Seria de se esperar que a nova Switch 2 mantivesse os padrões da atual Switch, mas isso não acontece!
A Switch tem um ecrã OLED, mas a Switch 2 retornou ao LCD. Poderia ser de se pensar que seria um bom LCD… mas na realidade não o é! É fraco sob todos os standards, e nada condizente com o preço que se paga pela nova consola!
Para começar, o HDR… a consola apenas consegue 452 Nitts, o que diga-se fica mesmo colado ao mínimo exigido de 400 Nitts.
Para comparação o HDR 10, que temos nas nossas TVs exige algo entre os 1000 e os 1000 nits, pelo que o ecrã da consola fica bem, bem abaixo desses padrões!
Mas esse não é o único problema! Isto porque os pretos não conseguem ser pretos. E com o preto máximo ativo, em vez de termos 0 nitts nesses pixels, temos 0.5 nitts, o que implica que o negro absoluto não existe.
Resumidamente, este ecrã fica bastante atrás do OLED usado na anterior Switch, e com padrões obsoletos que já não é comum encontrar-se nos dias de hoje.
Nintendo sendo Nintendo, a tecnologia OLED hoje em dia está mais barato, não sei porque o LCDs, ainda um tempo atrás vi uma LG C4 evo 55 por 1000 euros, uma televisão premium Oled. Há uns anos atrás era capaz de custar 2000 ou até mais, por isso não compreendo essa tara na Nintendo por LCDs, deve ser pra no futuro lucrar mais em cima dessa S2 numa versão oled.
A Switch 2 está cara para o hardware que tem. Ninguém pode negar isso
Tens um LCD na consola para depois lançarem um modelo com o OLED, lançam um modelo agora com o minimo dos minimos por um preço exorbitante, para depois sair outro modelo quiçá ainda mais caro, que certamente será comprada por muitos dos que compraram o modelo original, que é um fenómeno que tenho dificuldade em perceber, comprar a ”mesma” experiência duas vezes.
Deve ser isso mesmo. Ao menos no Japão, a consola está a sair por 350 euros mais ou menos. Aqui na europa é um roubo autêntico pra aquilo que entrega.
A Nintendo não trabalha com prejuízo. Se no Japão é 350, na pior das hipóteses esse é o custo total dela. E não duvido que seja menos.
Lembrando que o chip é um produto de baixo custo produzido pela Samsung.
Segundo o que se refere, o custo de cada soc produzido numa waffer sai a 25/30 dólares cada.
Acrescentando as rams estima-se que o valor global seja de 70 dólares.
Imaginei que seria barato. Mas é mais barato que imaginei.
Se o NS2 tivesse uma tela OLED, até que daria para deixar passar um pouco esse preço. Essa tela de LCD é mediana pra baixo, um absurdo isso.
É por isso que eu simpatizo contigo Tio Hildo. Este senhor comprou uma Switch 2, e está satisfeito com ela… Mas não é cego ao ponto de não ver as coisas.
Tá rolando conversas de que já colocaram um Jack Sparrow nele