AMD anuncia parceria com a Microsoft para consolas Xbox, PCs e portáteis todas com chips “Custom”.

O que dá a perceber é que os futuros produtos Xbox terão todos retro-compatibilidade, sejam eles PCs de terceiros com logotipo Xbox, ou a “Consola” PC da Microsoft.

Sobre a ideia da Microsoft em criar consolas PC que serão exploradas quer por si, quer por teceiros, já falamos. Mas o que não sabiamos era que a Microsoft planeava criar “Custom” PCs com suporte estendido para a retrocompatibilidade Xbox.

E sinceramente achamos a ideia algo abominável ao criar uma fragmentação dentro de um mercado que é uno, abrindo um precedente que poderá levar outras marcas a tentar fazer o mesmo, seja com essa intenção ou outra qualquer, fragmentando um mercado que sempre se pautou pela ordem dentro do caos, mantendo uma base de universalidade de compatibilidade global.

Mas isto é uma opinião baseada numa análise muito sumária a uns planos que na realidade desconheço, pelo que poderei mudar de ideias cobre este assunto.



Seja como for, a questão sobre se teremos uma futura Xbox, é sim, teremos. Pelo menos um PC com especificações que se enquadram nos consumos e características de consola, e que será vendido pela Microsoft. Mas que, a acreditarmos em tudo o que tem vindo a público, não deixará de ser um PC como os restantes que serão vendidos por terceiros!



Subscreva
Notify of
guest
3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Pedro
Pedro
10 de Agosto de 2025 11:55

Tem rumor que diz que o próximo Xbox vai permitir você atualizar a CPU e GPU, acho que a RAM também

Eder Rodrigo de Moura Pim
Eder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Pedro
10 de Agosto de 2025 13:28

Boas. Ou seja, o precedente do cartão de expansão de memória dos consoles series s/X expandido. Até hoje a esperança dos usuários de xbox da Microsoft liberar para outras empresas produzirem e consequentemente baratear por existir concorrência não existe. Agora veremos a reinvenção da roda, mas assim como as montadoras no Brasil que deixaram de lado o conceito de carro popular para focar em “valor agregado”. Vendem menos modelos dos veículos, mas com margem de lucro maior.

error: Conteúdo protegido
3
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x