Adaptação do iPhone – Diário – dia 6

Recebi o iPhone… a ideia é usa-lo por uns tempos e verificar a minha adaptação a ele. São 10 anos de Samsung e Android, que ainda uso no dia a dia, pelo que vamos ver o que o iPhone me diz. Esta é a experiência dia a dia com o telefone da Apple, vindo de um Android.

Note-se que a ideia do artigo não é criticar o iPhone… Mas sim e apenas relatar as dificuldades que estou a encontrar no uso de um sistema operativo diferente. Será de se referir igualmente que algumas situações poderão ter alternativas de execução diferentes das aqui referidas, eventualmente até mais simples, mas que se existem requerem um conhecimento do telefone que na altura não existia.

Dia 6

Sexto e ultimo dia que vou dedicar a este artigo.



A realidade é que, a partir de hoje, irei lidar tanto com o iPhone como com o Samsung, pelo que irei ter um longo período de uso de ambos.

Mas este sexto dia serve para fazer um balanço da utilização do iPhone. E a conclusão a que chego é a seguinte:

Note-se que esta é apenas a minha opinião, pelo que ninguém a deve tomar como uma verdade absoluta.

O iPhone… é um produto excelente. Que bate a experiência oferecia pela maior parte dos smartphones do mercado. Acredito mesmo que a nível global apenas a Samsung, nos seus modelos topo de gama, oferece um real competidor a este telefone.

E é com esses telefones que eu tenho lidado, pelo que é com esses modelos que irei comparar. E estragando desde já o suspense, claramente… prefiro o Samsung!

Os refinamentos do Samsung são maiores, a S pen, para mim é uma mais valia tremenda, o serviço integrado de reconhecimento de números é uma tremenda mais valia, as funcionalidades da câmara são superiores, a integração com o carro é igualmente melhor, o ecrã bate o do iPhone, e o leitor de impressões digitais integrado no vidro, à base de ultrasons é um “must”.



O iPhone não perde em tudo, mas onde a diferença é mais chocante é na liberdade de uso. O conseguir gravar uma foto, um vídeo um som, a partir de uma página HTML, e o poder usa livremente é algo que não acontece no iPhone. Basicamente o Samsung/Android, faz-me lembrar um PC onde com o botão do lado direito o rato podemos fazer o SAVE AS. O iPhone… não nos dá sequer essa liberdade! E isso é levado ao expoente máximo nos ringtones, onde a adaptação de um novo é um processo arcaico e da idade da pedra.

A realidade é que eu paguei pelo iPhone… E paguei pelo Samsung. Nenhum deles me patrocinou, e a minha escolha foi livre. A minha esposa precisa de um telefone, e irei ceder-lhe um dos dois. Apesar que inda irei manter o iPhone a meu uso uso por bastante mais tempo, só me decidindo definitivamente nessa altura.

Mas a escolher neste momento um… seria o Samsung, mesmo sabendo que isso me iria pesar na carteira pois a desvalorização face aos iPhones… é enorme!

 



error: Conteúdo protegido