Todos os restantes jogos físicos apenas contém uma chave para download.
Pelos vistos a Nintendo o custo elevado da consola e dos jogos não são a única tendência que a Nintendo quer iniciar. Porque pelo que está a vir a público, dos 13 jogos que vão estar disponíveis no formato físico no lançamento no Japão da Switch 2, apenas Cyberpunk terá o jogo no cartão, sendo que os restantes terão apenas um código de download.
Ora numa consola com espaço de armazenamento limitado, a compra do físico não é apenas uma escolha de querer ter ou não algo nas mãos, mas igualmente uma forma de poupar armazenamento, evitando o ter de guardar permanentemente um jogo que se quer manter, no pouco espaço disponível. Algo que é ainda mais evidente quando o armazenamento em cartão SD Express, o formato de expansão do armazenamento da Switch 2, é mais caro que um SSD.
Mas a Nintendo nesta consola não parece ter pensado em absolutamente nada que poupe custos ao consumidor. Aliás a ideia que passa é quase a contrária, que o consumidor é alguém a quem tirar o máximo de dinheiro, pois tudo que são notícias ligadas à switch tem vindo a ser ligada a aumentos de custos para on consumidor (consola e jogos caros), e cortes no conteúdo do vendido (écran LCD e cartões de jogos sem conteúdo).
Switch 2 game pre-orders have been up in Japan for a few hours, revealing all physical third-party games (so far—except Cyberpunk 2077) that are not “Nintendo Switch 2 Editions” to be shipping on game-key cards (requires internet to download the full game). pic.twitter.com/vof6GWOk4J
— Gematsu (@gematsu) April 23, 2025
Além do que vc escreveu, não sei se viu isso: https://www.gamevicio.com/noticias/2025/04/deu-muito-trabalho-diz-cd-projekt-sobre-a-versao-switch-2-de-cyberpunk-2077/. O console é mais fraco do que muitos pensam.
Ele é mais potente que uma PS4 em todos os aspetos. A grande questão é a Largura de banda.
Sem ela o resto são tretas. E apesar da compressão de texturas, ela pode-se revelar insuficiente.
Ou seja, é um console “manco”!
Poderá ser. Não consigo dizer isso pois na teoria a compressão existe.
A Nvidia tem os algoritmos de compressão de texturas mais modernos da atualidade desde a GTX 1080.
Lembra quando comentei que até o lançamento a DF mudaria de opinião sobre o hardware do Switch 2.
DF Direct Weekly #211: Days Gone Remastered PS5 Pro, Ghost of Yōtei Reaction, Switch 2 Game Keys!
Jogos como SF6 a resolução caiu de 1080p para 540p. Uma pequena diferença. Ainda é cedo, mas continuo com a opinião que o Switch 2 está mais para um Xbox one que um ps4.
O que lhe vale é o DLSS que pode até dar melhor qualidade de imagem que uma series s. Mesmo com quebras de resolução nativa.
Ao meu ver é mais uma questão de trabalho porco no Series S que qualidade do DLSS. A 1080p para 4k já sinto uma perda significativa na qualidade da imagem. Em 540p não tem informação suficiente para o upscale entregar uma imagem descente.
No DLSS tem! No TAA não. Foi por isso que nasceu o PSSR.
Lembro e provavelmente vc está certo, Hennan!
off:
Sei lá, um vez a cada 3 meses eu lembro de entrar no Beyound 3D… Queria ver se alguém da DF tinha postado lá sobre o Patch do Returnal para PS5 PRO
E não falha nunca lá, sempre tem várias vergonhas alheias de fanboy de PC…
Um era dizendo que o PS6 vai ter nível de raster de uma 4070S LOL
Outro lunático dizendo que a sony malvadona monopolizou o desenvolvimentos de jogos (WTF?)… Que a sony não pode decidir o que desenvolvedores vão fazer no console dela, playstation, pq os DEVs podem usar o PC para destruir o playstation… Tipo GTA6 LOL
Ah cara, vou lá ver se o alex bugaga postou algo do Returnal e os caras são um forum de fanboy de PC recalcado e frustrado com delírios de grandeza.
Beyound3D é tipo o forum do xboxEra, só mais dissimulado com “imparcialidade”
Eu não vejo isso no Beyond.
Sim, há lá info sobre o Patch do Returnal.
Sim, a PS6 pode não subir o nível de raster assim tanto porque o raster está a tornar-se obsoleto nos atuais motores, e a atual capacidade chega e sobra para 4K, não se prevendo evolução nas resoluções e sim maior uso de reconstrução.
A Sony sempre conversa com os devs. As consolas são construídas com base no seu feedback e no que se tem em carteira ou prevê fazer nos próximos 8 anos. Logo se alguém diz isso é algum parvalhote que não se pode confundir com o forum.
Será que a próxima geração continuará focada nos 4k ou migrarão para os 8k?
Nesta fase não há perspectiva de 8K.