As mensagens cripticas de Osiris Black

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Osiris Black é o nickname de um utilizador do Neogaf, sendo ele a pessoa que deu informação correctas no passado sobre a existência de uma PS4 Pro e as suas especificações. Agora ele está de volta, e com informações cripticas.

Antes de iniciarmos este artigo, convêm desde já esclarecer que não há nada neste rumor que o torne mais válido do que qualquer outro até agora lançado. E acreditem, no que toca a rumores, eles existem em quantidade para os dois lados.

Mesmo o facto de o suposto insider ter, no passado, dado informações exactas, tornam o rumor mais credível. E diga-se que o próprio Sirius Black refere que as especificações que refere nas suas mensagems em código podem não estar fechadas, e como tal apenas refletem a realidade atual. Uma defesa, ou apenas uma realidade? É o que falta saber!

Osiris Black refere ainda que poderia comprovar o que diz, postando fotos, mas que tal iria deixar uma empresa em pânico e colocar em risco dois postos de trabalho, pelo que não o faz. Mais uma vez, defesa ou mera realidade é algo que não sabemos.

Seja como for, não é a suposta credibilidade deste insider que nos faz postar aqui as suas mensagens, mas sim a forma curiosa como ele o faz. Sob a forma de mensagens cripticas que não são de imediata percepção.



Mas claro, com a atenção de milhares de pessoas, e a ânsia que há de informação, as mesmas foram já descodificadas. Com excepção da última que, supostamente, refere as especificações exactas da Scarlet.

Mas vamos por partes!

A primeira mensagem dizia o seguinte:

5 > 2
How’s the weather?
2.1 = 5

A interpretação do que ali está é livre, mas a que os foruns de formamais concensual deram foi a seguinte:

5 é a PS5, 2 é a Xbox Two. E 5> 2 ou seja, a PS5 é mais potente que a Scarlet.

“How the weather” é uma frase de localização para a linha de cima, para que se perceba o conceito. Recorde-se que a PS5 tem nomes como Ariel, Gonzalo e Prospero associados ao seu desenvolvimento. E todas estas personagens são da obra de William Shakespeare “Tempest”, ou a Tempestade.



Daí que a frase é para que se faça a associação do 5 à PS5.

Termina com 2.1=5, que se especula possa ser a velocidade do GPU da PS5. Sabe-se que o Gonzalo começou com 1 Ghz, mas que subiu posteriormente para 2 Ghz. Mas segundo os foruns agora acreditam,  a Sony ainda o terá conseguido subir mais para os 2.1.

E esta foi a primeira mensagem!

A segunda dizia o seguinte:

Greg Did Drop Roses 6. First Look Over Peoples Shoulders (Nihon) > one-quarter of the way between red and orange.

A análise aqui é algo directa. Temos aqui três frases separadas por um ponto final. Vamos vê-las.



Greg Did Drop Roses 6.

Há aqui uma referência a GDDR6. Para que consola, não se sabe, mas provavelmente a PS5, uma vez que esta é a consola em que se questionava qual a memória usada.

Depois temos:

First Look Over Peoples Shoulders (Nihon) > one-quarter of the way between red and orange

Se olharmos para a frase temos uma referência igual à anterior, onde tiramos a palavra FLOPS.

Depois a frase diz ainda: “um quarto do caminho entre o vermelho e o laranja”. E que cor temos aí? O Escarlate, ou Scarlet em Inglês.

A frase fica então:



FLOPS (Nihon)>Scarlet

O que quer dizer Nihon? Bem, insiram isso no google e o que aparece? O Japão!

Ou seja, uma repetição do anterior:

PS5>Scarlet

Vamos ver a terceira frase:



Unfortunately Ray isn’t drawing as well as advertised, hes about 1080 TIny steps behind Pastor Charles. one-quarter of the way between red and orange > 10.

A tradução é:

Infelizmente o Ray não está a desenhar como anunciado, está cerca de 1080 (TIny) pequenos passos atrás do Pastor Charles. Um quarto do caminho entre o vermelho e o laranja >10

A última parte já não requer tradução. Basicamente o que é dito é que a Scarlet>10 ou seja, que a consola tem mais que 10 Tflops.

A parte inicial o Ray é o Ray Tracing e o que ali é dito é que com ele a performance do GPU fica perto de uma 1080 TI, e atrás do Pastor Charles (PC). Ou seja a performance com Ray Tracing fica atrás da solução RTX da Nvidia.

De que consola se fala? Não sei! Apesar de na mesma linha surgir a referência à Scarlett, o que pode fazer crer que se está a falar dessa consola, outros rumores dão o RT da Microsoft como superior, pelo que a referência pode perfeitamente ser à PS5.



A sua última mensagem é referida como muito reveladora. Osíris refere que está arrependido de ter dado esta informação, mas que o fez porque se desentendeu (não sabe se má percepção da mensagem ou discussão) com um das pessoas que lhe passa informaçao. Se é verdade ou não… falta saber!

Eis a última mensagem!

FF2400
3×3.19
5×3.21.20
10-1.14
5×4.8.5
4×6-1.9.12.4

O que quer isto dizer?

#FF2400 é o código hexadecimal para a cor Escarlate (Scarlet).



O resto pode ser percebido usando esta tabela:

Basicamente a mensagem diz respeito à questão que mais se fala recentemente. Há ou não criadores com o dev kit da Scarlett.

Osíris diz que sim ao referir: Scarlett is out on the Wild.



error: Conteúdo protegido