Computadores Russos do Estado foram usados para minerar cipto moeda

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Computadores de vários serviços do estado Russo foram hackados e usados para minerar criptomoeda, sem que tal fosse percebido.

A revelação surge oficialmente por parte de Nikolai Murashov, Chefe do National Coordination Center for Computer Incidents (FSB). Basicamente o governo Russo reconhece que computadores de departamentos do Estado Russo foram hackados e usados para a mineração de cripto moeda.

Basicamente o reconhecido foi que vários casos do género foram detectados em 2019, e vários casos de hacking para usos diversos foram detectados, incluindo mineração de cripto moeda em computadores de organizações e negócios governamentais.

Os computadores foram assim infectados com software malicioso que operava sem que se fosse possível perceber o uso!

Conforme o uso que estava a ser dado à máquina, o software podia ocupar até 80% dos recursos do sistema afectado, subindo ou descendo a ocupação de acordo com os pedidos à máquina, e tornando assim a sua operação invisível ao utilizador.



No entanto, foram detectadas situações onde esta mudança não aconteceu imediatamente, reduzindo significativamente a eficiência das máquinas, e permitindo perceber-se que algo estava mal.



error: Conteúdo protegido