EUA avisam Nvidia que a empresa pode ser “controlada” caso insista em alterar chips para a China

“Controlada” entre aspas. Foi literalmente o escrito governo dos EUA no aviso enviado à Nvidia em que a alerta que caso esta não pare de mandar chips de IA alterados para a China, a empresa poderá ser “controlada”.

A extensão da palavra “Controlada” não é conhecida. Mas basicamente foi isso que o Governo americano disse que aconteceria à Nvidia caso esta não parasse de enviar chips de IA alterados para a China.

Basicamente o governo está decidido a parar com o envio de Chips de IA para a China, e a Nvidia está a furar o bloqueio enviando chips alterados para a China, mas que mesmo assim servem plenamente o seu intuito. E nesse sentido a empresa foi avisada que caso não páre com o que está a fazer, esta será “controlada”.

Como já referido, a extensão deste controlo é desconhecido, mas pode passar por um controlo extenso de tudo o que ela faz, até à tomada de posse da direção alegando-se segurança nacional. Claro que esta ultima hipótese é bastante remota e complexa, mas não deixa de ser uma hipótese pois na perspetiva dos EUA, se a tecnologia de IA cair em mãos erradas, será “tão mortal” como qualquer arma. E perante essa argumentação, tudo fica em aberto.

Fonte





1 Comentário
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
23 de Dezembro de 2023 11:57

Taí, pra quem acredita que há liberdades irrestritas por lá… Todo sistema coletivo precisa de suas “camisas de força”. Sob diferentes óticas, cada tipo de sistema e lei, ou ausência delas é melhor pra si ou não, e na boa, essas Bigtechs já deveriam ser muito mais punidas do que são, pois só pensam em dinheiro, enquanto o cidadão comum é vilipendiado pouco a pouco dos seus direitos de privacidade, segurança e etc. Essas empresas não se preocupam em garantir a segurança cibernética dos indivíduos em seus sistemas e hardware, deixam crimes de injúria e propagação de ódio correrem frouxo pela internet, simplesmente vendem hardware pra quem paga mais, independente do intúito a que se destinam, se acham os verdadeiros governantes do mundo. E na boa só não pegam os hackers “black hat” porque não têm querem mesmo, para fingir que mantém a privacidade dos clientes. Aí depois acham ruim quando a lei engrossa pro lado deles.

error: Conteúdo protegido