Apesar do seu preço, a Switch 2 tem um ecrã muito fraco

Seria de se esperar que a nova Switch 2 mantivesse os padrões da atual Switch, mas isso não acontece!

A Switch tem um ecrã OLED, mas a Switch 2 retornou ao LCD. Poderia ser de se pensar que seria um bom LCD… mas na realidade não o é! É fraco sob todos os standards, e nada condizente com o preço que se paga pela nova consola!

Para começar, o HDR… a consola apenas consegue 452 Nitts, o que diga-se fica mesmo colado ao mínimo exigido de 400 Nitts.

Para comparação o HDR 10, que temos nas nossas TVs exige algo entre os 1000 e os 1000 nits, pelo que o ecrã da consola fica bem, bem abaixo desses padrões!

Mas esse não é o único problema! Isto porque os pretos não conseguem ser pretos. E com o preto máximo ativo, em vez de termos 0 nitts nesses pixels, temos 0.5 nitts, o que implica que o negro absoluto não existe.



Resumidamente, este ecrã fica bastante atrás do OLED usado na anterior Switch, e com padrões obsoletos que já não é comum encontrar-se nos dias de hoje.



10 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
10 de Junho de 2025 8:59

Nintendo sendo Nintendo, a tecnologia OLED hoje em dia está mais barato, não sei porque o LCDs, ainda um tempo atrás vi uma LG C4 evo 55 por 1000 euros, uma televisão premium Oled. Há uns anos atrás era capaz de custar 2000 ou até mais, por isso não compreendo essa tara na Nintendo por LCDs, deve ser pra no futuro lucrar mais em cima dessa S2 numa versão oled.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Daniel Cardoso
10 de Junho de 2025 10:00

Tens um LCD na consola para depois lançarem um modelo com o OLED, lançam um modelo agora com o minimo dos minimos por um preço exorbitante, para depois sair outro modelo quiçá ainda mais caro, que certamente será comprada por muitos dos que compraram o modelo original, que é um fenómeno que tenho dificuldade em perceber, comprar a ”mesma” experiência duas vezes.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  José Galvão
10 de Junho de 2025 11:19

Deve ser isso mesmo. Ao menos no Japão, a consola está a sair por 350 euros mais ou menos. Aqui na europa é um roubo autêntico pra aquilo que entrega.

Hennan
Hennan
Responder a  Daniel Cardoso
10 de Junho de 2025 17:05

A Nintendo não trabalha com prejuízo. Se no Japão é 350, na pior das hipóteses esse é o custo total dela. E não duvido que seja menos.
Lembrando que o chip é um produto de baixo custo produzido pela Samsung.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Junho de 2025 22:41

Imaginei que seria barato. Mas é mais barato que imaginei.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Daniel Cardoso
10 de Junho de 2025 17:30

Se o NS2 tivesse uma tela OLED, até que daria para deixar passar um pouco esse preço. Essa tela de LCD é mediana pra baixo, um absurdo isso.

Livio
Livio
10 de Junho de 2025 23:00

Tá rolando conversas de que já colocaram um Jack Sparrow nele

error: Conteúdo protegido