A Dragon, mais conhecida pelo seu software Dragon Dictation, criou um assistente pessoal para Android que concorre com o Siri. E a qualidade é tal que poderá mesmo ser o melhor assistente existente para este sistema.
Desde o lançamento do Siri que os assistentes pessoais comandados por voz tem vindo a tornar-se populares. E apesar de para Android existirem uma série de softwares do género, a qualidade global das mesmas deixa muito a desejar.
Até ao momento o Google Now era sem dúvida o melhor assistente para Android, mas com o lançamento deste software da Dragon, a escolha do melhor assistente para Android torna-se mais difícil.
As características deste Dragon Mobile Assistant incluem:
- Marcação de Eventos
- Realizar chamadas
- Realizar pesquisas online
- Encontrar pontos de interesse nas redondezas
- Responder a SMS e E-mails
- Actualizar status em redes sociais
- Verificar o tempo e os resultados desportivos
O assistente possui ainda um modo que permite ouvir e responder a mensagens sem qualquer intervenção das mãos. Trata-se de um modo de condução que apenas requer uma conexão activa à internet, onde este software se mantém latente e activo bastando referir a frase “Hi Dragon” para que fique pronto a receber comandos.
Como outra novidade temos o facto de este assistente permitir ainda a escolha do motor de busca preferido para as pesquisas.
Infelizmente o assistente ainda precisa de bastantes melhorias, sendo algo lento em algumas situações. Actualmente não pode iniciar aplicações e nem reproduzir media presente no smartphone, usando 27 Megas de Ram.
Mas dado o extraordinário reconhecimento de voz da Dragon e o fabuloso suporte à língua Portuguesa em outras aplicações, este assistente, caso venha a suportar a nossa língua, deverá vir a ter grande sucesso. Pelo menos entre nós.
A aplicação está igualmente prevista para iPhone.
Fonte: Dragonmobileapps
