Curiosidades

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

Numa curiosidade interessante de 2021, o website Howlongtobeat, teve mais visitas de consolas Playstation 3, do que das consolas Xbox series.

Como referido, este notícia é uma mera curiosidade. O tráfego de um website, face ao volume global da internet, não é indicador de absolutamente nada. Mesmo sendo esse website o Howlongtobeat, um website especializado em fornecer dados sobre o tempo médio que demora um jogo a ser completo, quer no jogo nuclear, no jogo com as missões secundárias, e no completar a 100% do mesmo.

Este é um website que, mesmo que muitos não conheçam, é altamente popular pois fornece estatísticas muito interessantes e até pormenorizadas obtidas de um apanhado de centenas de utilizadores e do que estes fizeram em jogo.

Ora estando-se em 2021, e num website que é, acima de tudo, visitado por gamers, é curioso ver a lista de hardware mais popular a ser usado no website:

PC
PS4
Nintendo Switch
PS5
Xbox One
PS3
Xbox Series X|S
Xbox 360
Nintendo 3DS
PlayStation 2



Ver o PC em primeiro, não surpreende. Aliás os 5 primeiros lugares não surpreendem. O que surpreende é o sexto lugar, onde aparece a PS4, à frente da Xbox series X|S.

Que há mais consolas PS3 no mercado do que há series X e S, é uma realidade… mas tambem há mais PS3 do que Xbox One e mais do que PS5. E no entanto a PS3 não passa estas consolas!

Daí que esta situação não deixa de ser curiosa. O que se passa aqui? O que faz com que os possuidores das consolas series X|S não visitem tanto este website, sendo passados por uma consola com 15 anos?

Sinceramente, apesar do pouco, ou melhor, nenhum significado deste resultado, fica aqui uma das curiosidades de 2021. Uma estatística onde a PS3 aparece à frente da série X|S.



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
26 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
29 dias atrás

Minha teoria é o perfil do público que compra xbox series X/S + modelo de negócios. Lembro que uma vez fizeram a comparação entre o lançamento de Hades no ps x xbox. Mostrando que as pessoas avançaram mais no game na versão playstation. Ao meu ver o Xbox S/X atende mais um público casual que não visita esse tipo de site. Além disso, pelo modelo do negócio, acaba se dedicando menos a cada game individualmente.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 dias atrás

Fica aí uma consideração.

Alguma vez depois do Kinect no x360 a MS parou de mirar nos casuais?

Ou ela fez igual malandro, deu um tempo?

Fingiu que largou dos casuais por um tempo apenas até aprontar o streaming de celular para ir correr atrás dos casuais?

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 dias atrás

Estou muito curioso para ver esse jogo.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Honestamente isso só mostra uma otimização porca no pc, não é possível que por mais que Gow tenha sido feito pensando apenas no Ps4 e sua API de baixo nível, exiga isso tudo de um Pc desse nível.

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Ou seja
A Sony tem que colocar a Bend Studio pra portar os jogos pra PC

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Mário, este comentário vai em resposta ao seu de cima.

Aqui eu não ponho em causa que o jogo é 100% feito e pensado para tirar total partido do ps4 com 1,8tf e o pro a 4k checkboard com seus 4tf.

Mas estamos falando aqui de um pc de topo que supera em tudo pelo menos em 5x mais o que um ps4 pro possa fazer e você esta me dizendo que um pc desses não consegue rodar o God em 4k 60 com o Amd fsr priorizando o máximo da performance. Para mim esta claro que esse jogo está mais exigente do que deveria e algo não esta certo neste port talvez por inexperiência da Santa Monica em fazer ports para Pc.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Daniel Torres
27 dias atrás

Sim, é um ponto válido.

Outros pontos que também podem contribuir é o fato desse benchmark rodar com os presets no ultra, ou seja, contemplando as melhorias na versão do PC, por ex maior resolução das sombras, SSR melhorados (anunciados nesse trailer https://www.youtube.com/watch?v=RQK_40a0XUY), 21:9 ultra-widescreen, etc.

O FSR usado está na qualidade ultra, o que nativamente está entre 1620p e 1800p, mais próximo de 4k. Provavelmente o render nesse caso entrega mais pixels nativamente do que o 4k checkerboarding do PS4 Pro.

Então creio que é um mix de fatores.

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Death Strading usa decima engine e a performance no PC é muito boa, diferente do que aconteceu em horizon zero dawn. Acredito que seja mais dedicação do estúdio na conversão para o PC.

Elton
Elton
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Coisa que os estúdios da Sony podem fazer.
Lembro que em 2017 se levantou muitas dúvidas como death strading sairia no PC se iria usar uma engine da Sony, no final a engine foi portada.

Outro ponto é que tempos atras alguns estúdios da Sony fizeram anúncios de vagas pedindo conhecimento em direct x.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Elton
26 dias atrás

Pelo menos nas vagas que vi, a questão do DirectX pareceu mais um conhecimento relacionado.

No mundo de desenvolvimento de software, é muito difícil preencher a vaga com o candidato possuindo experiência em todas as tecnologias utilizadas. Então é comum “abrir o leque”, ou seja, se não encontrar um programador de render que já trabalhou com GNM, que ao menos tenha experiência com uma API relacionada e mais geral, no caso o DirectX.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
28 dias atrás

Era pode ter mirado os casuais, mas ela acabou acertando em pessoas como eu, que gosta de consoles, mas que prioriza o Play e a Nintendo na compra de um, mas com o cloud, joga uns games do xbox pelo Streaming. Tenho uma net razoável de 200 e poucos megas e o cloud funciona hiper bem, ou seja, o cloud acaba por ser uma extensão para pessoas que não comprariam um xbox, mas que pelo cloud, acaba por acessar o xbox de uma outra forma.

AlterX
AlterX
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

PCzin na frente

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 dias atrás

Jogadores jogadores mesmo?
Jogador de LoL nem é gente

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Porque é bizarro jogador de LoL acessar esse tipod e site
Quem acessa sites como esse HowLongToBeat geralmente é a galera que zera muitos jogos ou fazem 100% das conquistas nos jogos
Tenho quase certeza que jogadores de Fortnite, LoL, CS GO, Warzone dificilmente acessam esse tipo de site

error: Conteúdo protegido