Apple pretendia criar uma forma de se enviar mensagens sem o uso da rede

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A Apple queria criar uma forma de troca de mensagens que não fosse dependente da rede móvel, criando assim algo em que o iPhone fosse único.

Se já há o conceito de a Apple ser elitista, a coisa ainda seria mais com o que a Apple tinha em mente. Segundo relatos, a Apple tinha em mente um projecto, agora cancelado, que pretendia permitir aos possuidores de iPhones o uso de mensagens de texto, sem usar a rede móvel.

O serviço que nos relatos era referido como “Off-Grid Radio Service,” era algo que a Apple trabalhava com a Intel, e pretendia eliminar da equação a rede móvel no que toca ao envio de mensagens de longa distância por ondas rádio.

Este tipo de serviço teria ainda a vantagem de funcionar em zonas sem rede, o que poderia ser extremamente útil para casos de emergência.

Sabe-se que o projecto relativo a esta “Off-Grid Radio Service”, ou OGRS, tinha um nome curioso do lado da Intel: Projecto Shrek.



De resto pouco mais se sabe sobre este projecto, excepto que a Apple submeteu diversas patentes sobre esta tecnologia, e que esta trabalharia numa frequência rádio de 900 Mhz.

Há ainda rumores que o projecto poderá não estar completamente morto, apesar de este ter parado quando Rubén Caballero, responsável pela criação do  modem da Apple, deixou a empresa no início deste ano. Eventualmente o projecto poderá estar agora nas mãos da Qualcomm com quem a Apple está a desenvolver chips para os seus iPhones futuros.

 

 



error: Conteúdo protegido