No global as Xbox tem aqui um bom jogo, apesar de severos cortes face à PlayStation, especialmente na Series S.
Um ano após ter sido lançado na PlayStation, Black Myth Wukong chega finalmente às Xbox.
Como não seria de estranhar, a series S Presenta cortes gerais bastante notáveis, sendo que elas são especialmente perceptíveis na distância de renderização, sombras, iluminação e vegetação. Basicamente, nesta consola, o lúmen está desligado em todos os modos, o que quer dizer que não há Ray Tracing.
Mesmo assim, isso não impediu a Series S de, mesmo assim, ter os três modos de exibição das restantes consolas, Qualidade, Equilíbrio e Desempenho.
Já no que toca à Series X, no modo qualidade ela é basicamente equivalente à PlayStation 5. Já o modo performance, ele requer um pouco mais de reflexão, pois ele apresenta diferenças significativas entre as consolas Xbox e PlayStation.
Acontece que no modo performance a Xbox Series X não usa Ray Tracing, e como tal, o Lúmen está desativado. Isto implica um grande corte nas sombras e na iluminação global face ao visualizado nas consolas da Sony.
Para compensar isso a Series X apresenta uma resolução média maior que a da PS5 no modo desempenho, assim como uma maior distância de renderização na vegetação, e resolvidos texturas com makor qualidade. Uma solução de compensação, que no entanto se traduz numa maior instabilidade da taxa de quadros. E se, com excepção da PS5 Pro, a PS5 apresenta alguma instabilidade no frame rate que cai para por vezes para os 50 e poucos, a situação na Xbox Series X é bem pior, com muito mais instabilidade e variação caindo aos 42 fps.
Basicamente a PS5 e PS5 Pro são as únicas plataformas que mantêm uma qualidade gráfica recomendável no modo desempenho. O modo desempenho da Xbox series X requer ainda muita optimização.
sr.Mário comprei este monitor para a minha serie X
este modelo MSI mag 321UPX QD-OLED Monitor de jogos, 31,5″ 4K UHD, 3840 x 2160 Quantum Dot
Este é um bom monitor, apesar de ser o mais barato OLED do mercado.
É uma excelente compra!
Está desastroso!