fingir que está sempre certo
“eu disse desde o começo que o futuro era o xbox virar third party”, Phill Spança nos e-mails internos depois de sonhar em comprar a Nintendo LOL. Como ninguém entendia o que ele queria, todo mundo finge que ele falou isso mesmo HAHAHAH
Na verdade foi o “Olho de Sauron” do departemento financeiro da MS que exigiu que os 77 bilhoes de dolares gastos em aquisiçôes precisavam de um plano de retorno consistente para não deseperar os acionistas, então caiu por terra todos os projetos de aniquilar concorrência.
É, mas ainda está em tempo heim.
Vamos esperar o contrato de COD terminar, só para ver o que vai acontecer.
Apesar dos Xbox Series terem se mostrado uma verdadeira decepção, é nos erros em que mais se aprende.
Nada impede que nos próximos anos, a empresa lance um bom console cheio de jogos exclusivos First Party.
Mas para que isso se transforme em sucesso, primeiramente tem que acabar com essa política de jogos Day One tanto nos PCs quanto no Game Pass.
Imagine os próximos Elder Scrolls, COD, Diablo, Warcraft, Fallout e Doom, todos Xbox Exclusive?
Isso por si só não garantiria a liderança para a Microsoft, mas deixaria as coisas bem mais equilibradas.
Tens visto os relatórios de contas da Xbox? O dinheiro está a subir… Vindo da PS.
Acho que ninguém mexe na galinha dos ovos de ouro. Mas vindo da Microsoft eu já não sei.